Connect with us

Festas e Rodeios

João Gomes faz festa junina em álbum com vaquejada, Japãozin, Guilherme Arantes, piseiro e Edson & Hudson

Published

on

♪ É com chapéu de vaqueiro alusivo à figura referencial do antecessor e conterrâneo Luiz Gonzaga (1912 – 1989) que João Gomes aparece na foto da capa de Vaquejada tá na moda, álbum que o cantor e compositor pernambucano lança nesta segunda-feira, Dia de São João, data forte no circuito musical nordestino.
Com repertório que mistura músicas inéditas com regravações de sucessos, o álbum Vaquejada tá moda festeja São João na pegada do piseiro. A propósito, Pegada da roça (Mateus Vulcani, Samuel Vulcani, Kaique Carneiro e Kinho Compositor) – faixa gravada por Gomes com a participação de Japãozin, cantor de piseiro de origem paulista e vivência paraibana – é uma das 14 músicas do disco.
O repertório inclui duas músicas assinadas solitariamente por João Gomes, a composição-título Vaquejada tá na moda e Lida pesada e boa, além de regravação de Um dia, um adeus (1987), bela e melancólica balada do cancioneiro de Guilherme Arantes.
O álbum Vaquejada tá moda está sendo promovido com a música Me ama sem pausa (Aquelas paradas), composição de autoria de Mateus Vulcani, Samuel Vulcani, Kaique Carneiro, Kinho Compositor e Ruan Tavares.
A dupla Edson & Hudson participa da gravação de Te quero pra mim (Hill Ed M, Huelinton Cadorini, Marcos Aparecido, Mark Daniel Sanders e Raul Gil Junior).
Forte candidata (Cris Ribeiro), Porta-retrato (Jadson Araújo) e Reencontro (Jota Reis) são outras músicas do disco.
Capa do álbum ‘Vaquejada tá na moda’, de João Gomes
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Gaby Amarantos alfineta Rock in Rio ao cobrar presença de artistas do Pará em show de MPB no festival

Published

on

By

‘Pará tem muitos artistas que poderiam estar nesse palco’, disse a cantora. Em abril, anúncio da programação do Dia Brasil sem nomes do estado foi criticado. Gaby Amarantos se apresenta no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1
A cantora Gaby Amarantos aproveitou sua rápida participação no Rock in Rio, neste sábado (21), para alfinetar o festival. Em um show com outros astros da MPB, ela cobrou mais representatividade paraense na programação.
“O Pará tem muitos artistas incríveis, que poderiam estar nesse palco, principalmente nossas artistas mulheres”, disse.
Gaby foi escalada para um bloco de apresentações de MPB no Dia Brasil do Rock in Rio, com line-up dedicado apenas a artistas nacionais.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Em abril deste ano, quando a programação foi divulgada sem nomes do Pará, público e artistas criticaram o festival.
“O maior festival de música do país tem um Dia Brasil e nos coloca da porta pra fora”, escreveu a paraense Fafá de Belém no Instagram. “A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Odete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”.
Em nota divulgada em meio à polêmica, o Rock in Rio disse que ainda não havia finalizado as negociações da programação do Dia Brasil. Depois, incluiu no line-up, além de Gaby, Zaynara, Gang do Eletro e as Suraras do Tapajós.
Ao surgir para cantar o hit “Ex My Love”, Gaby Amarantos já havia avisado ao público que foi a primeira cantora do estado a pisar no Palco Mundo. Ela cantou outras três músicas e passou a bola para a baiana Majur.
Problemas no som
Daniela Mercury
Miguel Folco/g1
Em um dia de shows com horários atrasados, astros da MPB fizeram uma apresentação corrida no Palco Mundo, que enfrentou problemas técnicos. O som dos instrumentos ficou com volume desregulado e, em alguns momentos, o batuque muito alto da percussão assustou o público.
Além de Gaby Amarantos e Majur, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e a banda Baiana System se revezaram no Palco Mundo, cantando de três a nove músicas cada um.
Carlinhos e Daniela foram os que tiveram mais espaço, na metade final da apresentação. Ele pediu o fim da homofobia ao apresentar “A Namorada” e, cantando um trecho do clássico “Mais que Nada”, homenageou Sergio Mendes, músico que espalhou a bossa nova pelo mundo e morreu neste mês.
Já a cantora entrou com o microfone desligado. Com o som já normalizado, ela mostrou sucessos do carnaval da Bahia, com o público abrindo rodas de dança. Em “Macunaima”, gritou em defesa da Amazônia e dos povos indígenas.
Margareth Menezes, anunciada na programação do show, não participou.
Carlinhos Brown no Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Luan Santana cancela participação no Rock in Rio 2024 por causa de atraso do festival

Published

on

By

Sertanejo tem show em SC no mesmo dia e atraso de mais de uma hora inviabilizou apresentação. Luan Santana percorre 17 anos de carreira com multidão na Arena da Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Luan Santana cancelou sua participação no Rock in Rio 2024, neste sábado (21), por causa do atraso de mais de uma hora nos shows do festival.
O cantor tem uma apresentação em São José (SC) no mesmo dia.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 21/9

Published

on

By

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.