Connect with us

Festas e Rodeios

Chico César extrai belezas do encontro com os argentinos Rojobarcelo e Blanca em álbum com onze músicas inéditas

Published

on

Produção musical orquestrada pelo pianista Esteban Blanca valoriza o repertório composto pelo trio em confinamento no Uruguai durante a pandemia. Chico César (ao centro) entre o pianista Esteban Blanca e a cantora Rojobarcelo
Gaston Galda / Divulgação
Capa do álbum ‘Belezas pra nós’, de Chico César com Rojobarcelo e Blanca
Gaston Galda
Resenha de álbum
Título: Belezas pra nós
Artistas: Chico César, Rojobarcelo e Blanca
Edição: Chita Produções Artísticas
Cotação: ★ ★ ★
♪ Nenhuma das 11 músicas inéditas do álbum Belezas pra nós tem a força e a beleza de Estado de poesia (2012), canção de Chico César apresentada na voz de Maria Bethânia no show Carta de amor (2012 / 2013) e revivida em espanhol pelo autor com Rojobarcelo e Blanca no disco lançado hoje, 5 de julho, com 12 faixas gravadas entre maio de 2021 e julho de 2023 em estúdios de Argentina e Uruguai.
Nem por isso deixa de haver belezas no álbum, fruto da união do cantor e compositor paraibano com o duo argentino formado pela cantora Rojobarcelo e o pianista e baterista Esteban Blanca durante os quatro meses que os artistas permaneceram confinados no Uruguai em 2020 por conta do isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.
Todas as 11 músicas inéditas – compostas no período do confinamento uruguaio – são assinadas conjuntamente pelo trio com letras que alternam versos em espanhol, português e inglês.
Orquestrada por Esteban Blanca, a azeitada produção musical do disco valoriza esse cancioneiro autoral e trilíngue que transita pelo universo pop latino com influências dos ritmos do Brasil, expostas sobretudo na pisada miscigenada do estilizado baião Vive livre.
Se as vozes do coro de Belezas pra nós dão grandiosidade à música-título, a pegada esfuziante de É preciso navegar impulsiona essa composição rio adentro em correnteza distinta da que leva a canção Longe do Rio no barco da saudade da cidade do Rio de Janeiro (RJ), motor da letra.
Nesse mar de influências e referências, a canção em inglês I’m the wolf tem acento folk potencializado pelo toque do violão de Chico César.
Entre a vivacidade latina que empodera El reino de Urón e o canto ruminado que conduz Tamo en la juanita para o sertão nordestino no início dessa faixa introduzida pela aridez da vinheta Entrando en la juanita, o trio soa deliciosamente retrô na levada pop da canção em inglês I don’t say goodbye e traz o grupo argentino de percussão La Bomba de Tiempo para encorpar o baticum de Primavera nasce.
Já Lo que tengo hoy incursiona pela trilha do indie-rock latino com a fluência que caracteriza Belezas pra nós, álbum cheio de bonitezas geradas pela hábil produção musical de Esteban Blanca.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

‘Eu levantei uma bandeira sem saber que a bandeira existia’, diz Xuxa a Milton Cunha sobre fãs LGBTQIAP+

Published

on

By

Rainha dos Baixinhos participou do quadro ‘Rock in Milton — É babado!’. ‘Rock in Milton – É babado!’ entrevista Xuxa
O apresentador Milton Cunha entrevistou Xuxa instantes antes de ela subir no Palco Itaú para um pocket-show no Rock in Rio. Eles falaram sobre a relação dela com o povo LGBTQIAP+ e sobre diversidade. E Milton não perdeu tempo e arrumou uma peruca de Paquita.
“Aliás, essa palavra [diversidade], a gente não usava há 40 anos. A gente nem sabia o que era isso”, disse Xuxa.
“Sem querer eu incentivei de uma maneira muito suave. Eu levantei uma bandeira sem saber que a bandeira existia. E hoje eu me enrolo na bandeira, eu levanto a bandeira, eu me visto com essa bandeira, e eu fico muito feliz com isso”, prosseguiu.
A apresentadora falou que com frequência é abordada por fãs LGBTQIAP+ que agradecem o carinho e aceitação.
“Eu vejo muita gente falando: ‘Nossa, você deixava eu ser eu do teu lado. Dava espaço para a minha alegria, e eu não podia fazer isso em casa. Mas ali você dizia que eu podia ser eu, que eu devia ser feliz e tal’”, citou.
Milton também brincou com a fã Patrícia Veloso Martins, que fez sucesso nas redes sociais com a sua aparição no documentário “Pra Sempre Paquitas, do Globoplay”, falando “Que Xou da Xuxa é esse?”.
Patrícia repetiu o bordão ao abrir a apresentação da Rainha dos Baixinhos.
Milton Cunha de Paquita
Reprodução

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 6º dia do festival

Published

on

By

Pequena Lo, Fernanda Rodrigues e mais famosos curtem o sexto e penúltimo dia de Rock in Rio. Sábado é focado nos artistas nacionais. O ator Vitor Thiré no Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
O cantor e modelo João Zoli no Rock in Rio
Victor Chapetta/Agnews
Giovanna Lancellotti no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Marcello Melo Jr. no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Fernanda Rodrigues no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
Pequena Lo no sexto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Alcione homenageia Rita Lee e veste camisa estampada com o rosto da cantora no Rock in Rio

Published

on

By

Cantora sobe ao palco do Palco Sunset para um show de samba ao lado de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares. Alcione homenageia Rita Lee e veste camisa estampada com o rosto da cantora no Rock in Rio
Rafael Nascimento/g1
Quase dez anos após roubar a cena no Rock in Rio, vestindo uma camiseta com o rosto de Axl Rose estampado, Alcione faz uma nova homenagem. Desta vez, a artista estampada é um ícone do rock nacional: Rita Lee.
No camarim, antes de sua apresentação no Palco Sunset ao lado de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares, Alcione explicou o tributo à cantora, que morreu em maio de 2023.
“Não tem rock se não tiver Rita Lee”, afirmou a cantora.
Alcione também celebrou o Dia Brasil no Rock in Rio. Neste sábado, os palcos serão tomados por ritmos e estrelas nacionais.
“O Brasil é maravilhoso e tem vários ritmos, cores e tem toda picardia. É um país colorido e é alegre. Estou feliz por estar aqui”, afirmou a cantora.
Zeca pagodinho também comentou o encontro que fará no palco com seus amigos do samba.
“É a primeira vez e vamos ver o que vai dar. Temos um roteiro muito grande e teremos muita música boa. O povo vai cair no samba”, disse Zeca Pagodinho.
“É uma sinergia muito grande estar aqui nesse dia muito grande. O Carlinhos Brown abriu os caminhos aqui e hoje estamos aqui para alegrar”, completou Jorge Aragão, citando a polêmica apresentação de Carlinhos em 2001. Naquela edição, o público roqueiro não gostou da presença do artista e lançou garrafas ao palco.
O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
LEIA MAIS:
Rock in Rio virou Pagode in Rio? Festival tem recorde de artistas do samba e pagode
Zeca Pagodinho se apresentará no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (21)
Rafael Nascimento/g1
Jorge Aragão se apresentará no Palco Sunset do Rock in Rio neste sábado (21)
Rafael Nascimento/g1

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.