Connect with us

Festas e Rodeios

De ex de Elvis a heroína em ‘Alien: Romulus’: Como Cailee Spaeny conquistou Hollywood

Published

on

Americana de 26 anos se destacou de vez em 2023 com ‘Priscilla’, mas viveu o ano de sua carreira em 2024 ao estrelar ‘Guerra Civil’ e novo capítulo da franquia de horror. Uma das grandes promessas de sua geração, Cailee Spaeny explica como escolhe papéis
Cheia de manias, Hollywood às vezes encasqueta com alguns atores, que passam a receber convites para estrelar projetos depois de projetos. A maioria não aguenta, seja por falta de talento ou pela simples pressão. Não parece ser o caso de Cailee Spaeny.
Aos 26 anos, a jovem do interior dos Estados Unidos vive um ano invejável com papéis de destaque em dois dos grandes filmes de Hollywood.
Em abril, foi coadjuvante ao lado de Wagner Moura e Kirsten Dunst em “Guerra Civil”. Em “Alien: Romulus”, sétimo filme da franquia que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros, vive sua primeira protagonista em uma grande produção.
Mesmo assim, o discurso é de humildade.
“Você só fica feliz por conseguir trabalho, como atriz, então essa é a primeira coisa. Só de ser uma atriz trabalhando já é uma realização em si só”, diz ela em entrevista ao g1 em passagem pelo país, em abril.
“Daí, se você conseguir chegar a um ponto em que começa a tentar fazer escolhas específicas, sabe quando dizer ‘sim’ a um projeto e ‘não’, eu acho que é meio um espaço raro para se estar.”
Esse ponto acontece menos de um ano depois do papel que a projetou em Hollywood, como a ex-mulher de Elvis Presley em “Priscilla”, trabalho que lhe rendeu a primeira indicação a um Globo de Ouro.
Uma sequência de sucessos dessa pode ser considerada sorte, mas também tem a ver com a personalidade da jovem, que conquista elogio pelas produções pelas quais passa.
Cailee Spaeny em cena de ‘Alien: Romulus’
Divulgação
A nova garota final
Em “Romulus”, Spaeny interpreta a heroína, que em filmes de terror invariavelmente corresponde ao arquétipo da “garota final” – ou seja, a última sobrevivente.
No caso de um novo “Alien”, ela recebe o desafio maior de preencher um vazio deixado por Sigourney Weaver nos quatro primeiros filmes, uma interpretação que definiu um gênero.
Ficção científica, aliás, foi responsável pelo começo da carreira. Em 2018, ela surgiu para a indústria como uma jovem mecânica (e piloto de robôs gigantes) em “Círculo de Fogo: A revolta”.
“Não há um gênero específico para o qual eu sinta mais inclinação. É mais uma questão do cineasta. Porque terror e ficção científica são tão amplos, mas são os cineastas quem realmente brilham”, explica ela, sobre buscar trabalhos diferentes com grandes diretores.
“Em ‘Alien’, por exemplo, o Ridley Scott meio que pegou uma ideia de um filme B sobre monstros e transformou em uma colaboração de alta classe entre artistas. É por isso que aquele filme é o que é.”
‘Uma atriz maravilhosa’
Ela nem sabia, mas foi escolhida para ser a nova protagonista de “Alien” anos antes. Em diversas entrevistas à imprensa americana, o diretor (e corroteirista) Fede Álvarez conta que escreveu o papel pensando nela – depois de um teste para outro filme para o qual ela a considerou jovem demais.
“Um daqueles momentos na minha vida em que um ator entra na sala e eu penso: ‘Quem é essa pessoa?'”, afirma ele à revista “Dan of Geek”.
Esse tipo de magnetismo é responsável pela sequência anterior ao terror. Dizer que seu primeiro filme não foi um grande sucesso é um eufemismo, mas a atuação de Spaeny chamou a atenção da cidade.
No mesmo ano, ela teve papel importante no estranho “Maus momentos no Hotel Royale”, com Chris Hemsworth, e uma participação menor na cinebiografia “Vice”, estrelada por Christian Bale.
Em 2020, foi uma das protagonistas do esquecível “Jovens Bruxas – Nova Irmandade” e entrou para o elenco da minissérie “Devs”, criada por Alex Garland (“Ex Machina”).
Cailee Spaeny e Wagner Moura em cena de ‘Guerra Civil’
Divulgação
Sua segunda ficção científica em quatro anos também rendeu. Depois de trabalharem juntos, o cineasta britânico escreveu o papel em “Guerra Civil” para a atriz.
Durante as gravações do épico distópico, ela deixou uma marca forte em seus companheiros de elenco – algo que poderia ser negativo em um “filme de viagem” no qual quatro personagens dividem um carro durante boa parte da trama.
“Ela é maravilhosa, cara”, declara Moura, que teve contato direto com a jovem. Seu personagem, um jornalista de guerra veterano, se torna um dos mentores da aspirante a fotógrafa interpretada por Spaeny.
“Cailee é uma menina incrível. Uma atriz maravilhosa. É uma pessoa massa. Eu torço demais por tudo. Acho ela incrível e concordo com você. Acho que ela vai ter uma carreira linda e meteórica.”
A essa altura você já deve ter entendido o próximo passo. A amizade com os colegas foi responsável pelo seu próximo papel. Dunst, amiga da diretora Sophia Coppola, recomendou a jovem para viver uma jovem Priscilla Presley.
“Eu tento refletir muito sobre minhas escolhas. Tento acreditar de verdade nas histórias que estou contando. Tento fazer filmes aos quais eu quero assistir. E me tornei incrivelmente sortuda por trabalhar com pessoas como Sophia Coppola e Alex Garland”, afirma Spaeny.
O futuro da conquistadora
Com boa recepção da crítica e perspectivas favoráveis em relação às bilheterias de “Romulus”, a jovem volta a gravar após cerca de um ano de hiato.
De cara, já faz parte daqueles elencos que parecem conter todo os grandes talentos promissores de uma geração. Na continuação de “Entre facas e segredos” (2019) e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” (2022), ela se junta a Daniel Craig, Andrew Scott (“Ripley”) e Josh O’Connor (“Rivais”).
Em seguida, estrela a segunda temporada de “Treta”, antologia cômica que dominou suas categorias no Emmy em 2023.
“Eu também tento meio que jogar para o mundo que eu quero interpretar um personagem completamente diferente do que eu já fiz, ou em um gênero completamente diferente. Sinto que fiz coisas meio diferentes, personagens, papéis, cineastas. Vamos ver se consigo manter assim.”
Cailee Spaeny interpreta Priscilla Presley no filme “Priscilla”
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Caça a brindes no Rock in Rio vira trend no TikTok com planilhas e listas de dicas; veja prêmios

Published

on

By

Thay Martins, uma usuária da rede social, viralizou ao montar uma planilha detalhada sobre os brindes, os patrocinadores e como conseguir cada um deles. Público do Rock in Rio conta como conseguir brindes dos patrocinadores
Reprodução TikTok
Quem visita a Cidade do Rock, como é chamado o espaço onde acontecem as apresentações do Rock in Rio, não curte apenas grandes shows. Para além das atrações musicais e dos brinquedos, como a roda-gigante e a tirolesa, o público também se diverte procurando os brindes dos patrocinadores do evento.
O interesse é tanto que a caça aos brindes virou até trend no TikTok, com pessoas dando dicas de como conseguir os prêmios.
Thay Martins, uma usuária da rede social, viralizou ao montar uma planilha detalhada sobre os brindes, os patrocinadores e como conseguir cada um deles. No vídeo, que já acumula milhares de visualizações, ela conta que a planilha foi feita antes mesmo de ir ao evento (o ingresso dela é para o domingo (22), que tem Shawn Mendes como atração principal).
“Eu já me antecipei e fiz uma planilha toda detalhadinha com as informações que eu consegui coletar dos brindes que estão sendo distribuídos no Rock in Rio 2024”, diz ela no vídeo.
Protetor solar e glitter em gel, por exemplo, estavam sendo distribuídos por uma marca de produtos de beleza no gramado. Mas a ação ia além: quem participasse da ativação de apertar um botão poderia ganhar até acesso à área vip do festival.
Ed Sheeran canta ‘Shape of You’ no Rock in Rio
Outro patrocinador ofereceu como brinde um copo do evento com um QR code. Sortudos que pegassem o item premiado ganhavam acesso ao backstage ou passe rápido para os brinquedos (direito a “furar” a fila).
Dicas como as compiladas por Thay podem ser encontradas em diversos vídeos da trend. Julia Saraiva, outra usuária do TikTok, contou como ganhou um casaco corta-vento em tons de verde de uma marca de chiclete.
Ela disse que entrou em uma sala e precisou responder a uma pergunta — qual o show mais curto do Rock in Rio. Sem saber a resposta, o acerto aconteceu no chute (uma apresentação de seis minutos). Segundo ela, esse foi o prêmio mais legal do Rock in Rio
Em outro vídeo, Julia mostra “tudo que ganhou” em um dia de Rock in Rio. É possível ver viseiras, copos, escova de dentes, enxaguante bucal, pochete, porta celular à prova d’água, batom, creme de mãos, leque, ventilador portátil e até uma almofada para pescoço (que ainda a fez concorrer a uma viagem internacional).

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ivete Sangalo voa sobre a plateia, beija Liniker e maceta resistência roqueira pela 19ª vez no Rock in Rio

Published

on

By

Artista mais recorrente do festival, cantora enfileirou hits de carnaval e apresentou música inéditas Ivete Sangalo voa sob plateia do Palco Mundo no Rock in Rio
Ivete Sangalo abriu o dia das divas pop no Rock in Rio, nesta sexta-feira (20), mostrando por que, há 30 anos, é a maior diva pop do Brasil. Em um show com surpresas, ela voou sobre a plateia presa a cordas e beijou a cantora Liniker ao apresentar uma música inédita.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Foi a 19ª participação de Ivete no festival, considerando edições do Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ao longo das participações, baiana já levou tombo, anunciou o sexo de suas filhas gêmeas no palco e fez um dueto com Shakira durante a performance da colombiana no Rock in Rio de 2011.
Ivete Sangalo interage com plateia durante show no Rock in Rio
“Sabe por que eu estou nesse palco há 19 anos e vou estar sempre que eu quiser?”, questionou antes de fazer o público explodir num “ôôô” no refrão de “Tempo de Alegria”, música de 2014.
É uma alfinetada aos que sempre resistiram à sua recorrente participação no festival. Em 2011, quando Ivete foi escalada para o Rock in Rio pela primeira vez, a escolha foi recebida com insatisfação por uma parcela roqueira mais conservadora do público: na época, muitos disseram que o evento deveria ser rebatizado como “Axé in Rio” e alguns guardam essa mágoa até hoje.
A cada show, no entanto, Ivete maceta a rejeição com a experiência e a energia de quem está acostumada a orquestrar uma multidão de cima de um trio elétrico por horas a fio. “Macetando”, hit absoluto do carnaval de 2024, teve milhares de pessoas na plateia reproduzindo a coreografia viral.
Mas o momento de maior êxtase veio com “Eva”, música de Umberto Tozzi regravada pela Banda Eva em 1997, numa versão que se tornou clássica. Depois de um breve sumiço, Ivete reapareceu suspensa por uma estrutura de cordas sobre o público. “Quero ficar mais perto de vocês”, disse, flutuando por todos os cantos da plateia.
Foi um truque repetido do show que comemorou seus 30 anos de carreira, no Maracanã, em dezembro de 2023. Mas o público do Rock in Rio se emocionou como se fosse a primeira vez. E Ivete também. No alto, ela chorou. Já em terra firme, celebrou: “Que experiência maravilhosa!”.

Ivete Sangalo abre Palco Mundo, nesta sexta-feira (20), no Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 5º dia do festival

Published

on

By

Pabllo Vittar, Vivi Wanderley e Viviane Araújo são alguns dos famosos que foram curtir a sexta-feira (20) na cidade do rock. Viviane Araújo no quinto dia de Rock in Rio
Claudio Andrade /Agnews
A influencer Vivi Wanderley no quinto dia de Rock in Rio
Victor Chapetta / Agnews
Pabllo Vittar no quinto dia de Rock in Rio
Rogério Fidalgo Agnews

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.