Connect with us

Festas e Rodeios

Alain Delon: presidente francês e famosos lamentam morte de ator

Published

on

Lenda do cinema morreu neste domingo (18). Segundo a agência de notícias AFP, a família de Delon informou que ele faleceu, aos 88 anos, em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada. Alain Delon morre aos 88 anos
O presidente francês, Emmanuel Macron, e outros famosos usaram as redes sociais neste domingo (18) para lamentar a morte do ator francês Alain Delon.
Segundo a agência de notícias AFP, a família de Delon informou que ele faleceu, aos 88 anos, em sua casa em Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada.
Ícone do cinema francês, o artista conquistou os corações de milhões de fãs com suas interpretações icônicas de assassinos, bandidos e matadores de aluguel no auge do pós-guerra.
Delon é descrito por especialistas e artistas como um “gigante da cultura francesa”. Esteve à frente de filmes como O Sol por Testemunha, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo.
Veja a repercussão abaixo:
Emmanuel Macron
“Monsieur Klein ou Rocco, o Guepardo ou o Samurai, Alain Delon desempenhou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para virar nossas vidas de cabeça para baixo. Melancólico, popular, secreto, ele era mais que uma estrela: um monumento francês”.
Emmanuel Macron
Reprodução/X
Marine Le Pen
“A lenda se foi. Alain Delon nos deixa órfãos da época de ouro do cinema francês que tão bem encarnou. É uma pequena parte da França que amamos e que vai embora com ele.”
Marine Le Pen sobre morte de ator
Reprodução/X
Gabriel Attal
“Estrela de cinema. Estrela popular. Estrela visceralmente francesa. Alain Delon transcende todas as gerações. Ele esteve em todos os cinemas e em todas as televisões francesas. Uma figura, um rosto, olhos que se encontram em todos os nossos compatriotas.”
Gabriel Attal
Reprodução/X
Rachida Dati
“Alain Delon não existe mais. Acreditávamos que ele era imortal por ter tido várias vidas, por ter desempenhado todos os papéis – policial, bandido, o inesquecível Tancrède, o esmagador Monsieur Klein… -, por ter filmado para os maiores, de Visconti a Godard, de Losey a Melville, por se tornar um dos maiores atores do cinema mundial”.
“Seu talento, seu carisma, sua aura o marcaram desde muito jovem para uma carreira em Hollywood, mas foi a França que ele escolheu. Sempre se manteve fiel ao cinema de autor, nunca temeu outros papéis. De Asterix a Alain Cavalier, ele encarnou, como ninguém, a unidade do cinema francês. Filho da 7ª arte, deixa a França órfã de sua mais bela encarnação na tela”.
“Também perdi um amigo querido, que significou muito para mim e minha família. Aos seus filhos, Anouchka, Anthony e Alain-Fabien, envio os meus mais calorosos pensamentos.”
Rachida Dati
Reprodução/X
Anne Hidalgo
“Tomei conhecimento com emoção do desaparecimento de Alain Delon. Figura emblemática do cinema francês, deixou a sua marca nas mentes, nos corações, na França e em todo o mundo, e deixa uma carreira de excepcional longevidade. Um gigante nos deixou”.
“Alain Delon trabalhou ao lado dos maiores durante décadas. De Plein Soleil a Le Guépard, passando por La Piscine ou Notre Histoire, Alain Delon permanecerá para sempre presente em nossas memórias. Jamais esquecerei o papel que desempenhou em Monsieur Klein, que nos permite reconstituir um episódio tão doloroso da história de Paris”.
““A verdadeira felicidade é dar”, disse ele e durante quase 70 anos manteve esta promessa. Terá deixado a sua marca como poucos e com intensidade ímpar no cinema francês”.
“Aos seus filhos Anthony, Anouchka e Alain-Fabien, aos seus familiares e amigos que o acompanharam ao longo de uma vida extraordinária, gostaria de dirigir, em nome dos parisienses e em meu próprio nome, as minhas mais sinceras condolências”.
Anne Hidalgo
Reprodução/Instagram
Centro Nacional do Cinema
“Charme incandescente, talento insolente, uma carreira internacional incomparável… Ícone do #cinema francês, #AlainDelon fez o mundo inteiro sonhar.
“Indescritível, adorava surpreender interpretando personagens singulares, transportados pelo olhar dos maiores diretores, de René Clément (“Plein Soleil”) a Luchino Visconti (“Rocco e seus irmãos”, seu primeiro grande papel, e “O Leopardo” ) e Michelangelo Antonioni (“L’Éclipse”), Jacques Deray (“La Piscine”, “Borsalino”), Joseph Losey (“Monsieur Klein”), Jean-Pierre Melville (“Le Samouraï”), Henri Verneuil (“O Clã dos Sicilianos”)…”
“Artista insaciável, o exigente #ator também foi produtor, diretor e co-roteirista. Sua admirável carreira, marcada pela intensidade de sua forma de tocar e seu carisma absoluto, fizeram dele uma das lendas inesquecíveis da #SétimaArte.
Centro Nacional do Cinema
Reprodução/Instagram
Claudia Cardinale
“As pessoas me pedem para colocar em palavras… mas a tristeza é intensa demais. Uno-me à dor de seus filhos, de seus entes queridos, de seus fãs… A bola acabou. Tancredi foi dançar com as estrelas. Para sempre tua, Angélica.”
Claudia Cardinale
Reprodução/Instagram
Dior
“The House está profundamente triste com a notícia do falecimento de um de seus amigos mais queridos. Desde 2009, Alain Delon era o rosto da Eau Sauvage, a fragrância icônica da Dior e um símbolo de masculinidade atemporal. A parceria foi um ajuste natural, com a elegância e a presença imponente de Delon incorporando perfeitamente a essência revolucionária do perfume. Alain Delon e Dior — uma história lendária que permanecerá para sempre perfumada.”
“Ele foi um ator notável e, acima de tudo, um amigo por muitos anos; nossos pensamentos estão com sua família e amigos”.
Dior
Reprodução/X
Académie des César
“Alain Delon não era apenas um ator. Pela variedade de papéis que desempenhou com paixão e intensidade, mas também pela sua personalidade contrastante e pelo seu magnetismo único, Alain Delon tornou-se um ícone eterno da sétima arte. A encarnação do cinema francês internacionalmente”.
“Alain Delon trouxe esse talento inimitável e elegância irresistível para cada um de seus papéis. Muitos dos seus filmes, filmados sob a câmara dos maiores, tornaram-se clássicos: Plein Soleil de René Clément, Le Leépard, Rocco et ses vins de Luchino Visconti, L’Éclipse de Michelangelo Antonioni, L’Insoumis de Alain Cavalier, The Samurai , Um policial e o círculo vermelho de Jean-Pierre Melville, La Piscine e Borsalino de Jacques Deray, O clã dos sicilianos de Henri Verneuil, Monsieur Klein de Joseph Losey, Nouvelle Vague de Jean-Luc Godard…”
“Indicado três vezes, foi em 1985 que recebeu o César de Melhor Ator por Notre histoire de Bertrand Blier. Presidirá a Cerimônia duas vezes, em 1995 e 2000, e receberá em 2019 no @Festival_Cannes, e ganhou uma Palma de Honra por toda a sua carreira e sua marca no cinema francês”.
“Alain Delon será para sempre lembrado como uma lenda do cinema”.
“É com profunda emoção e sincera admiração que a Académie des César apresenta as mais sinceras condolências à sua família e entes queridos”.
Académie des César
Reprodução/X
Bienal de Veneza
“O Presidente, o Diretor Geral, o Diretor Artístico do Setor Cinematográfico, o Conselho de Administração e toda a Bienal de Veneza expressam sinceras condolências pelo falecimento do grande ator francês Alain Delon . Protagonista lendário tanto do cinema de autor como do cinema dirigido ao grande público, consolidou-se no cenário internacional nas obras-primas de Luchino Visconti, que o dirigiu com maestria em Rocco e Seus Irmãos (1960), Prêmio Especial do Júri no 21º Internacional de Veneza. Festival de Cinema.”
“O diretor Alberto Barbera declarou: “Alain Delon conseguiu onde a maioria de seus colegas falha: ser considerado o homem mais bonito do mundo e ao mesmo tempo um ator extraordinário, um ícone do cinema francês que deve parte de seu sucesso planetário aos filmes rodado na Itália ( Rocco e Seus Irmãos , O Eclipse , O Leopardo , A Primeira Noite de Silêncio ), uma estrela popular que deixou sua marca indelével nos filmes dos maiores autores do cinema europeu, de Luchino Visconti a Michelangelo Antonioni, Joseph Losey , Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Valerio Zurlini, René Clement. Se ele abandonou seus restos mortais hoje, é para ascender ao Olimpo dos Imortais, do qual nos lembraremos para sempre.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Fã de Katy Perry trabalha em 6 lugares para pagar ingressos, viaja 27 h de ônibus e chega 15 h antes na fila para garantir bom lugar

Published

on

By

A jovem Eduarda Cicheki, de 20 anos, é de Goiás e conheceu a cantora aos 8 anos enquanto navegava pelo YouTube procurando músicas da Kelly Key. À direita, a jovem Eduarda Cicheki
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
Há limite para realizar o seu sonho de infância? Para a jovem estudante Eduarda Cicheki, de 20 anos, não. Ela enfrentou 27 horas de viagem de ônibus, de Goiás ao Rio de Janeiro, para ir ao Rock in Rio com um único objetivo: assistir ao show de Katy Perry, que se apresenta nesta sexta (20) no Palco Mundo.
Depois de chegar na Cidade Maravilhosa nessa quinta (19), ela acampou na porta do Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada, na tentativa de vê-la. A jovem conta que só depois que ela saiu da calçada e foi descansar que a diva desceu e cumprimentou os fãs.
Isso não foi suficiente para desanimá-la. A fã conta que acordou às 3h30, se arrumou e saiu de onde estava hospedada, em Copacabana, para acampar na fila da Cidade do Rock — foi uma das primeiras a chegar, às 5h.
A peregrinação não começou por aí, no entanto. Para que esse sonho fosse possível, Eduarda trabalhou em seis lugares para pagar ingresso, transporte e estadia.
“Eu só tenho o dinheiro para voltar e mais nada. Vim com uma mão na frente e outra atrás. O pessoal na fila que está me dando comida, sanduíche, água, porque eu mesma não tenho dinheiro para comprar. Tô na base da fotossíntese, mas vou realizar meu sonho”, disse a jovem.
“Tudo que meus amigos falavam ‘tenho um trabalho’, eu topava. Fotógrafa, babá, cuidar de idoso, passear com cachorro, até prefeitura. Até capinar lote eu capinei”, relata.
Ela veio com jaquetas customizadas feitas por ela mesma, já que não tinha dinheiro para investir em um look.
“Eu usei tinta de tecido, guache, cola glitter, essas coisas foram doadas. Passei 2 semanas fazendo”, relata.
Eduarda é fã da artista desde os 8 anos, quando, por acaso, estava pesquisando músicas da Kelly Key no YouTube e acabou clicando em Katy Perry.
“Pensei: ‘vou ouvir, mas não devo gostar’. E corta para 12 anos depois, eu aqui fazendo loucuras porque sou muito fã. A minha energia tá em 1000%, nem o sol tá me abalando”, completa.
Festival será transmitido ao vivo todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 20

Continue Reading

Festas e Rodeios

Papel molhado pelo corpo, canga na cabeça e ‘chuvinha’: as tentativas dos fãs para fugir do calor na fila do Rock in Rio

Published

on

By

A sensação térmica deve chegar a 35°C no Rio nesta sexta (20). Fã colocou papel molhado no corpo para ‘espantar’ o calor
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
O calorão tinha dado uma trégua ao público do Rock in Rio, mas as temperaturas voltaram a subir nesta sexta-feira (20), e os termômetros devem chegar a 33°C na cidade. A sensação térmica deve ficar em 35°C, segundo a Climatempo.
Desde cedo na fila, a estudante de psicologia Maria Géssica Castro, de 26 anos, colocou papéis molhados pelo corpo para diminuir a temperatura corporal.
Jovem usa leque para enfrentar o calor
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
O paulista João Victor, de 23, disse que não está acostumado com o calor do Rio e que só está aguentando pela “diva” Katy Perry. A artista fecha a noite no Palco Mundo.
“Está muito difícil pra mim, mas a gente encara. Sou muito fã dela, só sendo para aguentar esse calor”, declara.
A concessionária Iguá está distribuindo água nas filas e usando uma espécie de “chuva” para refrescar o público. Funcionários passam molhando o público com um equipamento que lembra um regador – e é assim que eles se sentem, garantem.
“Parece que eu saí da piscina, de tão molhada que fico”, brinca uma pessoa na fila.
Festival será transmitido ao vivo todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Fã usa canga para ‘fugir’ do sol
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 20

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 20/9

Published

on

By

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.