Connect with us

Festas e Rodeios

Flor, filha de Seu Jorge, abre alas em setembro com o álbum autoral ‘Prima’

Published

on

♪ Quatro anos após se lançar como cantora e compositora com o single Sapiens (2020), ao qual se seguiram Macumbeira (2021) e Chega do céu (2023), Flor de Maria Jorge apresenta o primeiro álbum, Prima, em 6 de setembro.
Situado na fronteira entre EP e álbum por apresentar sete músicas, Prima é disco em que Flor – como a artista se apresenta ao público – assina as sete faixas, a sós ou com parceiros criadores dos beats. Já a produção musical foi feita conjuntamente por Flor com nomes como Alé Araya, Jack Mock, Issac Oshuntola e Henry Cikanek.
Nascida na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 2 de dezembro de 2002, Flor tem atualmente 21 anos e reside em Los Angeles (EUA) desde os 10. Foi nessa cidade da Califórnia (EUA) que Flor – filha do cantor e compositor fluminense Seu Jorge – deu forma ao disco Prima ao lado dos amigos parceiros Ayush Garg e Mateo Pitkin, o Teo’ma. Ambos também estão creditados como produtores do álbum.
“Experimentamos todas as ideias possíveis para essas músicas. Existem pelo menos de cinco a 16 variações diferentes de cada batida e todas as nossas ideias foram incluídas até chegar às versões finais”, ressalta Flor.
A cantora, compositora e produtora musical se refere a músicas como One piece – tema pop inspirado na homônima série de animação – e Swing, composição formatada por Henry Cikanek, Jack Monk e Issac Oshuntola que ganhou letra de Flor. Já Fomo (Fear of missing out) foi letrada por Flor no Brasil, com versos escritos em inglês, a partir de batida de Teo’ma.
Poolside, que tem percussão de Pretinho da Serrinha, foi feita por Flor em piscina, ostentando beat de Ayush Garg. Faixa produzida em dezembro de 2022, NG4U foi a primeira música feita por Flor com Ayush e Teo’ma, os nomes mais recorrentes na ficha técnica do disco Prima.
Alchemist e Portrait of my grandmother completam o repertório do primeiro álbum de Flor.
Capa de ‘Prima’, primeiro álbum de Flor
Marina Novelli com direção de arte de Flor

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

VÍDEOS Rock in Rio: o melhor do dia 20/9

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Xuxa no Rock in Rio: como será o show no festival

Published

on

By

Ela se apresentará após o show de Katy Perry, nesta sexta-feira (20), no Palco Itaú. Ela fecha o dia com line-up composto inteiramente por artistas mulheres. Xuxa se apresenta no Rock in Rio
Divulgação
A participação de Xuxa no Rock in Rio foi confirmada nesta sexta-feira (20). A “Rainha dos Baixinhos” se apresentará após o show de Katy Perry, no Palco Itaú.
“O futuro está aí. As crianças estão aí. As crianças que cresceram comigo estão mostrando para os seus filhos o trabalho que eu fiz no passado. Quer coisa mais futurística que isso? Ser o futuro é isso: você fazer parte do passado de muita gente, ser o presente e fazer parte da imaginação das pessoas futuramente. O fato de eu fazer parte do imaginário e também do dia a dia dos netos dessas pessoas me emociona muito”, disse.
A artista promete fazer o gramado virar uma grande pista de dança com seus hits de sucesso.
Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco, disse que a presença de Xuxa no espaço “é uma homenagem à sua trajetória como ícone da cultura pop brasileira”, principalmente em um dia de line-up inteiramente feminino.
Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace

Continue Reading

Festas e Rodeios

Do consumo responsável à oportunidade: projeto Cri. Ativos da Favela chega ao Rock in Rio

Published

on

By

Projeto promovido pelo Instituto HEINEKEN, Rock in Rio, Favela Filmes e CUFA direciona verba arrecadada com vendas de Heineken 0.0 para capacitação de jovens talentos na área do audiovisual Após o sucesso da edição piloto do projeto Cri.Ativos da Favela, lançado em 2023, em São Paulo, durante o festival de música The Town, o Instituto HEINEKEN em parceria com a marca Heineken®, o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (CUFA) anuncia a ampliação do programa para a cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez, na edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o projeto irá impactar diretamente 120 jovens, o dobro da edição de estreia, oriundos das favelas cariocas.
À semelhança do que aconteceu no The Town 2023, e com o objetivo de fomentar o consumo responsável, o valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0, versão zero álcool da marca, ao longo dos sete dias do Rock in Rio, será destinado à iniciativa que visa transformar a vida de jovens por meio da formação na área do audiovisual, inteligência artificial e música.
Além de formação em roteiro e produção de vídeos, o curso será focado no contexto musical, pontua Vania Guil, gerente executiva do Instituto HEINEKEN.
“O Rio de Janeiro é conhecido por sua rica tradição cultural e musical e gêneros como Rap, Trap e Funk emergem daqui, o que dá ainda mais peso para a relevância da música na vida desses jovens. Queremos fortalecer a conexão deles com a própria cultura e identidade e fazer com que isso possa gerar oportunidades de renda, preparo profissional, reconhecimento e inserção no mercado de trabalho”, afirma.
Os jovens das favelas do Brasil estão no centro do trabalho de impacto social que o Instituto Heineken desenvolve e, somar esforços com parceiros como Rock in Rio, Cufa e Favela Filmes para iniciativas como essa ampliam o potencial de atuação. O projeto entende que ver os jovens ganhando cada vez mais espaço e amplificando sua voz é a melhor resposta para quem ainda não entendeu a potência transformadora que vem das favelas.
“A união de forças entre empresas privadas e o terceiro setor é fundamental para que possamos fazer o mundo ser melhor para todos com o máximo de agilidade e, sempre que possível, focando em dar ferramentas de fortalecimento, dignidade e independência para os ecossistemas mais fragilizados da sociedade”, diz Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World sobre a iniciativa.
“O curso Cri.Ativos da Favela tem um impacto direto e profundo na vida dos alunos. É uma imersão na qualificação técnica e na prática do audiovisual. Estamos falando de jovens que, em muitos casos, enxergam no audiovisual uma forma de expressar suas vivências e histórias, e o projeto dá a eles as ferramentas. Além de proporcionar a mudança em suas vidas e de seus familiares”, diz Preto Zezé, presidente da CUFA Rio.
Segue o fio para conhecer mais sobre o projeto.

Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.