Connect with us

Festas e Rodeios

Oasis e as tretas dos irmãos Gallagher: Liam e Noel já brigaram entre si, com banda rival e divas do pop; relembre

Published

on

Artistas anunciaram o retorno da banda Oasis após 15 anos de uma briga que culminou no fim do grupo. As tretas do Oasis: relembre brigas dos irmãos, que anunciaram retorno da banda para 2025
“As armas estão silenciadas. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou.” Foi assim que os Liam e Noel Gallagher anunciaram o retorno da banda Oasis 15 anos após a fatídica treta no camarim do festival Rock en Seine, que colocou um ponto final no grupo.
Apesar da confirmação da volta da banda inglesa e toda comoção que o comunicado já rendeu, ainda não se sabe muita coisa sobre o assunto. Somente que os 14 shows serão em 2025, e por enquanto, eles acontecerão apenas no Reino Unido e na Irlanda.
Enquanto não chega o momento de Liam e Noel subirem aos palcos juntos novamente, o g1 relembra algumas das tretas deles – e entre eles. Porque além de bons de música, eles também fizeram história por serem bons de brigas.
Liam e Noel já brigaram (e muito) entre si, com banda rival, com rapper, com divas do pop e até mesmo nos estádios de futebol, que aliás, é um dos poucos pontos que os irmãos entram num acordo de paz, já que os dois são fanáticos pelo Manchester City.
Por todo esse histórico, tem fã fazendo até bolão para ver quantas apresentações eles vão aguentar juntos na nova turnê.
Liam X Noel
Liam e Noel Gallagher
Reprodução/Twitter
Ao longo da carreira da banda, as tretas eram constantes. As agressões não eram só verbais, mas também físicas.
Em 1994, por exemplo, Liam chegou a bater com um pandeiro na cabeça do irmão durante uma apresentação.
Dois anos depois, em 1996, aconteceu a gravação do MTV Unplugged. O show seria com os dois, mas Liam, que já tinha faltado aos ensaios e dado bastante trabalho aos colegas de banda, não subiu ao palco quando foi chamado, alegando problemas com a voz.
Noel já contou em uma entrevista que agradeceu quando o irmão disse que não ia conseguir cantar.
Só que ele não ficou totalmente em paz no palco, já que Liam acompanhou toda a apresentação do camarote, bebendo uísque com gelo e pentelhando o irmão.
A última briga nos bastidores entre eles aconteceu em 2009, no camarim de um festival Rock en Seine, em Paris. Naquele dia, Liam quebrou uma das guitarras de Noel.
A banda se desfez antes da apresentação e coube ao diretor do festival anunciar que o grupo não existia mais. Depois, Noel comentou que não tinha mais como trabalhar com Liam.
Com isso, as tretas como parceiros de banda chegaram ao fim. Mas não significou o fim das brigas entre os irmãos, que seguiram trocando farpas.
Leia também: Guitarra que causou separação do Oasis é leiloada por cerca de R$ 2 milhões
Oasis X Blur
Liam Gallagher afirmou que single do Blur é ‘canção do ano’
Olivia Harris/Reuters/Linda Brownlee/EMI
Ao longo dos anos de Oasis, Liam e Noel uniam forças quando o assunto era alguns outros artistas, principalmente, o Blur. As duas bandas marcaram uma das maiores rivalidades entre artistas do Britpop daquela época.
Na década de 1990, ou você era team Oasis ou team Blur. E isso tinha um pouco a ver até com uma condição de classe social: o Blur representava mais a classe média de Londres, enquanto o Oasis cresceu em meio à classe trabalhadora de Manchester.
A troca de ofensas e comentários irônicos eram constantes entre eles. Mas talvez o fato mais marcante dessa treta foi quando o Blur decidiu lançar um dos seus singles no dia em que o Oasis estava programado para divulgar a primeira faixa do seu segundo álbum.
A provocação não parou por aí: O Blur ainda colocou a música à venda pela metade do preço da do Oasis e acabou vencendo essa disputa.
Ainda assim, a paz entre os representantes dos dois grupos foi selada antes mesmo da paz entre os dois irmãos.
Em 2017, Noel gravou “We got the power”, uma música em parceria com Damon Albarn, vocalista do Blur. Após a gravação, Noel confessou que, se fosse no passado, preferia ter “cortado suas próprias bolas” a fazer essa parceria.
Liam Gallagher X Spice Girls
Mel C (à esquerda) se apresentando com as Spice Girls no Brit Awards de 1997
PA Media via BBC
Outra treta dos anos 1990 envolvendo os irmãos foi com as Spice Girls. Em 1997, Liam se recusou a ir ao Brit Awards. A justificativa foi que, se encontrasse com as cantoras, bateria nelas.
Naquele ano, as Spice Girls se apresentaram no evento, levaram dois prêmios e, quando subiram no palco, fizeram história com o grito de Mel C. A artista berrou ao microfone para que Liam aparecesse ali “se fosse macho o suficiente”. Ele não apareceu.
Noel Gallagher X Jay Z
Jay Z no Festival Glastonbury
Reprodução/YouTube
Outro capítulo da novela de um dos representantes da família Gallagher contra outros artistas foi em 2008.
Naquele ano, Jay-Z foi anunciado como uma das atrações principais do Festival Glastonbury. Só que Noel não gostou e disse que o hip-hop não devia fazer parte da programação. Ele ainda afirmou que o show de destaque tinha que ser com uma atração que envolvesse o som das guitarras.
Jay-Z não deixou por menos e, assim como as meninas do Spice, subiu ao palco com uma resposta bem provocadora ao cantor, sem citar qualquer nome.
Ele abriu o show com “Wonderwall”, um dos maiores hits do Oasis. Só que, com muita ironia, fingiu tocar a tal guitarra pedida por Noel e cantou a letra toda enrolada.
Em seguida, Jay-Z emendou a sua provocativa “99 problems”, na qual mostra que não está nem aí com os críticos e a patrulha de quem não curte rap.
Liam Gallagher X polícia
Liam Gallagher
Reprodução
Outra confusão do Liam aconteceu longe dos palcos ou camarins. Em 2012, já sem Oasis, o cantor foi retirado pela polícia do estádio enquanto assistia a derrota do Manchester City para o Real Madrid na Champions League.
A justificativa da polícia foi de que Liam estava fazendo muito barulho e com um “comportamento indecoroso”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

DJ fã de Katy Perry vai se montar de drag no Rock in Rio e quer interagir com a cantora: ‘Ela foi a minha liberdade’

Published

on

By

Americana é a headliner do Palco Mundo nesta sexta (20). Renan Caetano vai se montar de Patty Patrícia na grade do show de Katy Perry
Cristina Boeckel/g1
Renan Caetano chegou aos portões do Rock in Rio às 23h de quinta-feira (19) para garantir a grade no show de Katy Perry, que é a estrela do Palco Mundo nesta sexta (20). Ele vem com um plano ousado: “Eu sou drag e vou me montar. Quero que ela me veja e interaja comigo.”
O esforço — e as 25 horas de espera ao relento — tem justificativa. A artista teve papel fundamental na sua formação. “Ela foi a minha liberdade. Ela me fez quem sou hoje, e atualmente posso me expressar por meio da minha arte”, destaca Renan.
A drag Patty Patrícia existe há 5 anos. Segundo Renan, que veio de São Paulo, a noite foi fria, mas a ansiedade o ajudou a se manter aquecido.
Sobre o look de Patty Patrícia, é importante manter o mistério. Só alguns pedaços foram mostrados para o g1: a peruca loira e o salto altíssimo.
Na espera, a manhã está sendo embalada pelo som de “143”, álbum que ela lança no festival.
“Eu ouvi e já gostei muito, está pop-dance, como ela prometeu, e quero cantar as músicas”, opinou.
Katy Perry: ‘Nunca mais farei esse tipo de show’
LEIA TAMBÉM:
Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace
g1 ouviu: novo álbum de Katy Perry fica preso ao passado

Continue Reading

Festas e Rodeios

Acordo sobre a herança de Gal Costa favorece a preservação e a possível expansão da discografia da cantora

Published

on

By

Há muito ouro de alto quilate a ser garimpado no baú da artista, que faria 80 anos em 2025. ♫ COMENTÁRIO
♩ É provável que quase todos os admiradores e seguidores de Gal Costa (26 de setembro de 1945 – 9 de novembro de 2022) tenham tomado algum partido na disputa travada na Justiça de São Paulo entre o filho da cantora, Gabriel Costa, e a viúva de Gal, Wilma Petrillo, pela herança da artista.
De todo modo, o fato de a briga judicial ter chegado ao fim nesta semana, com acordo firmado entre Gabriel e Wilma, deve ser comemorado por todos os que amam a arte maior de Gal Costa. O fim da disputa favorece a preservação e a possível expansão da obra da cantora através das edições de gravações inéditas.
Há relíquias nos acervos das gravadoras Universal Music (detentora dos discos feitos por Gal na Philips entre 1967 e 1983) e Sony Music, dona do patrimônio adquirido com a fusão com a companhia então denominada BMG, na qual Gal ingressou em 1984, quando a gravadora ainda se chamava RCA, e permaneceu até 2001.
Enquanto herdeiros brigam na Justiça pelo espólio de um artista, as gravadoras tendem a deixar a obra desse artista de lado para evitar dor-de-cabeça, sobretudo quando se trata da edição de produto inédito, para a qual são necessárias as devidas autorizações de todos os herdeiros (e de todos os envolvidos na gravação).
Com boa vontade, há muito ouro a ser garimpado no baú de Gal. São do mais alto quilate, por exemplo, as seis faixas do EP gravado por Gal com o violonista Raphael Rabello (1962 – 1995) em 1990, sendo que duas das seis músicas, o samba-canção Duas contas (Garoto, 1951) e Estrada branca (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), permaneceram inéditas na voz da cantora.
Sem falar nos registros de shows dos anos 1970, como Cantar (1974), cujo roteiro incluía cinco músicas – o acalanto cubano Drume negrita (Ernesto Grenet, 1942), Me deixe mudo (Walter Franco, 1972), Não existe pecado ao sul do Equador (Chico Buarque e Ruy Guerra, 1973), Menina mulher da pele preta (Jorge Ben Jor, 1974) e Chorou, chorou (João Donato e Paulo César Pinheiro, 1973) – nunca gravadas por Gal.
Enfim, todos ganham literal e/ou metaforicamente com o acordo sobre a herança de Gal. O caminho está aberto para os lançamentos de gravações inéditas da cantora ao longo de 2025, ano em que a imortal Gal Costa faria 80 anos.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace; vídeo

Published

on

By

Cantora ainda caprichou no ketchup ao servir as fatias, como todo carioca faz. Antes, postou segurando embalagens de Bis. Katy Perry distribui pizza para fãs na porta do Copacabana Palace
Atração principal desta sexta-feira (20) no Rock in Rio, Katy Perry surpreendeu os fãs durante a madrugada e distribuiu pizza na porta do Copacabana Palace, onde está hospedada.
A americana foi até a calçada acompanhada de integrantes do staff que seguravam pilhas de caixas de pizzas

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.