Connect with us

Festas e Rodeios

MC Hariel comenta críticas que o funk recebe por falar sobre sexualidade e cita histórico familiar com drogas

Published

on

O cantor foi entrevistado no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quarta-feira (04). g1 Ouviu – MC Hariel fala de críticas sobre a relação do funk com a sexualidade
Um dos nomes mais celebrados do funk de São Paulo, MC Hariel foi o entrevistado do g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta quarta-feira (04). Durante o bate-papo, o cantor falou sobre sua participação no Rock in Rio.
É lá no festival que o MC fará o primeiro grande show do projeto “Funk Superação”. O artista é uma das atrações do Espaço Favela no dia 15 de setembro. (Veja programação completa do festival).
Hariel explicou que vai levar para o palco seu show de estrada, “acrescentando algumas coisinhas, pra não chegar de mãos abanando.”
Ele também afirmou que u funk merece um festival somente para o ritmo.
MC Hariel é entrevistado no programa g1 Ouviu, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
“Vejo uma vontade genuína do festival de mostrar pra gente, de entender o que a gente quer dizer. Mas também vejo que a gente merece e tem possibilidade de ter um Funk in Rio. Respeitando a trajetória deles, porque tem que respeitar. Mas a gente tem que pensar em nosso movimento, que é gigante”, afirmou o cantor.
“Ilusão (Cracolândia)”
Em outro trecho do bate-papo, o cantor afirmou que, um dos seus maiores hits, o “Ilusão (Cracolândia)” é a música que ele mais se orgulha de ter escrito.
Ele afirmou que já recebeu inúmeras mensagens de gente que abandonou as drogas por causa dela. “Desde traficante chegando em mim falando que parou de vender crack por causa da minha música, que parou de usar droga por causa do meu som, está tentando se reerguer por causa do som.”
Ele ainda contou que as drogas fazem parte de sua vida desde a infância. “Boa parte da minha infância, fui para os Narcóticos Anônimos com a minha mãe tentando se curar. Desde os 6 anos, acompanhei bastante reunião. Sempre acompanhei essas paradas e tenho tudo isso bem gravado na minha mente.”
“Eu devia ter 6, 7 anos quando minha mãe buscou recuperação. Meu pai continuou. Sempre foi isso na minha vida. Uma hora ou outra, isso ia sair em algum lugar”, afirmou o cantor ao explicar como surgiu a letra da música.
“Foi minha vida toda, não foi um momento, uma fase.”
“Meus tios por parte de pai morreram tudo por causa de droga. Um de overdose, outro de cirrose, meu pai usuário de droga. Foi uma realidade sempre presente na minha vida. Tinha que sair por algum lugar.”
O funk e a sexualidade
Hariel também falou sobre a relação do funk e da sexualidade e comentou as críticas que o ritmo recebe sobre o assunto.
“[A sexualidade] Mas é importante para todo mundo. Se você for assistir um filme, tem uma cena lá nada a ver [de sexo]. Em todos os lugares, sexualidade gera um hype, mas incomoda mais sempre quando é no funk. Depois dos anos 2000, virou tudo culpa do funk.”
MC Hariel posa para fotos antes de ser entrevistado no programa g1 Ouviu, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Mais compositor do que artista
Hariel ainda comentou que é mais compositor do que artista e explicou qual é seu processo criativo. “Sou bastante criativo, gosto de ter ideia. Minha mente fica viajando. Às vezes, tô vindo pra cá e já vai surgindo uma ideia.”
Ele afirmou ainda que, quando vai para o estúdio, gosta de voltar com pelo menos três músicas novas. E que se preocupa quando não está pensando em nada. “Já fico achando que estou com bloqueio criativo.”
Parceria com Gilberto Gil
Em seu novo álbum, Hariel contou com as participações de Iza, Péricles e Gilberto Gil.
Sobre a cantora, Hariel afirmou que “abrilhantou demais” o álbum. Ele ainda afirmou que, de início, não sentiu firmeza na faixa para apresentar para a cantora. Mas depois de um tempo, se arrependeu: “Pô, porque não apresentei isso antes?”.
Ele ainda explicou que tem pedido a parceria com Péricles há muito tempo. O MC também contou como nasceu a parceria com Gilberto Gil para o single “A Dança”.
Ele explicou que o primeiro encontro com o cantor foi por acaso na porta de um hotel no Rio de Janeiro. “Foi um dia mil grau, nunca vou esquecer.”
MC Hariel é entrevistado pelas jornalistas Juliene Moretti e Carol Prado no programa g1 Ouviu, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda

Published

on

By

O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou a beleza dos 60 anos. A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos
O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou como o mercado da moda está se renovando e entendendo a beleza dos novos 60 anos.
Após o tratamento contra um câncer de mama, advogada criminalista, Maria Rosa Von Horn decidiu buscar um novo caminho aos 50 anos: se se inscreveu em um curso de modelagem.
“Eu tinha que resgatar esse meu lado de mulher e quando eu cheguei no curso, qual foi a minha surpresa? Tinha muitas mulheres, muitas na minha faixa etária, e eu fui descobrindo que na maturidade todas nós somos muito parecidas”, diz.
De advogada criminalista à modelo aos 60: Maria Rosa Von Horn fala sobre jornada
Reprodução/TV Globo
Ao perceber a falta de oportunidades no mercado para modelos acima de 50 anos, ela decidiu abrir sua própria agência, voltada para mulheres maduras. A jornada, no entanto, não foi fácil.
“A gente era considerada velha, embora a gente estivesse muito bem. Eu falei: mas não é que eu estou bem. Todas as mulheres na minha faixa etária de 50 são como eu, elas namoram, usam biquíni, viajam, trabalham”, conta.
Apesar das dificuldades, Maria Rosa não desistiu e, hoje, em sua agência, as mulheres com mais de 60 anos são as que mais trabalham.
“É um segmento muito grande, muito poderoso também. E agora, na minha agência, as mulheres que mais trabalham têm mais de 60, 70, 80 anos, porque quando eles pedem uma mulher madura, eles querem uma mulher com maturidade, uma mulher elegante, bonita.”, afirma.
Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda
Reprodução/TV Globo
Modelo profissional aos 65
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
Aos 65 anos, Cristina Becker nunca imaginou que se tornaria modelo profissional. A virada na sua vida aconteceu durante a pandemia, quando decidiu parar de cortar os cabelos e deixar os fios brancos crescerem. A mudança no visual atraiu tantos elogios que ela decidiu fazer um ensaio fotográfico, sem compromisso. O sucesso foi tanto que, hoje, Cris se orgulha de ser modelo profissional.
“Nunca essa mulher madura, experiente, teve esse espaço, né? Acho que as empresas estão buscando essa naturalidade dessa mulher. É uma tendência de mercado. Você tem mulheres jovens e mulheres maduras vestindo o mesmo estilo. E é assim que é a vida, né? É a vida real”.
Para Cristina, o mercado ainda precisa combater o etarismo, preconceito contra a idade.
“O mercado precisa entender que não é porque a pessoa chegou a uma certa idade que ela vai ser descartada. Muito pelo contrário, ela tem ainda muitíssimo a contribuir. Porque ela traz ali camadas que as gerações anteriores certamente não trarão, e essa é a beleza dessa diversidade”, ressalta.
Cristina Becker, modelo de 65 anos
Reprodução/TV Globo
Veja a íntegra do programa abaixo:
Edição de 09/11/2024
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos

Continue Reading

Festas e Rodeios

Iza mostra o rostinho da filha, Nala

Published

on

By

As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes. Iza posta o rosto de Nala pela primeira vez
Carol Caminha/Instagram oficial Iza
A cantora Iza postou nas redes sociais, pela primeira vez, neste sábado (9), imagens do rosto da filha Nala, nascida em outubro.
As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes.
A cantora Iza deu à luz Nala, sua primeira filha com o jogador de futebol Yuri Lima, no dia 13 de outubro. A menina nasceu no Hospital Perinatal da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Initial plugin text
Nasce Nala, filha da cantora Iza
g1/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEO: Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves

Published

on

By

Notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal. Ludmilla anuncia gravidez de Bruna Gonçalves
Ludmilla e Brunna Gonçalves estão à espera do primeiro filho. A notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal.
No vídeo, que também foi postado nas redes com a legenda “Agora somos 3”, Ludmilla aparece pintando um quadro, enquanto Bruna dança (veja acima).
A pintura, que inicialmente não revela sua forma, transforma-se no desenho de um bebê. No momento em que a gravidez é anunciada, o vídeo ganha cores, simbolizando a nova fase na vida do casal.
LEIA TAMBÉM:
Ludmilla e Brunna querem ser mães e falam sobre maternidade: ‘Um filho no mundo hoje é uma coisa de coragem’
Ludmilla grava álbum ‘Numanice ao vivo 3’ no Rio de Janeiro com Belo, Menos é Mais e Veigh
Em resposta a Thiago Gagliasso sobre racismo, Ludmilla conta caso em que diz ter sido chamado de ‘macaca’ pelo deputado

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.