Connect with us

Festas e Rodeios

As brigas do Journey: banda vem ao Rock in Rio em meio a disputas que envolvem nome, hits, cartão de crédito e até Donald Trump

Published

on

Dono do sucesso ‘Don’t Stop Believin’, grupo americano toca neste domingo (15) no Palco Mundo. Entenda as tretas entre integrantes e ex-membros da banda. A formação clássica do Journey nos anos 80
Divulgação/Facebook da banda
Dono do sucesso “Don’t Stop Believin'”, o grupo americano Journey tocará na 40ª edição do Rock in Rio, no dia neste domingo (15) no Palco Mundo. O show vai celebrar os 50 anos da banda. A festa, porém, será mais para os fãs do que para os músicos, porque os integrantes acumulam tretas entre si.
Os principais briguentos são o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain. Até o mês passado, os dois moviam processos um contra o outro, mesmo fazendo parte da atual formação do Journey.
A animosidade na banda é tão frequente que já se tornou parte da rotina. São tantas histórias de desentendimento entre os membros que, em um dos casos, os rivais Schon e Cain são até aliados.
A jornada do nome Journey
Em 2020, o baterista Steve Smith e o baixista Ross Valory foram expulsos da banda. Eles foram acusados pelo guitarrista e pelo tecladista de terem planejado um golpe contra o Journey.
Em uma ação movida em um tribunal da Califórnia em 2020, Schon e Cain alegaram que Smith e Valory planejavam “assumir o controle de uma das entidades corporativas da banda, a Nightmare Productions”. A ideia seria obter “pagamentos de milhões de dólares para sua previdência”.
Baterista e baixista negaram as acusações. “Provavelmente é um mal-entendido e poderia facilmente ter sido resolvido”, disse Andrew Spielberger, advogado da Valory, à revista “Rolling Stone”. Skip Miller, advogado de Schon e Cain, disse que seus clientes iriam substituir os músicos acusados.
E assim foi feito. Eles foram expulsos e entraram Todd Jensen (baixo) e Deen Castronovo (bateria). Em 2021, foi anunciado um “acordo amigável” sobre o caso.
Cartão de crédito
A banda Journey com a formação que vem ao Rock in Rio
Divulgação
Em uma ação de setembro de 2022, o guitarrista Schon acusou o tecladista Cain de lhe impedir de acessar dados do cartão de crédito da banda. O tecladista negou e acusou Schon de gastar indevidamente o dinheiro do grupo.
“Neal [Schon] tem estado sob enorme pressão financeira devido a seus gastos excessivos e seu estilo de vida extravagante, o que o levou a acumular enormes despesas pessoais na conta do cartão de crédito da banda”, disse Cain à revista “Billboard”.
O caso só ganhou uma solução no fim de agosto de 2024, quando o Tribunal de Chancelaria de Delaware nomeou um terceiro diretor para administrar a Freedom 2020, empresa de turnês do Journey. O novo acordo foi importante para a banda seguir em turnê.
Steve Perry
Em setembro de 2022, Steve Perry — cantor que deixou a banda em 1998 — processou seus antigos colegas. Era uma tentativa de impedi-los de lucrar com marcas registradas de produtos que tenham nomes de algumas faixas do Journey, incluindo os hits “Anyway You Want It”, “Wheel In The Sky” e “Open Arms”.
Perry acusou Schon e Cain de terem cometido “fraude em um escritório de marcas registradas” da banda. No início de 2023, porém, o cantor recuou e retirou o processo contra os ex-colegas.
Donald Trump
Também em 2022, Cain causou conflito na banda ao tocar o hit “Don’t Stop Believin'” num evento com a presença dos políticos republicanos Donald Trump, Marjorie Taylor Greene, Kimberly Guilfoyle e Kari Lake.
A apresentação incomodou Schon, que contratou um advogado para notificar o colega. “Embora o Sr. Cain seja livre para expressar suas crenças e associações pessoais, quando ele faz isso em nome do Journey ou para a banda, tal conduta é extremamente prejudicial à marca Journey, pois polariza os fãs e o alcance da banda. O Journey não é, e não deveria ser, político”, dizia a carta do advogado.
Em resposta, Cain disse: “Neal Schon deveria se olhar no espelho quando me acusa de causar danos à marca Journey. Eu o vi danificar nossa marca por anos e sou vítima do comportamento bizarro dele”.
VÍDEO: Como será o 3º dia de Rock in Rio
Rock in Rio 2024: o melhor do dia 15

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda

Published

on

By

O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou a beleza dos 60 anos. A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos
O Globo Repórter desta sexta-feira (8) destacou como o mercado da moda está se renovando e entendendo a beleza dos novos 60 anos.
Após o tratamento contra um câncer de mama, advogada criminalista, Maria Rosa Von Horn decidiu buscar um novo caminho aos 50 anos: se se inscreveu em um curso de modelagem.
“Eu tinha que resgatar esse meu lado de mulher e quando eu cheguei no curso, qual foi a minha surpresa? Tinha muitas mulheres, muitas na minha faixa etária, e eu fui descobrindo que na maturidade todas nós somos muito parecidas”, diz.
De advogada criminalista à modelo aos 60: Maria Rosa Von Horn fala sobre jornada
Reprodução/TV Globo
Ao perceber a falta de oportunidades no mercado para modelos acima de 50 anos, ela decidiu abrir sua própria agência, voltada para mulheres maduras. A jornada, no entanto, não foi fácil.
“A gente era considerada velha, embora a gente estivesse muito bem. Eu falei: mas não é que eu estou bem. Todas as mulheres na minha faixa etária de 50 são como eu, elas namoram, usam biquíni, viajam, trabalham”, conta.
Apesar das dificuldades, Maria Rosa não desistiu e, hoje, em sua agência, as mulheres com mais de 60 anos são as que mais trabalham.
“É um segmento muito grande, muito poderoso também. E agora, na minha agência, as mulheres que mais trabalham têm mais de 60, 70, 80 anos, porque quando eles pedem uma mulher madura, eles querem uma mulher com maturidade, uma mulher elegante, bonita.”, afirma.
Modelos aos 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda
Reprodução/TV Globo
Modelo profissional aos 65
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
Aos 65 anos, Cristina Becker nunca imaginou que se tornaria modelo profissional. A virada na sua vida aconteceu durante a pandemia, quando decidiu parar de cortar os cabelos e deixar os fios brancos crescerem. A mudança no visual atraiu tantos elogios que ela decidiu fazer um ensaio fotográfico, sem compromisso. O sucesso foi tanto que, hoje, Cris se orgulha de ser modelo profissional.
“Nunca essa mulher madura, experiente, teve esse espaço, né? Acho que as empresas estão buscando essa naturalidade dessa mulher. É uma tendência de mercado. Você tem mulheres jovens e mulheres maduras vestindo o mesmo estilo. E é assim que é a vida, né? É a vida real”.
Para Cristina, o mercado ainda precisa combater o etarismo, preconceito contra a idade.
“O mercado precisa entender que não é porque a pessoa chegou a uma certa idade que ela vai ser descartada. Muito pelo contrário, ela tem ainda muitíssimo a contribuir. Porque ela traz ali camadas que as gerações anteriores certamente não trarão, e essa é a beleza dessa diversidade”, ressalta.
Cristina Becker, modelo de 65 anos
Reprodução/TV Globo
Veja a íntegra do programa abaixo:
Edição de 09/11/2024
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:
Mulher conta como virou modelo profissional aos 60 anos
A jornada da advogada criminalista que virou modelo aos 50 anos

Continue Reading

Festas e Rodeios

Iza mostra o rostinho da filha, Nala

Published

on

By

As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes. Iza posta o rosto de Nala pela primeira vez
Carol Caminha/Instagram oficial Iza
A cantora Iza postou nas redes sociais, pela primeira vez, neste sábado (9), imagens do rosto da filha Nala, nascida em outubro.
As imagens dos posts mostram ainda cenas como a da bebê segurando o dedo da artista, além da visita de parentes.
A cantora Iza deu à luz Nala, sua primeira filha com o jogador de futebol Yuri Lima, no dia 13 de outubro. A menina nasceu no Hospital Perinatal da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Initial plugin text
Nasce Nala, filha da cantora Iza
g1/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

VÍDEO: Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves

Published

on

By

Notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal. Ludmilla anuncia gravidez de Bruna Gonçalves
Ludmilla e Brunna Gonçalves estão à espera do primeiro filho. A notícia foi dada através de um vídeo exibido no telão durante um show da turnê Numanice, que trouxe imagens do casal.
No vídeo, que também foi postado nas redes com a legenda “Agora somos 3”, Ludmilla aparece pintando um quadro, enquanto Bruna dança (veja acima).
A pintura, que inicialmente não revela sua forma, transforma-se no desenho de um bebê. No momento em que a gravidez é anunciada, o vídeo ganha cores, simbolizando a nova fase na vida do casal.
LEIA TAMBÉM:
Ludmilla e Brunna querem ser mães e falam sobre maternidade: ‘Um filho no mundo hoje é uma coisa de coragem’
Ludmilla grava álbum ‘Numanice ao vivo 3’ no Rio de Janeiro com Belo, Menos é Mais e Veigh
Em resposta a Thiago Gagliasso sobre racismo, Ludmilla conta caso em que diz ter sido chamado de ‘macaca’ pelo deputado

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.