Connect with us

Festas e Rodeios

VMA 2024: Taylor Swift vence sete prêmios e iguala recorde de Beyoncé

Published

on

Cantora levou categoria principal, de ‘Vídeo do Ano’, e é uma das maiores vencedoras da história da premiação. Chappell Roan e Katy Perry também foram destaques da cerimônia. Taylor Swift vence sete prêmios nos VMAs 2024.
Brendan McDermid/Reuters
A megaestrela pop Taylor Swift levou sete troféus para casa nos Video Music Awards 2024, empatando com Beyoncé. As duas são as maiores vencedoras ao longo dos 40 anos de história do prêmio.
Swift levou o prêmio principal, vídeo do ano, por seu vídeo de “Fortnight”, com Post Malone.
Ele mostra Swift dentro de um hospital psiquiátrico vazio, um cenário que, segundo ela, refletia o que estava vendo em sua cabeça enquanto escrevia a música para o álbum “The Tortured Poets Department”.
Anitta vence prêmio pelo terceiro ano seguido
“Este vídeo parece muito triste quando você assiste, mas na verdade foi o vídeo mais divertido de fazer”, disse Swift ao aceitar a estatueta.
Após cada tomada, ela ouvia uma comemoração de alguém do outro lado do estúdio. “Essa pessoa era meu namorado Travis”, ela disse, referindo-se ao jogador de futebol americano do Kansas City Chiefs, Travis Kelce.
“Tudo o que esse homem toca se transforma em felicidade, diversão e magia”, ela disse. “Quero agradecer a ele por adicionar isso a esta filmagem.”
Swift também agradeceu aos fãs por votarem nas honrarias do VMA e os incentivou a votarem na próxima eleição presidencial dos EUA. A cantora apoiou a democrata Kamala Harris em uma postagem no Instagram na terça-feira, mas não mencionou o nome da candidata na quarta-feira.
Taylor Swift e Post Malone vencem prêmio de ‘Melhor Colaboração’.
Charles Sykes/Invision/AP
No final da noite, Swift, de 34 anos, elevou seu total de VMAs para 30, empatando com Beyoncé. Outros prêmios de Swift na quarta-feira incluíram artista do ano e música do verão.
Seu prêmio de vídeo do ano foi o terceiro consecutivo – seguindo uma versão estendida de “All Too Well” em 2022 e “Anti-Hero” em 2023 – e o quinto no geral, um recorde para um artista.
No início do show, quando “Fortnight” ganhou o prêmio de melhor colaboração, Swift elogiou Malone como “ridiculamente talentoso” e “infalivelmente educado”.
“Levei uma eternidade para fazê-lo parar de me chamar de senhora”, ela disse ao lado de Malone no palco da UBS Arena, nos arredores de Nova York.
Malone retribuiu os elogios, chamando Swift de “absolutamente uma das pessoas mais gentis e talentosas que já tive a honra de conhecer”.
Ele disse que viu Swift dirigir o vídeo de “Fortnight” enquanto ela estava amarrada a uma mesa de cirurgia no set. “Foi muito foda”, ele disse.
Mulheres dominam premiação
O VMA começou a ser exibido na MTV em 1984 e ficou conhecido por momentos memoráveis, como um beijo no palco entre Madonna e Britney Spears, e o vestido de carne crua que Lady Gaga usou no tapete vermelho.
Na premiação de quarta-feira, a cantora de “Good Luck, Babe”, Chappell Roan, foi eleita a melhor artista revelação. Usando uma roupa e um capacete metálicos, ela dedicou seu prêmio a “todos os artistas drag que me inspiram” e aos seus fãs na comunidade gay.
Chappell Roan vence prêmio de Artista Revelação.
Charles Sykes/Invision/AP
“Para todas as crianças queer do Centro-Oeste assistindo agora, eu vejo vocês, eu entendo vocês, porque eu sou uma de vocês”, ela disse.
“Não deixe ninguém dizer que você não pode ser exatamente quem você quer ser, vadia!”.
Lisa, cantora do Blackpink, ganhou o prêmio de melhor vídeo de K-pop por seu hit solo, “Rockstar”, e a artista sul-africana Tyla ganhou o prêmio Afrobeats por “Water”. Anitta venceu “Melhor Clipe Latino” pelo terceiro ano seguido, desta vez pelo vídeo de “Mil Veces”.
O rapper Eminem abriu o show com “Houdini” do álbum “The Death of Slim Shady” antes do cantor country Jelly Roll se juntar a ele por meio de um feed de vídeo para seu hit “Somebody Save Me”.
Katy Perry, ganhadora do Michael Jackson Video Vanguard Award, cantou sucessos de “Teenage Dream” a “Firework” enquanto usava asas gigantes de borboleta prateadas em um cenário futurista. Seu companheiro, o ator Orlando Bloom, entregou a ela o troféu, e ela o abraçou com um longo beijo.
“Obrigado à MTV por acreditar na minha estranheza desde o primeiro dia”, disse Perry.
Katy Perry e Orlando Bloom se beijam no VMA.
Charles Sykes/Invision/AP
Veja os principais vencedores do VMA 2024
Vídeo do ano
Ariana Grande – “we can’t be friends (wait for your love)”
Billie Eilish – “LUNCH”
Doja Cat – “Paint The Town Red”
Eminem – “Houdini”
SZA – “Snooze”
Taylor Swift feat. Post Malone – “Fortnight”
Música do ano
Beyoncé – “TEXAS HOLD ‘EM”
Jack Harlow – “Lovin On Me”
Kendrick Lamar – “Not Like Us”
Sabrina Carpenter – “Espresso”
Taylor Swift ft. Post Malone – “Fortnight”
Teddy Swims – “Lose Control”
Artista do ano
Ariana Grande
Bad Bunny
Eminem
Sabrina Carpenter
SZA
Taylor Swift
Artista revelação
Benson Boone
Chappell Roan
Gracie Abrams
Shaboozey
Teddy Swims
Tyla
Melhor Parceria
Drake ft. Sexyy Red & SZA – “Rich Baby Daddy “
GloRilla, Megan Thee Stallion – “Wanna Be”
Jessie Murph ft. Jelly Roll – “Wild Ones”
Jung Kook ft. Latto – “Seven”
Post Malone ft. Morgan Wallen – “I Had Some Help”
Taylor Swift ft. Post Malone – “Fortnight”
Melhor pop
Camila Cabello
Dua Lipa
Olivia Rodrigo
Sabrina Carpenter
Tate McRae
Taylor Swift
Melhor clipe de Hip Hop
Drake ft. Sexyy Red & SZA – “Rich Baby Daddy“
Eminem – “Houdini”
GloRilla – “Yeah Glo!”
Gunna – “fukumean”
Megan Thee Stallion – “BOA”
Travis Scott ft. Playboi Carti – “FE!N”
Melhor clipe de Rock
Bon Jovi – “Legendary”
Coldplay – “feelslikeimfallinginlove”
Green Day – “Dilemma”
Kings of Leon – “Mustang”
Lenny Kravitz – “Human”
U2 – “Atomic City”
Melhor clipe de música alternativa
Benson Boone – “Beautiful Things”
Bleachers – “Tiny Moves”
Hozier – “Too Sweet”
Imagine Dragons – “Eyes Closed”
Linkin Park – “Friendly Fire”
Teddy Swims – “Lose Control (Live)”
Melhor clipe de música latina
Anitta – “Mil Veces”
Bad Bunny – “MONACO”
KAROL G – “MI EX TENÍA RAZÓN”
Myke Towers – “LALA”
Peso Pluma & Anitta – “BELLAKEO”
Rauw Alejandro – “Touching The Sky”
Shakira & Cardi B – “Puntería”
Melhor clipe de K-POP
Jung Kook ft. Latto – “Seven”
LISA – “Rockstar”
NCT Dream – “Smoothie”
NewJeans – “Super Shy”
Stray Kids – “LALALALA”
TOMORROW X TOGETHER – “Deja vu”
Melhor clipe de Afrobeats
Ayra Starr ft. Giveon – “Last Heartbreak Song”
Burna Boy – “City Boys”
Chris Brown ft. Davido & Lojay – “Sensational”
Tems – “Love Me JeJe”
Tyla – “Water”
Usher & Pheelz – “Ruin”
Apresentação mais icônica no VMA
Beyoncé — “Love on Top”
Britney Spears, Christina Aguilera, Madonna, Missy Elliott — “Like a Virgin” & “Hollywood”
Eminem — “Real Slim Shady” & “The Way I Am”
Katy Perry — “Roar”
Lady Gaga — “Paparazzi”
Madonna — “Like a Virgin”
Taylor Swift — “You Belong With Me”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Gloria Groove faz show acelerado com trajetória musical, do pop ao pagode, no Rock in Rio

Published

on

By

Cantora se apresentou nesta noite no Palco Sunset. Glória Groove canta ‘Leilão’ no Rock in Rio
Gloria Groove costuma caprichar nas suas apresentações tanto na seleção de sets, quanto no seu visual. Na noite desta quinta-feira (19), no Rock in Rio, não foi diferente.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Versátil, Gloria já passeou, durante sua carreira, por estilos musicais diferentes, do pop empoderado das drags ao funk e pagode. Emplacou em todos eles.
Nesta noite, ela mostrou um pouco desses momentos, em um show dividido em três partes.
A plateia estava lotada quando Gloria surgiu com um corpo de balé com “Leilão”, que levantou o resto do público que insistia em ficar sentado, e mostrou a potência do gogó em “Greta”.
Ela depois lembrou o primeiro trabalho com um meddley de “O Proceder”, “Império” e “Dona”.
O show é acelerado, sem pausas ou firulinhas. Gloria emenda uma faixa na outra, quase sem respirar. A correria pode ter sido pela entrada de última hora de Will Smith no line-up, que a fez atrasar seu show, ou então pela dificuldade de colocar toda uma carreira em pouco mais de uma hora de show.
Glória Groove canta ‘Nosso Primeiro Beijo’ no Rock in Rio
A paradinha para falar com o público veio depois de “Pisando fofo”, uma parceria com Tasha e Tracie.
“A música é a coisa mais importante da minha vida, desde quando eu estava na barriga. Chegando aos 30 anos, isso continua sendo verdade”, falou.
“Se o Rock in Rio está fazendo 40 anos, vou fazer o que toda drag faz, festa”, disse para cantar “Muleke brasileiro”.
Ela foi pulando de hit em hit: “Jogo perigoso”, “Catuaba” e “Bonekinha” foram alguns deles.
O problema é que fica tão corrido que a plateia nem consegue se organizar para as coreografias.
Na mudança de bloco, Gloria vai para sua fase pagodeira, do álbum “Serenata da GG”.
Gloria Groove se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
É a vez do romantismo tomar conta do ambiente, com “Nosso primeiro beijo”, como trilha sonora. Quem estava acompanhado, conseguiu até mesmo dançar de rosto colado.
Teve “5 minutinhos” e “A tua voz”, que ganhou um lindo coro da plateia. Ela aproveitou para anunciar o volume 2 do “Serenata da GG”, que vai ser lançado no dia 26.
Gloria adiantou duas palhinhas do trabalho, “Encostar na tua”, em versão pagode, e “Apaga a luz”.
Gloria Groove se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Para a parte final, o tema é carnaval. Ela surge com asas e uma coroa com penas de passistas de escola de samba.
Só que, com o relógio batendo quase meia-noite, a plateia começou a dispersar e se encaminhar para o Palco Mundo, para a apresentação de Es Sheeran.
Apareceram ainda “Da Braba”, música indicada ao Grammy Latino, e “Coisa boa”. Ela ainda toca percussão em “Ela balança” e “Bumbum de ouro”.
Sensual, Gloria leva o show para reta final com “Vermelho”. Um dançarino vestido de Michael Jackson é a deixa para “A queda”, a mais teatral de todas, que encerra a performance.

g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Rock in Rio tem sexta-feira de divas pop, com Katy Perry, Cyndi Lauper e Ivete; veja como será o 5º dia

Published

on

By

2ª sexta feira do festival terá show histórico para a carreira de Katy Perry, que lança disco após hiato de 4 anos. Karol G e Gloria Gaynor também vão se apresentar; veja VÍDEO. Rock in Rio 2024: o melhor do dia 20
A sexta-feira (20) de Rock in Rio 2024 será um dia dedicado às divas pop. A principal atração da noite é a cantora americana Katy Perry, em um show histórico para a carreira.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Katy decidiu lançar, no mesmo dia da apresentação no festival, o disco “143”, que marca seu retorno à música após um hiato de quatro anos. O setlist vai incluir algumas das canções novas, como os singles “Woman’s World” e “Lifetimes”, mas sem deixar de fora os hits que fizeram da cantora um fenômeno a partir de 2008. “I Kissed a Girl” é um deles.
Katy Perry no VMA 2024.
Evan Agostini/Invision/AP
A colombiana Karol G vai participar do Rock in Rio depois de bater recordes com a turnê “Mañana Será Bonito”. Quem for ver o show pode esperar uma superprodução e um toque brasileiro, já que ela geralmente inclui no setlist um remix do funk “Tá Ok”.
Para quem está em busca de clássicos, não vão faltar opções. O Palco Mundo terá Cindy Lauper cantando “Girls Just Want To Have Fun”. No Palco Sunset, Gloria Gaynor vai comandar um coro em “I Will Survive”.
Rock in Rio 2024: tire suas dúvidas sobre ingresso no celular, itens proibidos, serviços e transporte
A programação ainda terá a diva pop brasileira Ivete Sangalo, com sucessos de várias fases da carreira, a cantora Iza gravidíssima e a revelação da música sul-africana Tyla, dona do hit viral “Water”.
40 anos de festival
A edição que comemora os 40 anos do Rock in Rio segue até este domingo (22), na Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro. No primeiro fim de semana, subiram ao palco Travis Scott, Imagine Dragons, Evanescence e Avenged Sevenfold.
Mariah Carey, Akon, Ne-Yo e Shawn Mendes estão entre as atrações que ainda vão se apresentar.
Ainda há ingressos disponíveis para o dia 21 de setembro. As entradas estão à venda no site do evento.
Qual o line-up do Rock in Rio?
20 de setembro (sexta-feira)
Palco Mundo
16h40 – Ivete Sangalo
19h – Cyndi Lauper
21h20 – Karol G
0h – Katy Perry
Palco Sunset
15h30 – Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França
17h50 – Tyla
20h10 – Gloria Gaynor
22h45 – Iza
Palco New Dance Order
22h – Samhara
23h30 – Ashibah
1h – Curol x Barja
2h30 – Alison Wonderland
Palco Espaço Favela
16h30 – Brisa Flow
19h – Mc Dricka
21h – Pocah
Palco Global Village
15h30 – Juliana Linhares
17h30 – Carminho
19h15 – Angélique Kidjo
Palco Supernova
15h – Nina Fernande
17h – Darumas
18h30 – N.I.N.A
20h30 – Cynthia Luz
21 de setembro (sábado)
Palco Mundo
15h30 – Para sempre Trap, com Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan SP, Veigh
18h30 – Para sempre MPB, com Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Gaby Amarantos
21h10 – Para sempre Sertanejo, com Chitãozinho e Xororó, Orquestra Heliópolis, Ana Castela, Júnior, Luan Santana e Simone Mendes
0h10 – Para sempre Rock, com Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido
Palco Sunset
16h55 – Para sempre Rap, com Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael
19h45 – Para sempre Samba, com Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares
22h35 – Para sempre Pop, com Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Lulu Santos
Palco New Dance Order
22h – Para sempre Eletrônica, com Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot
Palco Espaço Favela
15h – Para sempre favela é Terra Indígena, com Kaê Guajajara convida Totonete e o grupo Dance Maré
17h – Para sempre Música Clássica, com Nathan Amaral, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem
18h40 – Para sempre Baile de Favela, com Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris, Tati Quebra Barraco
20h40 – Para sempre Funk, com Livinho, Mc Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG, MC PH
Palco Global Village
15h – Para sempre Jazz, com Antônio Adolfo, Joabe Reis, Joantahn Ferr e Leo Gandelman
17h – Para sempre Soul, com banda Black Rio, Cláudio Zoli, Hyldon
18h40 – Para sempre Bossa Nova, com Bossacucanova e Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá
20h40 – Para Sempre Futuro Ancestral, com Gang do Eletro e Suraras do Tapajós
Palco Supernova
14h30 – Autoramas
16h – Vanguart
18h – Chico Chico
20h – Jean Tassy
22 de setembro (domingo)
Palco Mundo
16h40 – Luísa Sonza
19h – Ne-Yo
21h20 – Akon
0h – Shawn Mendes
Palco Sunset
15h30 – Homenagem a Alcione com Orquestra Sinfônica Brasileira, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles, Maria Rita e Alcione
17h50 – Olodumbaiana
20h10 – Ney Matogrosso
22h45 – Mariah Carey
Palco New Dance Order
22h – Dubdogz
23h30 – Jetlag
1h – Bhaskar
2h30 – Kaskade
Palco Espaço Favela
16h – Luiz Otávio
19h – Livinho
21h – Belo
Palco Global Village
15h30 – Lia de Itamaracá
17h30 – Almério e Martins
19h15 – Angélique Kidjo
Palco Supernova
15h – LZ da França
17h – Gabriel Froede
18h30 – Zaynara
20h30 – DJ Topo

Continue Reading

Festas e Rodeios

Novo álbum de Katy Perry fica preso ao passado, mas fracasso nas paradas ainda pode ser evitado

Published

on

By

‘143’, 1º trabalho de Katy em 4 anos, será lançado no Rock in Rio. g1 ouviu álbum na íntegra e conta o que achou; veja análise em VÍDEO. g1 Ouviu: Novo álbum de Katy Perry tem músicas que soam datadas
Ao ouvir na íntegra o “143”, novo álbum de Katy Perry, muita gente vai se perguntar: por que exatamente ela escolheu “Woman’s World” para lançar como primeiro single?
Preso ao passado, o disco está longe de ser uma obra-prima. Mas tem faixas melhores, que ainda podem evitar um resultado pífio nas paradas musicais.
“143” é o primeiro trabalho de Katy desde “Smile”, de 2020. Em meio a uma campanha de marketing massiva (com direito a show megaproduzido no VMA), ela escolheu lançar o álbum no dia de seu show no Rock in Rio, nesta sexta-feira (20).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Katy Perry no clipe da música ‘Woman’s World’
Reprodução/Instagram
Mais de dois meses antes, porém, o disco passou a ser bombardeado de críticas com a divulgação da primeira faixa, “Woman’s World”. A música com discurso feminista vazio ficou ainda pior por contar com a participação do produtor Dr. Luke, acusado de abuso sexual pela cantora Kesha em 2014. Ele sempre negou as acusações.
Numa entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, Katy explicou o convite ao produtor:
“Eu escrevi essas músicas com base na experiência de toda a minha vida, passando por uma metamorfose, e ele foi uma das pessoas que ajudaram a facilitar tudo isso.”
O resultado foi um fracasso nos charts: “Woman’s World” estreou na posição 63 da principal parada de músicas dos Estados Unidos; no ranking do Reino Unido, alcançou a colocação 47.
Dr. Luke e Katy Perry
Reuters
O “flop” — como dizem na linguagem das divas pop — poderia ter sido bem menor se Katy tivesse apresentado o disco, por exemplo, com “Gorgeous”. Parceria com a alemã Kim Petras (do hit “Unholy”, com Sam Smith), a música tem vocal etéreo, batida sensual, meio psicodélica, e influência de trap, gênero que bomba nas paradas. Do álbum, é a faixa mais antenada ao pop de 2024.
Nesse sentido, pode-se dizer que é uma exceção. A maioria das 11 músicas soa datada, como uma tentativa de recuperar aquele pop despreocupado e de mensagens ingênuas, que levaram Katy Perry ao auge com hits como “I Kissed a Girl”, “Teenage Dream” e “Last Friday Night”, entre 2008 e 2010.
As letras do “143” discorrem sobre arrasar na pista de dança, ter liberdade para ser quem quiser e se apaixonar perdidamente. “É um ‘crush’? Está me fazendo corar. Lá vou eu de novo, estou me apaixonando”, ela canta com jovialidade em “Crush”, com um “lararari…” grudento na melodia.
Algumas das músicas novas são divertidas só porque se parecem com sucessos do passado. “Artificial” tem clima tecnológico e futurista, uma atmosfera que lembra muito “E.T.”, gravada com o rapper Kanye West para o álbum “Teenage Dream”, de 2010.
Fechando o disco, “Wonder” tem a letra motivacional e o arranjo crescente que a aproximam de “Firework”, do mesmo trabalho de 2010.
Capa do álbum ‘143’, de Katy Perry
Divulgação
Parte disso, claro, é consequência da colaboração com Dr. Luke no novo álbum. Antes da briga judicial envolvendo Kesha, o produtor trabalhou com Katy em “One of the Boys” (2008), “Teenage Dream” e “Prism” (2013). Alguns dos maiores sucessos da carreira dela têm o dedo dele.
No “143”, fica clara a tentativa de imitar as batidas vibrantes de house desses outros tempos. Mas, sem conversar com sons mais atuais, músicas como “Gimme Gimme” e “I’m His, He is Mine” ficaram repetitivas e cansativas. Dão a sensação de já ter escutado algo muito parecido antes.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.