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Festas e Rodeios

MrBeast lidera lista de 10 youtubers que mais ganharam dinheiro em 2021

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Jimmy Donaldson, o americano de 23 anos mais conhecido como MrBeast, foi o criador de conteúdo mais bem pago do YouTube em 2021, segundo ranking da revista Forbes; veja lista completa. MrBeast faz desafios para conquistar seu público
MrBeast/YouTube via BBC
Jimmy Donaldson, o americano de 23 anos mais conhecido como MrBeast, foi o criador de conteúdo mais bem pago do YouTube em 2021, segundo ranking da revista Forbes.
Seus desafios elaborados geraram mais de 10 bilhões de visualizações na plataforma e lhe renderam US$ 54 milhões (cerca de R$ 300 milhões).
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Ele ultrapassou o crítico de brinquedos Ryan Kaji, de 10 anos, que liderou a lista anual nos últimos dois anos.
Juntos, os dez YouTubers mais bem pagos faturaram US$ 300 milhões (ou R$ 1,6 bilhão) em 2021, estimou a revista americana.
Especialista em tendências do YouTube, Chris Stokel-Walker disse que a lista do último ano é interessante porque mostra “o quão obsoleto” o YouTube se tornou do ponto de vista da diversidade. “Me impressiona como toda essa lista é branca e masculina”, disse ele.
“Se você pegar qualquer um dos nomes e olhar as listas dos anos anteriores, provavelmente os encontrará lá também, apenas em uma ordem diferente.”
Durante a pandemia, muitas mídias tradicionais de entretenimento tiveram dificuldade em se ajustar. Filmes tiveram de ser paralisados, horários de novelas foram alterados e lançamentos de videogames foram adiados. Para o YouTube, no entanto, foi uma época de boom.
Pesquisas sugerem que, em 2021, a plataforma teve 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo. O YouTube diz que um bilhão de horas de conteúdo de vídeo são consumidos na plataforma todos os dias.
Stokel-Walker disse: “O YouTube foi desenvolvido como algo que iria abalar a indústria da mídia e livrar-se dos gatekeepers. Iria democratizar a aparência da nossa sociedade e da indústria do entretenimento”.
No entanto, “essa lista (dos youtubers mais lucrativos) sugere que se tornou mais parecida com a TV do que gostaria”, disse.
Stokel-Walker sugeriu que os altos valores de produção de vídeos hoje estão criando uma barreira à entrada de novos canais de sucesso, o que significa que você precisa “pagar para entrar e ter sucesso”.
Segundo o YouTube, um bilhão de horas de conteúdo em vídeo são consumidos diariamente na plataforma
REUTERS/Lucy Nicholson
A lista de youtubers com maiores ganhos identificados pela Forbes não representa necessariamente aqueles com mais visualizações, mas sim aqueles que conseguiram ganhar dinheiro com sucesso por meio de parcerias com marcas, acordos de patrocínio e vendas de mercadorias.
Embora se estime que dois terços do conteúdo do YouTube não seja em inglês, a lista indica que os criadores de conteúdo que falam inglês são mais capazes de capitalizar financeiramente sua popularidade.
O YouTube, como muitas outras plataformas de mídia modernas, está lidando com questões de desinformação e conteúdo nocivo – no entanto, isso não parece ter afetado a capacidade de seus criadores de atrair anunciantes e patrocinadores para seus canais.
Veja abaixo o ranking completo:
10. Preston Arsement
Preston Arsement aumentou sua comunidade em grande parte graças a vídeos centrados em Minecraft, embora ele administre vários canais na plataforma. Ele ganhou cerca de US$ 16 milhões (R$ 88 milhões) em 2021 – um pouco abaixo do ano anterior, quando ficou em sexto lugar.
9. Logan Paul
O controverso boxeador tinha sido o último no top 10 em 2017. Em 2021, ele ganhou US$ 18 milhões (R$ 100 milhões).
Youtuber Logan Paul celebra resistência em luta de exibição contra Floyd Mayweather
Youtuber Logan Paul celebra resistência em luta de exibição contra Floyd Mayweather
Reprodução/Instagram
8. Dude Perfect
Este quinteto de comédia tinha ficado na terceira posição da lista em 2020. Eles ganharam US$ 20 milhões (R$ 110 milhões) no ano passado.
7. Ryan Kaji
Ryan Kaji, famoso por fazer avaliação de brinquedos, caiu do topo do ranking para a sétima posição. Em 2021, sua mistura de resenhas de brinquedos, vídeos educativos e vlogs familiares o ajudaram a ganhar US$ 27 milhões (R$ 150 milhões).
6. Nastya
A russa de 7 anos tem quase 90 milhões de assinantes no YouTube. Ela começou abrindo brinquedos e agora seus vlogs e videoclipes estão crescendo em popularidade e seus ganhos subiram para U$ 28 milhões (R$ 155 milhões) em 2021.
Nastya, de 7 anos, é a única menina no top 10
Nastya/YouTube via BBC
5. Unspeakable (Nathan Graham)
O jogador de Minecraft vendeu os direitos de seu catálogo antigo para a empresa Spotter no ano passado, o que contribuiu para seus ganhos de US$ 28,5 milhões (R$ 158 milhões). Ele foi uma presença constante no YouTube durante a última década.
4. Rhett e Link
Os apresentadores do programa de bate-papo nerd Good Mythical Morning ganharam US$ 30 milhões (R$ 166 milhões) em 2021.
3. Markiplier (Mark Edward Fischbach)
Markiplier usou sua perspicácia nos negócios para criar uma marca de mercadorias de sucesso, ganhando US$ 38 milhões (R$ 210 milhões) no ano passado.
2. Jake Paul
Jake Paul voltou ao top 10, com suas lutas de alto nível contra estrelas do UFC que o ajudaram a ganhar US$ 45 milhões (R$ 250 milhões) em 2021.
É uma reviravolta para o criador que foi criticado por alguns de seus vídeos em 2017, que muitos acharam de mau gosto.
Com mais planos de boxe em andamento para 2022, não seria surpresa vê-lo manter seu lugar entre a elite do YouTube na lista do próximo ano.
1. MrBeast (Jimmy Donaldson)
O maior faturamento do YouTube em 2021 foi do criador de conteúdo que faz desafios e pegadinhas para encantar seu público.
No ano passado, ele recriou elementos do sucesso da Netflix Round 6 em seu canal e jogou esconde-esconde em um estádio de 80 mil lugares.
Suas 10 bilhões de visualizações, juntamente com a franquia de hambúrgueres MrBeast, fizeram Jimmy Donaldson quase dobrar sua renda em 2021, depois de ocupar o segundo lugar nesta lista no ano anterior.

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Por que Chappell Roan e outras estrelas do pop estão denunciando comportamento tóxico de fãs

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Recentemente, cantora disse que “pode ​​sair” da indústria musical se o assédio contra ela e as pessoas mais próximas não diminuir. Chappell Roan criticou “comportamento assustador” de alguns fãs
Getty Images/Via BBC
Em apenas oito meses, Chappell Roan deixou de ser uma desconhecida para chegar ao topo das paradas como uma das maiores novas estrelas pop do planeta.
Mas, enquanto a jovem de 26 anos, nascida no Missouri, conclui uma turnê esgotada pelo Reino Unido, a consequência obscura da megafama e os fãs invasivos ameaçam lançar uma sombra sobre o seu sucesso.
Em agosto, ela postou dois vídeos no TikTok, agora visualizados mais de 30 milhões de vezes, denunciando o “comportamento assustador” que ela vivenciou e pedindo aos fãs para respeitarem seus limites.
E no Instagram, ela escreveu “mulheres não devem” nada, depois que um fã a agarrou e a beijou em um bar. Em outro episódio, a polícia teve que intervir quando um fã em busca de autógrafo não aceitou um não como resposta.
Esta semana, ela deu um passo além, dizendo à revista The Face que “pode ​​sair” da indústria musical se o assédio contra ela e as pessoas mais próximas não diminuir.
A fama, ela concluiu, tem a “energia de um ex-marido abusivo”.
Alguns veem os comentários de Roan — e observações semelhantes de outros artistas — como evidência de que o relacionamento entre as estrelas e seus fãs está mudando drasticamente.
“Não consigo lidar com essa responsabilidade”
Chappell Roan é o alter ego drag de Kayleigh Amstutz. E ela tentou manter as duas identidades separadas.
A autenticidade da artista é a chave para seu apelo entre os fãs. Mas ser famosa tem desvantagens para uma estrela pop moderna.
“É um mundo tão interessante em que vivemos, onde todos querem ver quem você realmente é nas redes sociais. Mas há essa ilusão de que eles conhecem você e que podem lhe dizer qualquer coisa”, ela disse à revista Glamour no ano passado.
Em encontros, os fãs LGBT despejam suas difíceis experiências de revelação sobre ela. “Minha música ajudou muitas pessoas a superar esse trauma, e eu amo isso”, ela acrescentou.
“Mas, pessoalmente, como Kayleigh, não consigo lidar com essa responsabilidade.”
As tentativas de Roan de estabelecer limites e redefinir os relacionamentos modernos entre fãs e artistas, sem surpresa, levaram a uma reação negativa.
Em seu podcast, Perez Hilton e Chris Booker apoiaram os apelos de Roan por relacionamentos mais saudáveis ​​com fãs, mas alertaram que suas críticas repetitivas à fama – tudo isso enquanto cortejava a atenção da mídia – a deixaram aberta a acusações de ser uma “rabugenta”.
Roan no tapete vermelho do VMA Awards no início deste mês
Getty Images/Via BBC
Nas redes, há quem interprete os comentários de Roan como ingratos, pois argumentam que qualquer lado negativo da atenção são parte da fama e da fortuna.
No entanto, a maioria dos fãs apoia Roan. Lily Waite, uma mulher trans de 29 anos, disse à BBC News que achou a franqueza da estrela inovadora e fortalecedora, e afirmou entender seu pedido por reações mais respeitosas.
“A maioria dos fãs é maravilhosa, sincera e respeitosa, mas esses não são os fãs aos quais ela se dirige ou se refere em seus vídeos pedindo limites”, diz Waite, que sente que a misoginia está por trás de grande parte da reação negativa.
Rebecca Clark, 35, que se identifica como queer (pessoas que não se identificam com gênero ou orientação sexual estabelecidos), sugere que a experiência de Roan na cena drag/queer – que Clark argumenta ser mais compreensiva com a saúde mental – deixou a artista mais “exposta no cenário mundial”.
Ainda assim, Clark a apoia, principalmente porque ela desafia a superficialidade daqueles que só apoiam a autenticidade das estrelas quando ela é positiva. “Ela é autoconsciente o suficiente para ter visto o que aconteceu no passado com outras estrelas pop e ativamente estabeleceu um limite para seus fãs.”
“Como a primeira estrela pop feminina massivamente assumida desde Lady Gaga, ela é incrível. Mas, novamente, isso não significa que ela deva aos fãs um encontro pessoal. Ela é apenas uma pessoa também.”
Se Roan está fazendo a tentativa mais intensa e de alto nível de impor limites, ela certamente não está sozinha em falar sobre o tema.
Hayley Williams, do Paramore, disse que os comentários de Roan foram “corajosos e infelizmente necessários”.
EPA/Via BBC
A cantora do Paramore Hayley Williams apoiou publicamente os comentários. “Isso acontece com todas as mulheres que conheço desse ramo, inclusive eu”, ela escreveu. “A mídia social piorou isso. Estou muito grata que Chappell esteja disposta a abordar isso de uma forma real, em tempo real. É corajoso e infelizmente necessário.”
A cantora Mitski deu boas-vindas para a cantora no “clube onde estranhos acham que você pertence a eles e eles encontram e assediam seus familiares”.
A banda indie Muna também criticou elementos “tóxicos” de sua própria base de fãs. A música The Diner (O jantar, em português) de Billie Eilish discutiu de forma semelhante sobre ser perseguida.
Para Sarah Ditum, autora de Toxic, um livro que explora o estrelato feminino nas últimas décadas, este ano marcou “um ponto de inflexão” em celebridades dizendo abertamente que os fãs estão cruzando uma linha.
Ela acredita que é mais fácil para esta geração de estrelas falar sobre isso porque elas cresceram com a linguagem da saúde mental e dos limites, já que “a cultura pop tem reavaliado o tratamento dado às estrelas nos anos 2000″ — em particular Britney Spears.
Como a princesa do pop millennial, o arco de Spears serve como um aviso para todos que a seguem. Ela simboliza tanto a exploração da época – comercializada para as massas como uma adolescente sexual com apenas 16 anos – quanto a mudança nas pressões da fama provocadas por uma mídia em mudança.
Experimentando o auge da fama na era pré-mídia social, a carreira rigidamente controlada de Spears a deixou sufocada pelos paparazzi e executivos do sexo masculino até um colapso público.
Para Roan, a atenção agora vem dos fãs que, graças às redes sociais, podem formar relacionamentos parassociais – o termo psicológico para descrever a ilusão de uma amizade ou vínculo com uma estrela que nunca conheceram.
Isto torna a fama particularmente intensa para esta geração, diz Ditum.
“Em certo sentido, as mídias sociais são um poder incrível em suas mãos. Eles não precisam passar por uma imprensa potencialmente hostil e podem falar diretamente ao seu público em seus próprios termos.”
“Mas também dá um grande poder ao público.”
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Febre na China, microdramas com episódios de 1 minuto (na vertical) já concorrem com cinema e miram Hollywood

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Especialistas apontam que vídeos de formato curto são concorrente cada vez mais forte para o setor cinematográfico chinês. ‘Eles não vão mais ao cinema’, diz um ator veterano sobre o público, que descreve como trabalhadores de meia-idade e aposentados, em grande parte. O ator Zhu Jian, de 69 anos, durante gravação de um microdrama em um salão de Zhengzhou, na província de Henan, na China
Tingshu Wang/Reuters
Em um set de filmagem que se assemelha ao castelo medieval chinês, Zhu Jian está ocupado dando dor de cabeça à segunda maior indústria cinematográfica do mundo.
O ator de 69 anos está interpretando o patriarca de uma família rica que comemora seu aniversário com um banquete luxuoso. Mas, sem o conhecimento de nenhum deles, a empregada em cena é sua neta biológica. Uma segunda reviravolta: Zhu não está filmando para as telas de cinema.
“Grandma’s Moon” é um microdrama, composto por episódios de um minuto, filmados na vertical, com frequentes reviravoltas na trama, criados para manter milhões de espectadores presos às telas de seus celulares – e pagando para ver mais.
“Eles não vão mais ao cinema”, disse Zhu sobre seu público, que ele descreveu como sendo composto em grande parte por trabalhadores de meia-idade e aposentados. “É muito conveniente segurar um telefone celular e assistir a qualquer coisa quando quiser.”
Equipe grava microdrama em um salão de Zhengzhou, na província de Henan, na China
Tingshu Wang/Reuters
O setor de micro dramas da China, que movimenta US$ 5 bilhões por ano, está em expansão, de acordo com entrevistas da Reuters com 10 pessoas do setor e quatro acadêmicos e analistas de mídia.
De acordo com alguns especialistas, os vídeos de formato curto são um concorrente cada vez mais forte para o setor cinematográfico chinês, que só perde em tamanho para Hollywood e é dominado pela estatal China Film Group.
E a tendência já está se espalhando para os Estados Unidos, em um raro exemplo de exportações culturais chinesas que encontram força no Ocidente.

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Rock in Rio 2024: Veja fotos do 7º dia

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Último dia de evento tem shows de Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo e Luisa Sonza no Palco Mundo. Mariah Carey e Ney Matogrosso são alguns dos destaques do Palco Sunset. Olodumbaiana abre Palco Sunset no último dia de Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Público chega para último dia de Rock in Rio
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Público corre para acompanhar o sétimo e último dia de Rock in Rio
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