Connect with us

Festas e Rodeios

Guns e Sepultura são as bandas com mais shows na lista de melhores da história do Rock in Rio

Published

on

g1 elaborou um ranking dos 40 melhores e mais importantes shows destes 40 anos de festival, a partir de votação com mais de 150 nomes do jornalismo cultural brasileiro. Top 5 da história do Rock in Rio
Guns N’ Roses e Sepultura são as atrações com mais shows (em edições diferentes) citados na pesquisa que o g1 realizou com mais 150 nomes do jornalismo cultural brasileiro.
Na edição deste ano, o festival comemora quatro décadas de história. Por isso, o g1 elaborou um ranking dos 40 melhores e mais importantes shows destes 40 anos de festival.
LISTA COMPLETA: Os 40 melhores shows do Rock in Rio
No levantamento do g1, o Guns N’ Roses aparece na lista de shows citados com as participações nas edições de 1991, 2001, 2011 e 2017. O Sepultura, por sua vez, foi lembrado pelos jurados por conta de suas apresentações em 1991, 2011, 2013 e 2022.
Das duas bandas, porém, só o Guns conseguiu entrar no top 40, com os shows de 2001 e 1991. O Sepultura não teve votos suficientes para conseguir uma vaga no ranking principal.
Axl Rose se apresenta com o Guns N’ Roses no Rock in Rio em 2001
Estadão Conteúdo/Fábio Motta
Em 1991, o Guns fez sua estreia no Brasil quanto estava no auge. Os dois vigorosos shows no Maracanã tiveram inéditas que estariam nos discos “Use Your Illusion I e II”. Elas foram celebradas, mas nada que se compare à euforia em ouvir ao vivo músicas de “Appetite for Destruction” (1985). A vinda ainda marcou as estreias de Dizzy Reed (tecladista) e Matt Sorum (baterista). Axl estava 100% poucas ideias e jogou pela janela um telefone em quem o esperava em frente ao hotel. Uma garota disse que queria “o telefone dele” e o cantor não quis perder a piada.
A segunda vez do Guns no festival, dez anos após a estreia, foi sem o baixista Duff McKagan e o guitarrista Slash. A fase “banda do Axl Rose” estava longe de ser uma das melhores da banda, mas o público de 240 mil pessoas não ligou. Os fãs aplaudiram os novos integrantes Buckethead (que fez uma “performance ninja” com tchacos) e Robin Finck, que brindou a plateia com uma versão de “Sossego”, de Tim Maia. Três faixas do álbum “Chinese Democracy”, lançado sete anos depois, também foram apresentadas.
Veja a lista de atrações mais shows diferentes citados pelos jurados:
Guns N’ Roses – 4 shows: 1991, 2001, 2011, 2017
Sepultura – 4 shows: 1991, 2011, 2013, 2022
Iron Maiden – 3 shows: 1985, 2001 e 2013
Red Hot Chili Peppers – 3 shows: 2001, 2011 e 2017
Queen – 2 shows: 1985 e 2015
Justin Timberlake – 2 shows: 2013 e 2017
Barão Vermelho – 2 shows: 1985 e 2001

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 4º dia do festival

Published

on

By

Marcela Rica, Tília e mais famosos aproveitam mais um dia de festival. Marcela Rica no quarto dia de Rock in Rio
Anderson Bordê / AgNews
Roberto Medina no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A DJ Tília, filha do Dennis DJ, no quarto dia de Rock in Rio
Victor Chapetta – Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Pedro Sampaio faz show dançante à la TikTok e anima público no Rock in Rio, mesmo com estrutura reduzida

Published

on

By

DJ e cantor abriu a programação do dia no Rock in Rio 2024. Pouco antes do show, uma estrutura precisou ser retirada por causa dos ventos. Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O DJ e cantor Pedro Sampaio fez seu primeiro show no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). O artista foi a primeira atração do Palco Sunset, inaugurando a segunda semana de festival.
Minutos antes da apresentação começar, uma estrutura suspensa precisou ser retirada por causa dos ventos fortes – que ameaçariam a segurança da suspensão. A mudança de planos não pareceu afetar o cantor, que fez um show dançante com muitas coreografias de TikTok. Os fãs, jovens em sua maior parte, sabiam os passos de cor.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A abertura do Sunset costuma ser o único show no sol, mas nesta quinta o calorão deu uma trégua na Cidade do Rock, e a previsão da Climatempo é de que a sensação térmica não passe de 30°C.
No início do show, Pedro Sampaio garantiu: “Faça chuva ou faça sol”, nada o impediria de fazer um dos melhores shows da sua carreira.
Do pop ao funk de favela, a Cidade do Rock se tornou um grande bailão – como manda um de seus versos. Saindo das trends atuais, o show resgatou ainda Bonde das Maravilhas, Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.
Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O setlist contou com vários trechos de músicas, em sua maioria funk. O artista também incluiu faixas em inglês em novos ritmos, de “Gimme More”, de Britney Spears, a “Set Fire to the Rain”, da cantora britânica Adele.
No fim do show, ele contou a história de seu novo álbum, chamado “Astro”.
“Alguns meses atrás eu pousei numa cidade pequena no litoral de São Paulo. Naquele dia eu não imaginava, mas encontrei um menino chamado Thiago. Ele começou a me gritar e disse que era cantor, e pediu para cantar. Eu quero compartilhar essa história para que vocês não percam a esperança nos sonhos de vocês. Ele foi luz na minha vida e vai ser na de vocês”.
Pedro mostrou um vídeo do menino cantando e disse que foi a criança quem inspirou o novo disco. O jovem Thiago foi chamado para o palco para cantar com o artista.
“Você realizou meu sonho. Você me levou do aeroporto pro palco e do palco pro mundo. Eu te amo”, declarou o jovem após encerrar a canção.
Thiago, que saiu emocionado, foi ovacionado pelo público que gritava seu nome.
Prestes a deixar o palco, já perto de estourar o horário, o público implorou que Pedro Sampaio cantasse um de seus hits, “Cavalinho”. A voz do povo foi ouvida, e o cantor apresentou o hit. Encerrou em seguida, com “Tempos Modernos” (versão do clássico de Lulu Santos), e sua assinatura, “PE-DRO SAM-PAIO”.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.