Connect with us

Festas e Rodeios

‘O Rock in Rio vai tremer e a cultura do Pará vai brilhar’, diz Gaby Amarantos, 1ª paraense a se apresentar no Palco Mundo do festival

Published

on

Show será neste sábado (21), a partir das 18h30 na programação “Para sempre MPB” com outros artistas brasileiros. Para a ganhadora do Grammy Latino, ser a primeira do Pará é motivo de muito orgulho. Gaby Amarantos em look “Nave Mãe” para Festa da Vogue
Rodolfo Magalhães
“Estou muito feliz e animada em poder estar lá representando a nossa música. Vou levar um pouco da nossa dança, do nosso ‘rock doido’ e fazer a galera sentir a nossa potência”, contou Gaby Amarantos em entrevista exclusiva ao g1 sobre o show no Rock In Rio 2024.
Pela primeira vez uma artista do Pará vai se apresentar no palco Mundo do festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro. Gaby Amarantos se apresenta neste sábado (21), a partir das 18h30 na programação “Para sempre MPB” com outros artistas brasileiros.
A megaestrutura do palco Mundo já foi cenário neste último final de semana dos shows de Travis Scott, Imagine Dragons, Ludmilla e mais.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Gaby já se apresentou outras vezes na grande festa, mas desta vez é diferente e motivo de muito orgulho para a ganhadora do Grammy Latino de 2023.
“A gente tem certeza que o Rock in Rio vai tremer e a cultura do Pará vai brilhar mais uma vez em rede nacional para o mundo inteiro”, destacou.
Gaby Amarantos canta em homenagem a Elza Soares no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Ao lado da artista paraense também participam da festa este ano o Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso.
Nesta edição, além de Gaby o estado do Pará será representado no Rock In Rio por 4 paraenses, são eles Zaynara, a Gang do Eletro e Suraras do Tapajós, nos dias 21 e 22 de setembro.
As cantoras Gaby Amarantos e Zaynara se apresentam como parte do squad plural da Natura, copatrocinadora do Palco Sunset do festival.
Confira ainda
Rock In Rio 2024: ‘Levar o Pará a palco de reconhecimento internacional é um presente’, diz cantora Zaynara sobre show
Orgulho do Norte
Nas redes sociais, Gaby compartilhou com os seguidores a felicidade desse momento único e de como será levar a música do norte para um público tão diverso como o do Rock In Rio.
Nesta edição, a paraense deve levar uma equipe de dançarinos da região amazônica para as coreografias que envolvem tecnobrega, melody e muita regionalidade.
“Falta pouco para eu representar esse Estado e essa região tão rica que são o Pará e a Amazônia, sendo a primeira artista do Norte a cantar no palco mundo do Rock in Rio levando o nosso talento, o nosso brilho e a nossa dança que será lindamente executada pelo nosso balé totalmente paraense”, revelou Gaby nas redes sociais.
Trajetória de Sucesso
Gaby Amarantos vence o Grammy Latino com disco que celebra a cultura do tecnomelody
Divulgação
Gaby Amarantos teve recentemente sua obra musical condecorada como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará, por meio do Projeto de Lei nº 714/2023, na Assembleia Legislativa do Pará.
A obra garantiu a paraense o título de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, no Grammy Latino, premiação ocorrida na Espanha.
Do Jurunas para o Mundo
Nascida e criada no bairro do Jurunas, em uma família de sambistas na periferia de Belém, Gabriela Amaral dos Santos, seu nome de registro, começou a carreira aos 15 anos como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral.
Gaby Amarantos chamou a atenção da sua comunidade por sua voz grave, porém suave, onde cantava na igreja e passou a ser chamada para cantar em bandas locais.
Gaby Amarantos no início da carreira no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Ao completar 18 anos, teve permissão para cantar nos bares da cidade, e começou a se apresentar cantando clássicos da MPB.
Em 2002, passou a integrar a banda Tecno Show, a cantora é considerada a percursora do ritmo tecnomelody e levou ao Brasil e ao mundo a música que mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e muita composição regional.
O sucesso da música rendeu à Gaby a alcunha de “Beyoncé do Pará”, e em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits como “Ex Mai Love” e “Xirley”.
LEIA TAMBÉM
Gaby Amarantos vence Grammy Latino na Espanha: ‘Quero dedicar a todas as mulheres negras do Brasil’
‘Estou colhendo frutos que há mais de 20 anos foram plantados’, diz Gaby Amarantos após indicação ao Grammy
‘Diziam que o tecnomelody era música de bandido’, desabafa Gaby Amarantos ao ganhar título de Patrimônio Cultural do Pará
Em entrevista, Gaby Amarantos ouve que ‘tecnobrega não se enquadra ao público elevado da emissora’; rádio pediu desculpas
Gaby Amarantos resgata origens com ‘Não Vou Te Deixar’, da banda TecnoShow, e promete ‘apresentação da carreira’ em Belém
Baile da Vogue: misturando ET e aparelhagem, Gaby Amarantos usa vestido inspirado no caso de óvnis mais famoso da Amazônia
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: veja fotos de famosos no 4º dia do festival

Published

on

By

Marcela Rica, Tília e mais famosos aproveitam mais um dia de festival. Marcela Rica no quarto dia de Rock in Rio
Anderson Bordê / AgNews
Roberto Medina no quarto dia de Rock in Rio
Webert Belicio/ Agnews
A DJ Tília, filha do Dennis DJ, no quarto dia de Rock in Rio
Victor Chapetta – Agnews

Continue Reading

Festas e Rodeios

Pedro Sampaio faz show dançante à la TikTok e anima público no Rock in Rio, mesmo com estrutura reduzida

Published

on

By

DJ e cantor abriu a programação do dia no Rock in Rio 2024. Pouco antes do show, uma estrutura precisou ser retirada por causa dos ventos. Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O DJ e cantor Pedro Sampaio fez seu primeiro show no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). O artista foi a primeira atração do Palco Sunset, inaugurando a segunda semana de festival.
Minutos antes da apresentação começar, uma estrutura suspensa precisou ser retirada por causa dos ventos fortes – que ameaçariam a segurança da suspensão. A mudança de planos não pareceu afetar o cantor, que fez um show dançante com muitas coreografias de TikTok. Os fãs, jovens em sua maior parte, sabiam os passos de cor.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A abertura do Sunset costuma ser o único show no sol, mas nesta quinta o calorão deu uma trégua na Cidade do Rock, e a previsão da Climatempo é de que a sensação térmica não passe de 30°C.
No início do show, Pedro Sampaio garantiu: “Faça chuva ou faça sol”, nada o impediria de fazer um dos melhores shows da sua carreira.
Do pop ao funk de favela, a Cidade do Rock se tornou um grande bailão – como manda um de seus versos. Saindo das trends atuais, o show resgatou ainda Bonde das Maravilhas, Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.
Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O setlist contou com vários trechos de músicas, em sua maioria funk. O artista também incluiu faixas em inglês em novos ritmos, de “Gimme More”, de Britney Spears, a “Set Fire to the Rain”, da cantora britânica Adele.
No fim do show, ele contou a história de seu novo álbum, chamado “Astro”.
“Alguns meses atrás eu pousei numa cidade pequena no litoral de São Paulo. Naquele dia eu não imaginava, mas encontrei um menino chamado Thiago. Ele começou a me gritar e disse que era cantor, e pediu para cantar. Eu quero compartilhar essa história para que vocês não percam a esperança nos sonhos de vocês. Ele foi luz na minha vida e vai ser na de vocês”.
Pedro mostrou um vídeo do menino cantando e disse que foi a criança quem inspirou o novo disco. O jovem Thiago foi chamado para o palco para cantar com o artista.
“Você realizou meu sonho. Você me levou do aeroporto pro palco e do palco pro mundo. Eu te amo”, declarou o jovem após encerrar a canção.
Thiago, que saiu emocionado, foi ovacionado pelo público que gritava seu nome.
Prestes a deixar o palco, já perto de estourar o horário, o público implorou que Pedro Sampaio cantasse um de seus hits, “Cavalinho”. A voz do povo foi ouvida, e o cantor apresentou o hit. Encerrou em seguida, com “Tempos Modernos” (versão do clássico de Lulu Santos), e sua assinatura, “PE-DRO SAM-PAIO”.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.