Connect with us

Festas e Rodeios

Rock in Rio Academy transforma espaços dos shows em escola de negócios entre datas do festival

Published

on

Alunos ouvem experiências teóricas em sala de aula montada na área VIP e depois circulam pelos bastidores da Cidade do Rock. Rock in Rio recebe academia de negócios antes da segunda semana de shows do festival
Cristina Boeckel/ g1
Uma imersão na cultura de negócios do maior festival do país. É o que oferece o Rock in Rio Academy, que acontece na Cidade do Rock nesta terça-feira (17). Esta é a 5ª edição no Rio de Janeiro. Ao todo, 21 palestrantes falam sobre temas relacionados à promoção de um evento com imenso impacto no país e no exterior.
Tendo como tema central “(Re)Invenções ao longo do tempo”, o Academy busca compartilhar a cultura do Rock in Rio em oferecer experiências de impacto para inspirar a criação de valores tanto para as empresas como para a sociedade.
O curso é produzido em uma parceria da Rock World, que promove o festival, com a HSM e a Provoke Edutainment Club. Houve ainda turmas em 4 edições do Rock in Rio Lisboa.
Agatha Arêas, da Provoke, uma das organizadoras, acredita que o Rock in Rio é um lugar ideal para servir de exemplo para os empreendedores.
“O Rock in Rio é uma grande escola de lideranças e de empreendedorismo. Porque um líder precisa ser protagonista da sua história, conectado, gostar de gente, assumir a sua vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, ter uma presença firme de autoconfiança que passe credibilidade e inspire seus parceiros. E o Rock in Rio propicia isso”, explicou Agatha.
Ela mesma é um exemplo, pois trabalhou no festival e saiu para fundar uma empresa que, atualmente, trabalha em parceria com o festival.
Entrada do Rock in Rio Academy acontece pela área VIP, que se transforma em uma sala de aula
Cristina Boeckel/ g1
Reynaldo Gama, da HSM, conta que o evento leva a sala de aula para o Rock in Rio, mostrando para os empreendedores que eles podem exportar a experiência do festival para os trabalhos e iniciativas deles.
“Tentamos trazer um pouquinho desse know-how de educação, tentar mostrar tudo o que o Rock in Rio traz para um programa de educação. Contar os bastidores, a história, como funciona a operação. E quem conta são os executivos do Rock in Rio. Eles estão acostumados a lidar com os rockstars e hoje aqui eles são os rockstars”, contou Reynaldo.
Chuva
Reynaldo Gama e Agatha Arêas na abertura do evento
Cristina Boeckel/ g1
Ao contrário dos dias de shows na primeira semana de festival que tiveram céu limpo, as discussões sobre negócios acontecem em um dia chuvoso na capital fluminense.
Os “alunos” foram reunidos na área VIP da estrutura já montada para a 2ª semana de apresentações, que começa na próxima quinta (19). Do lado de fora, no cenário vazio e chuvoso do festival, os telões do Palco Mundo exibem a marca da academia.
Antes da abertura do evento, um pianista recebeu os convidados tocando sucessos que já arrastaram multidões nos palcos do festival. O repertório contou com November Rain, do Guns ‘n Roses; Don’t Look Back in Anger, do Oasis; Don’t Stop Me Now, do Queen; e Going Under, do Evanescence, atração do Rock in Rio no último domingo no Palco Mundo.
Pianista recebe os alunos da Rock in Rio Academy na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio
Cristina Boeckel/ g1
Múltiplas áreas
Os participantes fazem parte de diversos segmentos como entretenimento, tecnologia e da área financeira. A ideia é gerar debates sobre como gerar valor, tomar decisões e se adaptar em diferentes cenários.
Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, que produz o Rock in Rio, fez uma cronologia do evento e falou da importância de que a iniciativa privada assuma o compromisso de tornar a sociedade melhor.
“A motivação do Rock in Rio era provar que juntar pessoas de raças e credos diferentes era possível”, destacou Roberta.
Ela falou ainda sobre a internacionalização da marca, que completa 20 anos de presença em Portugal como um dos principais festivais da Europa.
A vice-presidente da Rock World falou ainda sobre o Imagine, distrito criativo anunciado em parceria com a Prefeitura do Rio. Roberta destacou ainda que o contato com empreendedores também inspira quem faz festival.
“Tem algo de troca, contribuição e aprendizado. Quando a gente está com novos empreendedores a gente também escuta muito”, disse a vice-presidente.
Palestra de Roberta Medina no Rock in Rio Academy
Cristina Boeckel/ g1
Aprendizado
O aprendizado não acontece na sala de aula montada na área VIP. No local fica apenas a teoria. Depois, os alunos passam por 2 horas de experimentações conhecendo como acontecem os bastidores.
“Cada área tem um responsável que mostra como funciona”, contou Agatha.
O preço para participar das discussões e compartilhar da imersão nos bastidores do festival é de R$ 4.985 no pacote Standard. Ele dá direito a um ingresso de gramado na segunda semana do festival.
“O tíquete não é só o brinde. Tem a formação teórica, vai conhecer os bastidores para conhecer como a operação é montada e depois, vem até a Cidade do Rock com outros olhos, sabendo como foi a estratégia e vê tudo funcionando como isso se comporta recebendo o público”, finalizou Agatha.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Pedro Sampaio faz show dançante à la TikTok e anima público no Rock in Rio, mesmo com estrutura reduzida

Published

on

By

DJ e cantor abriu a programação do dia no Rock in Rio 2024. Pouco antes do show, uma estrutura precisou ser retirada por causa dos ventos. Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O DJ e cantor Pedro Sampaio fez seu primeiro show no Rock in Rio nesta quinta-feira (19). O artista foi a primeira atração do Palco Sunset, inaugurando a segunda semana de festival.
Minutos antes da apresentação começar, uma estrutura suspensa precisou ser retirada por causa dos ventos fortes – que ameaçariam a segurança da suspensão. A mudança de planos não pareceu afetar o cantor, que fez um show dançante com muitas coreografias de TikTok. Os fãs, jovens em sua maior parte, sabiam os passos de cor.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
A abertura do Sunset costuma ser o único show no sol, mas nesta quinta o calorão deu uma trégua na Cidade do Rock, e a previsão da Climatempo é de que a sensação térmica não passe de 30°C.
No início do show, Pedro Sampaio garantiu: “Faça chuva ou faça sol”, nada o impediria de fazer um dos melhores shows da sua carreira.
Do pop ao funk de favela, a Cidade do Rock se tornou um grande bailão – como manda um de seus versos. Saindo das trends atuais, o show resgatou ainda Bonde das Maravilhas, Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda.
Pedro Sampaio no Palco Sunset do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
O setlist contou com vários trechos de músicas, em sua maioria funk. O artista também incluiu faixas em inglês em novos ritmos, de “Gimme More”, de Britney Spears, a “Set Fire to the Rain”, da cantora britânica Adele.
No fim do show, ele contou a história de seu novo álbum, chamado “Astro”.
“Alguns meses atrás eu pousei numa cidade pequena no litoral de São Paulo. Naquele dia eu não imaginava, mas encontrei um menino chamado Thiago. Ele começou a me gritar e disse que era cantor, e pediu para cantar. Eu quero compartilhar essa história para que vocês não percam a esperança nos sonhos de vocês. Ele foi luz na minha vida e vai ser na de vocês”.
Pedro mostrou um vídeo do menino cantando e disse que foi a criança quem inspirou o novo disco. O jovem Thiago foi chamado para o palco para cantar com o artista.
“Você realizou meu sonho. Você me levou do aeroporto pro palco e do palco pro mundo. Eu te amo”, declarou o jovem após encerrar a canção.
Thiago, que saiu emocionado, foi ovacionado pelo público que gritava seu nome.
Prestes a deixar o palco, já perto de estourar o horário, o público implorou que Pedro Sampaio cantasse um de seus hits, “Cavalinho”. A voz do povo foi ouvida, e o cantor apresentou o hit. Encerrou em seguida, com “Tempos Modernos” (versão do clássico de Lulu Santos), e sua assinatura, “PE-DRO SAM-PAIO”.
Cartela resenha crítica g1
g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio

Published

on

By

Cantor esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e no heliponto no Morro da Urca para registrar imagens com seu violão. Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Horas antes de subir ao palco do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (19), Ed Sheeran visitou alguns pontos turísticos da cidade para gravar um vídeo.
Acompanhado de sua equipe e de um violão, Sheeran esteve no Parque Bondinho Pão de Açúcar e heliponto no Morro da Urca.
O cantor passeou pelo parque, gravou imagens dentro do bondinho e cumprimentou os fãs que estavam no local.
Durante o passeio, ele ainda fez uma postagem nas redes sociais dizendo: “Eu amo estar de volta! Não vamos deixar que demore tanto de novo, hein, Brasil?”.
Ed Sheeran é uma das atrações do Rock in Rio e fecha o Palco Mundo na noite desta quinta-feira (19).
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação
Ed Sheeran grava vídeo em pontos turísticos do Rio antes de apresentação no Rock in Rio
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Roberto Medina diz que está feliz com o resultado do Rock in Rio: ‘Sou um catador de sorrisos’

Published

on

By

Empresário fez ‘primeiro passeio’ pela Cidade do Rock e disse que está satisfeito com edição do festival. ‘A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade’, disse. Roberto Medina faz passeio pelo Rock in Rio.
Rafa
No seu primeiro passeio pela Cidade do Rock, o empresário Roberto Medina afirmou que “está feliz” com o resultado do 40° aniversário do festival e disse que esse é um espaço “de alegria”.
“Eu estou muito feliz (com o que estou vendo). Essa é a primeira vez que consigo sair do meu bunker e estou muito feliz. Mais uma vez essa é uma demonstração de pessoas unidas, felizes. A gente cria uma bolha de alegria na nossa cidade e eu sou um catador de sorrisos”, disse o empresário ao g1 no momento em que passava pelo Global Village.
O festival será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, no Globoplay e no Multishow.
No Global Village, Medina afirmou que o espaço foi criado para unir as pessoas.
Espaço de 7.500 metros na Cidade do Rock, o local conta com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo, onde as pessoas podem andam por uma rua, entrar em lojas e experimentar a gastronômia de diversos países.
“Estou muito feliz porque isso aqui ganhou vida. Há anos eu estava desenhando isso com a coreógrafa e o pessoa que faz a roupa. Agora ver ao vivo é outra coisa. Saiu de dentro da gente. Estamos num momento muito difícil do mundo, que as pessoas não estão se falando e isso aqui tem o papel de unir as pessoas. Essa é uma mensagem de paz que a gente está dando com esses continentes aqui”.
Medina também revelou que o show mais aguardado por ele é o do britânico Ed Sheeran.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.