Connect with us

Festas e Rodeios

Chanel reúne 600 artesãos em novo complexo de ateliês em Paris

Published

on

Prédio com mais de sete andares vai reunir artesãos e facilitar trabalho colaborativo com a marca. Espaço foi inaugurado nesta quinta (20) com presença do presidente Emmanuel Macron. Um sapateiro trabalha em seu banco na oficina da marca de calçados Maison Massaro nas oficinas Metiers d’Art da Chanel no le 19M; Prédio abriga cerca de 600 artesãos, em Paris, França
Reuters/Benoit Tessier
Em um sinal da explosão das fortunas no setor de luxo da França, a Chanel irá inaugurar nesta quinta-feira (20) um complexo imenso de ateliês, onde artesãos de cerca de uma dezena de fornecedores de acessórios poderão desenvolver sapatos, bordados e outras artes manuais. 
A demanda reprimida dos compradores internacionais após meses de lockdown, e que está pronta para transbordar sobre as roupas e acessórios finos feitos no berço da alta costura —ou pelo menos estampados com o logo de uma das casas de moda mais famosas da França — transformou o setor em um dos principais exportadores do país. 
Vista exterior do novo complexo de ateliês da Chanel em Paris, o Chanel’s Metiers d’Art
Reuters/Benoit Tessier
Com um olhar voltado para explorar o crescimento gerado pelo estímulo ao trabalho colaborativo, a Chanel reuniu cerca de 600 artesãos em mais de sete andares, incluindo dois pisos subterrâneos, no local em um subúrbio da classe trabalhadora em Paris. 
As casas de artesanato representadas, cada uma delas com sua especialização, incluem a marca de lingerie Eres, a de decoração de interiores Lesage Interieurs e a joalheira Goossens. 
“Quando precisamos trabalhar com a joalheria Goossens, por exemplo, não vamos precisar atravessar Paris para isso, vamos bater na porta ao lado e estamos lá”, disse Hubert Barrere, diretor artístico da Maison Lesage, especialista em rendas. 
Diretor artístico da empresa de bordados Maison Lesage, Hubert Barrere, dá entrevista nas oficinas Metiers d’Art da Chanel, em Paris
Reuters/Benoit Tessier
“O mesmo acontece para plumagens… é um ganho extraordinário para a criatividade e as sinergias.” 
O presidente francês, Emmanuel Macron, visitou nesta quinta-feira o local como parte da inauguração oficial do complexo localizado no 19º distrito, na periferia da capital francesa, conhecido como 19M e que também inclui um espaço de exposições aberto ao público. 
VÍDEO: 5 tendências que todo mundo vai usar em 2022
Gótico, pérolas, goblincore: Semana Pop explica essas e outras tendências da moda em 2022

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rock in Rio 2024: as músicas que o público cantou

Published

on

By

Continue Reading

Festas e Rodeios

Mariah Carey faz o maior show da história do Palco Sunset em retrospectiva da carreira para plateia emocionadíssima

Published

on

By

Cantora encerrou programação do palco neste domingo (22), último dia do Rock in Rio 2024. Leia crítica do g1. Mariah Carey canta ‘We belong together’
Mariah Carey merecia uma apresentação deste porte por aqui, após alguns perrengues em vindas anteriores ao Brasil. A popstar americana fez o mais aguardado show no Palco Sunset em todas as edições do Rock in Rio.
O festival é transmitido no Globoplay e no Multishow.
Neste domingo (22), Mariah entregou o que seus fãs queriam: looks que vão ser comentados durante toda semana e uma sequência de hits em versões às vezes mais curtas. A ideia era ter tempo de cantar mais canções do repertório que a fez vender mais de 150 milhões de discos.
Mariah Carey canta ‘Hero’
Entre tantos pontos altos, o show cresce em baladas clássicas como “Hero”, cantada no final do primeiro ato do show. A emoção nessa só é superada pelo final, com “| Want To Know What Love Is”. As canções de levada R&B também cativam os fãs, com destaque para “Touch My Body” e “We Belong Together”.
Ela tem uma banda de apoio, três vocalistas de apoio e sete dançarinos, mas obviamente o que importa é ouvir ao vivo uma das vozes mais influentes da história do pop americano. Ah, e não há chance de se insinuar que ela faça uso de playback, ok? Falar que ela dubla seria absurdo.
Mariah provou que canta bem de tudo quanto é jeito, com seus característicos agudinhos matadores. Ela ainda mantém intacto o estilo de movimentos econômicos pelo palco. A diva é famosa, por exemplo, pela predileção em soltar a voz e manter respiração e afinação até mesmo sentada, posição pouco recomendada por técnicos vocais.
Mariah Carey canta ‘Touch My Body’
Ela poderia estar no palco considerado principal, é claro, e os fãs tinham razão de reclamar. Mas isso foi mero detalhe. Pesa aqui o fato de o Palco Sunset ter pela primeira vez o tamanho do Palco Mundo e uma potência de som bem superior à de outras edições.
O único porém talvez seja o tempo de show: ela cantou só por uma hora e poderia fazer uma performance mais longa caso fosse headliner da noite. A necessidade de cortar o show tira do setlist, por exemplo, a lindíssima versão de “Without you”.
A cantora de 55 anos apresentou sua turnê “The Celebration of Mimi”, que começou como uma residência em Las Vegas. O objetivo desta tour é celebrar os 20 anos do álbum “The Emancipation of Mimi” e apresentar, de forma didática, cada uma de suas eras.
Mariah Carey se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Esta vinda de Mariah para cantar em São Paulo e no Rock in Rio também pode ser considerada o fim de uma maldição. Ela esteve no Brasil para eventos fechados e programas de TV, em 1999, 2002 e 2009.
Em 2010, finalmente fez um show aberto ao público, na Festa do Peão de Barretos. Mas Mariah subiu ao palco por volta da 1h30, sob protestos e vaias por causa do atraso de 90 minutos. A arena não lotou e ela disse que estava cantando para “os fãs de verdade”.
No Rock in Rio, eles também estavam presentes. Alguns tentavam adivinhar exatamente o que ela iria dizer entre as músicas. Outros imitavam com a boca as batidas das músicas mais dançantes, fazendo um atrapalhado e cativante coro (?) de beatbox (??).
Mariah Carey se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Alguns grupinhos também puxaram a versão em português gravada por Sandy & Junior para “I’ll be there”, mas por sorte não conseguiram maior engajamento.
Com uma plateia tão entregue e emocionada, não existe motivo para perpetuar o clichê roqueiro de que o Rock in Rio é um festival para quem não gosta de música. Talvez ele seja um festival para quem gosta de música que VOCÊ não gosta.

Mariah Carey se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1

Continue Reading

Festas e Rodeios

Paolla Oliveira perde passaporte e passa perrengue em aeroporto de Paris

Published

on

By

Atriz passou por momentos de apuros no mesmo dia em que o namorado, o cantor Diogo Nogueira, se apresentava no Rock in Rio. Ela foi liberada horas depois. Atriz compartilhou perrengue em aeroporto em suas redes sociais
Reprodução/Instagram
Em vídeo compartilhado em suas redes sociais neste domingo (22), a atriz Paolla Oliveira contou que ficou detida por algumas horas no aeroporto de Paris após perder seu passaporte.
O “perrengue chique” aconteceu no mesmo dia em que seu namorado, o sambista Diogo Nogueira, se apresentou no Rock in Rio 2024 em show que homenageou a cantora Alcione. Paolla não acompanhou a performance do amado por motivos profissionais: ela vai participar da Paris Fashion Week 2024.
“Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso. Tem uma polícia que não me deixa passar pra lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim. Será que a gente não podia usar um artifício daquele de TikTok que fazem assim: ‘Pá!’? E aí aparece lá do outro lado”, diz a atriz no vídeo.
Ela compartilhou ainda que foi ameaçada de deportação, antes de conseguir a liberação e, finalmente, entrar no país.
VEJA TAMBÉM
Alcione e Péricles cantam ‘Me vira a cabeça’

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.