Connect with us

Festas e Rodeios

Cadela que teve orelhas cortadas para ser vendida como pitbull em semáforo é adotada em Teresina

Published

on

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) informou que casos de maus-tratos têm sido registrados com cada vez mais frequência. Animais resgatados encontram refúgio em abrigos e aguardam adoção. Lillo teve as orelhas cortadas para ser vendida como pitbull em semáforo em Teresina
Reprodução
A cadelinha Lillo, que não tem raça definida, foi resgatada há cerca de um ano após ter suas orelhas cortadas para ser vendida como pitbull por usuários de drogas em semáforo em Teresina. Assim como ela, muitos animais têm sido vítimas de maus-tratos na capital, segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Após serem resgatados, esses animais encontram refúgio em abrigos, onde aguardam adoção. No caso de Lillo, ela foi adotada pela programadora de serviços Mariângela Rodrigues, que, mais recentemente também adotou um cachorro que teve seu antigo dono preso em flagrante suspeito de enforcá-lo.
“Ela estava sendo vendida no sinal por usuários de drogas, vendida como pitbull, para isso eles cortaram as orelhinhas dela. E o outro que adotei estava em situação de maus tratos com o antigo tutor. O vídeo divulgado em que mostra ele sendo enforcado me chocou muito e fez eu querer adotar ele para que ele não passasse por isso nunca mais”, contou a Mariângela.
Lillo e Lupin Rafael foram adotados por Mariângela após serem resgatados
Arquivo Pessoal/Mariângela Rodrigues
Outras centenas de animais regatados após maus-tratos vão morar em abrigos, enquanto aguardam um novo lar. Um desses locais é o Lar do Nando, no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.
No abrigo, que tem capacidade para cerca de 200 animais, voluntários cuidam diariamente de centenas de cachorros e gatos que chegam no abrigo, geralmente, debilitados.
Lar do Nando ajuda animais abandonados e vítimas de maus tratos
De acordo com Fernando Machado, coordenador da instituição, há 7 anos ele acolhe animais vitimas de maus tratos e abandono. Eles chegam ao local e passam por diversos cuidados até ficarem prontos para adoção. O abrigo se mantêm, exclusivamente, por doações.
“A pesar de termos uma lei federal aprovada recentemente que criminaliza e que aumenta a pena para quem comete abandono e maus tratos contra os animais, parece que as pessoas se sentiram mais incentivadas a cometer o crime. Então, temos a lei, mas não temos uma fiscalização mais rígida”, contou Nando.
Animais resgatados encaminhados ao Lar do Nando, em Teresina
Naftaly Nascimento/G1
Segundo o delegado Emir Maia, coordenador da DPMA, o número de boletins de ocorrência registrados pelo crime de maus tratos a animais aumentou em 2021. Em entrevista à TV Clube, o delegado informou que quase todos os dias alguma pessoa é presa por este crime na capital.
“No ano passado houve um aumento desses boletins de maus-tratos a animais. Hoje a pena é de 2 a 5 anos de reclusão. Reforçamos que não é porque uma pessoa esteja passando por dificuldades que o cão, por exemplo, pode estar acorrentado, que possa estar exposto à chuva ou sol o dia inteiro, que possa estar com parasita, doente ou sem a vacinação contra raiva. Porque essas coisa não tem nada a ver com a situação econômica da pessoa”, afirmou Emir Maia.
Nando relatou que, devido à grande demanda, o espaço não consegue mais abrigar todos os animais. Então parte dos cachorros e gatos com a saúde recuperada vão moram em um sítio da instituição na zona rural de Teresina.
“É muita demanda e a gente não vê o poder público se manifestar em relação a alguma melhoria ou mudança, algo que vá trazer um benefício rápido e não uma promessa, por exemplo”, lamentou o cuidador.
Nando contou que seu maior desejo é que esses animais ganhem uma nova chance de viver, em um ambiente adequado e cercado de amor.
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Grupo Casuarina reaviva ‘Cataclisma’ e ‘Catatau’, joias de Catoni e Guará, em álbum que traz Marina Iris e Péricles

Published

on

By

Ambos já falecidos, Catoni e Guará são compositores cultuados em antenadas rodas de samba do Rio. Marina Iris é a convidada do grupo Casuarina na gravação de Cataclisma’, samba de Catoni (1930 – 1999) e Valquir
Isabela Espíndola / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Cantor, compositor e instrumentista mineiro, nascido em Ouro Preto (MG), Sebastião Vitorino Teixeira dos Santos (1930 – 1999) morreu há 25 anos. Conhecido como Catoni no universo do samba do Rio de Janeiro (RJ), para onde migrou na adolescência, o compositor legou para as rodas da cidade um samba intitulado Cataclisma.
Composto por Catoni em parceira com Valquir, o samba Cataclisma segue cultuado nas rodas por conta de versos como “Não há crente que não tenha dúvida / Nnem ateu que não tenha fé / Não há pobre que não tenha dívida / Não há rico que tenha o que quer”.
Esses versos ganham as vozes de Gabriel Azevedo e Marina Iris em gravação feita para Retrato, álbum apresentado pelo grupo carioca Casuarina na última sexta-feira, 8 de novembro.
Já reduzido a um trio formado por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o grupo lança disco em que regrava oito sambas, muitos pouco abordados em disco.
Da seleção do álbum Retrato, Cataclisma é a maior surpresa ao lado de Catatau (1991), samba de autoria de Guaracy Sant’anna (1955 – 1988) , o Guará, cantor e compositor carioca recorrente na discografia da cantora Jovelina Pérola Negra (1944 – 1998), assassinado a tiros, aos 33 anos, justo no momento em que Jovelina lançava o maior sucesso de Guará, Sorriso aberto (1988).
A propósito, coube a Jovelina lançar o samba Catatau de Guará em disco, de forma póstuma, no álbum Sangue bom (1991).
Além de Cataclisma e Catatau, o Casuarina reaviva no álbum Retrato sambas como Coração feliz (Adilson Bispo e Marquinho PQD, 1984) – com a participação de Péricles – e Malandro sou eu (Arlindo Cruz, Sombrinha e Franco, 1985), ambos lançados na voz de Beth Carvalho (1946 – 2019).
O repertório também inclui Retrato cantado de um amor (Adilson Bispo e Zé Roberto, 1986) – samba que deu nome a popular álbum do cantor Reinaldo (1954 – 2019) – e Velhos tempos (Luiz Grande e Romildo Bastos, 1990), composição gravada pelo Casuarina com Zeca Pagodinho.
Capa do álbum ‘Retrato’, do grupo Casuarina
Jorge Bispo

Continue Reading

Festas e Rodeios

Tusca 2024: tudo o que você precisa saber sobre festas, shows, transporte, looks e jogos

Published

on

By

g1 te prepara para a maior festa universitária do país, que ocorre entre quinta (14) e domingo (17), em São Carlos. Ludmilla, Pabllo Vittar, Livinho e Gustavo Mioto estão entre atrações. Matuê, Pabllo Vittar, Livinho, Menos é Mais, Gustavo Mioto, Tchakabum, Valesca, GBR, Ludmilla e Dennis são algumas das atrações musicais do palco principal da Tusca 2024
g1
Uma das mais tradicionais e aguardadas festas universitárias do país, a Taça Universitária de São Carlos (Tusca), começa no dia 14 de novembro a sua 44ª edição e movimenta São Carlos (SP) durante quatro dias de “fervo”. Serão quase 50 atrações, 2 palcos e mais de 40 horas de open bar.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
🎵🏀 Acompanhe tudo na página da Tusca no g1
A programação variada de shows e competições esportivas entre as atléticas é muito aguardada e o g1 preparou um guia com perguntas e respostas sobre ingressos, shows, hospedagens e outras informações.
Tusca 2024: veja todas as novidades da 44ª edição da Taça Universitária de São Carlos
LEIA TAMBÉM: Tusca 2024: arena maior, ambientação sensorial e futebol feminino estão entre as novidades
Ao contrário dos anos anteriores, o Corso será realizado no 2º dia do evento, na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A mudança foi motivada pela falta de um feriado prolongado que começasse na quinta-feira, primeiro dia da Tusca.
Abaixo, veja 9 pontos sobre a Tusca. Se preferir, clique no link da pergunta:
Quais os horários e as atrações da Tusca?
Onde serão as festas da Tusca?
O que pode e o que não pode levar na Tusca?
Onde serão as competições esportivas da Tusca?
Quais as opções de transporte para ir até a Arena Tusca?
Quais os pontos de vendas de ingressos da Tusca e de trocas por pulseira?
Onde se hospedar durante a Tusca?
Qual o “lookinho” ideal para tuscar?
Quais os cuidados com segurança na Tusca?
1 – Quais os horários e as atrações da Tusca?
⏰ Quinta – 14 de novembro
A cantora Pabllo Vittar se apresenta no dia 14 de novembro na Tusca
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
🌙Festa Noturna – 23h às 7h
🔊Palco Principal: Pabllo Vittar, Matuê, Livinho, Kenan e Kell, Gordão do PC, Dobby
🔊Palco eletrônico: FatSync, Lucian, Spuri, Bruno Furlan, Murphy, Dellanina, Ruiz
⏰ Sexta – 15 de novembro
Gustavo Miotto se apresenta na Tusca no dia 15 de novembro
Pedro Amatuzzi
☀️🌙 Corso – das 15h às 3h
🔊Palco Principal – Menos é Mais, Kush, MC PH, Gustavo Miotto, Naza, Megabaile do Areias, Grupo Degradê, DJ Toia, Magic Maze, B2B, DJ Carai
🔊Palco eletrônico – Monic, Paulete Lindacelva, Valenttina Luz, Etcetera, Ella de Vuono, Vincci, Montzy
⏰ Sábado – 16 de novembro
Ludmilla é atração do sábado na Tusca
Stephanie Rodrigues/g1
☀️Tenda – das 14h às 20h
Locos DJ, Tchakabum, Valesca
🌙Festa noturna – 23h às 8h
🔊Palco Principal: Ludmilla, Dennis , MC IG, DJ GBR
🔊Palco Eletrônico: Vegas, Blazy, L-cio, Blancah, Melgazzo, Altruism , Special M, Nagash, Dee Mart
⏰ Domingo – 16 de novembro
☀️Tusca zone – das 14h às 22h
Damasceno, DJ Moi, DJ Bella, Maducci, DJ Rick, Wingover, Sound Quebrada, DK Crew, Paredão
Voltar ao início
2 – Onde serão as festas da Tusca?
O Corso, as tendas e as festa noturnas e a Tusca Zone serão realizadas na Arena Tusca, localizada na Avenida Faber, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, em São Carlos (SP).
CLIQUE AQUI PARA ABRIR A ROTA ATÉ A ARENA TUSCA.
Voltar ao início
3 – O que pode e o que não pode levar na Tusca?
✅ Pode:
Até duas embalagens lacradas de alimento
Até oito pirulitos
Sacochila
Óculos
Capa de chuva
Até 2 maços de cigarro/palheiro/cigarro eletrônico
Desodorante roll on
Tinta guache (até 250 ml)
Protetor solar (até 150ml)
❌ Não pode:
Armas de fogo, facas, objetos cortantes, objetos de vidro, objetos pontiagudos, tasers, guarda-chuvas, mastros, fogos de artifício, explosivos, sinalizadores e itens que possam ser usados como armas ou que possam obstruir o espaço
Drogas ilegais
Qualquer tipo de medicamento sem prescrição médica
Garrafas, latas, bebidas alcóolicas e não alcóolicas
Copo Stanley e similares
Animais, exceto cães guia
Sprays e aerossóis: sprays de pimenta, desodorantes em aerossol ou outros produtos em aerossol
Perfumes
Drones e equipamentos fotográficos profissionais, bastões de selfie, tripés, lasers, rádios, walkie talkies e equipamentos eletrônicos:
Correntes grossas, capacetes, camisetas e bandeiras de time
Caixas de som, instrumentos musicais e dispositivos que produzam som em alto volume
Malas e mochilas grandes
Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada
Qualquer item que possa perturbar a segurança ou ordem pública
É importante ressaltar que os objetos descritos acima, que sejam apreendidos, serão descartados e não haverá armazenamento ou devolução de itens.
Galera curte a Tusca Zone em São Carlos
Amanda Rocha/g1
Voltar ao início
4 – Onde serão as competições esportivas da Tusca?
As competições serão realizadas em diversos espaços espalhados pela cidade:
🏅Ginásio Milton Olaio Filho – Basquete, vôlei, handebol, futsal – Av. Getúlio Vargas, 1353 – Vila Lutfalla
🏅Ginásio Aristeu Favoretto (Redenção) – R. Francisco Schiavone, 870 – Jardim Beatriz
🏅Ginásio José Eduardo Gregoracci (Santa Felícia) – Basquete, vôlei – R. Alberto Lanzoni, 180 – Parque Santa Felícia
🏅Ginásio de Esportes “Hugo Dornfeld” (Zuzão) – Av. Araraquara, 422 – Vila Brasília
🏅Ginásio, Campo e Piscina UFSCar – R. do Lago – Campus da UFSCar
🏅Campo de Areia e Salão CAASO – Av. Trabalhador São Carlense, 400 – Parque Arnold Schimidt
🏅Pista de Atletismo Água Vermelha – Estr. Água Vermelha | Santa Eudóxia
🏅 Win Tennis – R. Victório Bonucci, 920 – Jardim Tangará
Final do vôlei feminino entre Caaso e Mackenzie em 2023
Amanda Rocha/g1
Voltar ao início
5 – Quais as opções de transporte para ir até a Arena Tusca?
A Tusca não possui transporte oficial, porém, em parceria com Cooperativa de Vans de São Carlos (Coopervansc), veículos farão o transporte de vários pontos até a Arena Tusca. O preço da viagem será de R$ 10.
Não haverá venda antecipada de passagem, é necessário adquirir na hora do embarque diretamente com os motoristas das vans.
As vans ficarão concentradas nos seguintes pontos de embarque e desembarque:
Parque do Kartódromo – Avenida Francisco Pereira Lopes 277
Arquitetura da USP – Avenida Trabalhador Sãocarlense 995 (portaria da USP)
Rodoviária – via de acesso
Arena Tusca – Avenida Faber
Os veículos ficarão nos pontos até 1 hora antes da abertura dos portões das festas. Na volta, no mínino, 3 horas antes do fim da festa.
Não haverá estacionamento na Tusca. Por isso, outra opção são os carros de aplicativos e caronas.
Voltar ao início
6 – Quais os pontos de vendas de ingressos da Tusca e de trocas por pulseira?
Os ingressos são vendidos pela internet, na plataforma Blacktag, no Caaso e na Atlética da Federal. O valores são de R$ 135 a R$ 640, dependendo o horário e dia escolhido (confira abaixo valores).
Pulseira do Tusca de 2022
Arquivo Pessoal
Além da compra online, é possível adquirir os pacotes e entradas avulsas nas atléticas participantes, pelos embaixadores e na Tusca Store, no Shopping Iguatemi.
Tracionalmente, o tusqueiro deve levar um quilo de alimento quando for pegar a pulseira (ingresso) do evento.
A Tusca tem 2 tipos de ingresso:
🎟️ Avulsos: ingresso válido apenas para a festa escolhida: noturna, Corso ou tendas.
🎟️ Pacote Tusca Inteira ou Meia: o pacote completo dá acesso a todas as 5 festas nos 4 dias de evento.
📍 As festas noturnas e diurna (tenda) são open bar de cerveja, corote de sabores, corote ice, vodka de sabores, além de refrigerantes, água e energético, por isso só é permitida a entrada de maiores de 18 anos. Os eventos são abertos para todos os públicos e não precisa ser universitário.
Veja os valores dos ingressos*:
Avulso Noturno Quinta – 2º Lote – 💵R$ 175,00
Avulso Corso Sexta – 3º Lote – 💵R$ 250,00
Avulso Sábado Tenda – 3º Lote – 💵R$ 135,00
Avulso Noturna Sábado – 2º Lote – 💵R$ 190,00
Avulso Tusca Zone – 3º Lote – 💵R$ 105,00
Pacote Tusca Meia – 5º Lote – 💵R$ 540,00
Pacote Tusca Inteira – 1º Lote – 💵R$ 640,00
*valores referentes a data do fechamento desta matéria: 08/11/2023
Locais de troca de pulseiras:
9, 10 e 11 de novembro – Loja Tusca no Shopping Iguatemi – 11h às 20h
12 de novembro – Atléticas Caaso e UFSCar – 10h às 19h
13, 14 e 15 de novembro – Ginásio Milton Olaio Filho
13/11 – 12h às 19
14/11 – 14h às 2h
15/11 – 12h à 0h
Voltar ao início
7 – Onde se hospedar durante a Tusca?
🏠 Segundo a organização, a Tusca não possui alojamento oficial e não se responsabiliza pelos alojamentos divulgados por terceiros. Entretanto, por questão de segurança e organização, o evento tem mapeado todos os alojamentos disponíveis em São Carlos. CONFIRA AQUI OS ALOJAMENTOS.
🏠 Hotéis, pousadas e aluguel de casas e chácaras também são uma opção para passar os quatro dias na cidade. A maioria dos hotéis de São Carlos já está com lotação máxima para os dias do evento.
Voltar ao início
8 – Qual o “lookinho” ideal para tuscar?
Roupas confortáveis e óculos de sol não podem faltar para curtir a Tusca.
Arte g1
👕Pra vestir: camiseta, body, abadá ou colete do curso, biquini (parte de cima) ou top, e samba canção (geralmente, da atlética ou do curso) ou short jeans, também vale todo tipo de fantasia. Como a previsão é de chuva, é bom apostar em um corta vento ou capa de chuva.
👞Pra calçar: galocha (essencial e o mais recomendado para enfrentar o mar de lama), chinelo, chinelo com meia, meião ou o tênis mais velho.
🕶️Acessórios: óculos escuros (ótimos tanto para se proteger do sol durante a festa diurna quanto para disfarçar que passou do ponto na bebida), boné, chapéu de palha, tatuagens provisórias, glitter e muito brilho. Vale também levar uma pochete ou bolsa transversal para guardar o celular e documentos.
🥤 Essencial: levar sua caneca com tirante. Não há copos na festa e, por isso, cada um deve levar o seu.
Galera curte a Tusca Zone em São Carlos
Amanda Rocha/g1
Voltar ao início
9 – Quais os cuidados com segurança na Tusca?
Para se informar sobre a festa, o perfil no Instagram @sigatusca é a fonte oficial para todas as novidades e informações nas redes sociais. A organização reforça para que as pessoas não confiem em perfis secundários, evitando assim cair em golpes.
Leve ao evento apenas o necessário e guarde itens de valor como celular e cartão de banco, além de documentos, em um local seguro. Há opção de pochetes, doleiras e bolsas transversais para ajudar nisso.
LEIA TAMBÉM: Furto de celulares na Tusca gera prejuízos para participantes em São Carlos; polícia investiga crimes
Marque com a galera um ponto de encontro e leve o endereço de onde está ficando em algum lugar extra, caso acabe a bateria do seu celular ou aconteça algum imprevisto.
Caso se sinta desconfortável ou vulnerável em alguma situação, procure o espaço de acolhimento. No local, uma equipe de profissionais estará de prontidão para auxiliar e ajudar.
Voltar ao início
REVEJA OS VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Ainda Estou Aqui’ estreia na liderança da bilheteria nacional e arrecada R$ 8,6 milhões

Published

on

By

Filme de Walter Salles, que tenta vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, levou 358 mil pessoas às salas de cinema do país. ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles
Divulgação
“Ainda Estou Aqui” estreou na liderança da bilheteria nacional e arrecadou R$ 8,6 milhões, levando 358 mil pessoas às salas de cinema do país.
Os dados são da ComScore e referentes ao período entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024.
O filme de Walter Salles é o indicado brasileiro para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional.
Em sua terceira semana de exibição, “Venom: A Última Rodada” ficou em segundo lugar na bilheteria (R$ 6,6 milhões), seguido de “Operação Natal” (R$ 5,3 milhões).
No total, os 10 filmes mais vistos no período somaram R$ 30,2 milhões, levando 1,3 milhões de pessoas aos cinemas.
LEIA MAIS:
‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
‘Ainda estou aqui’ estreia com aviso contra ditaduras: ‘democracia é falha, mas é o melhor que temos’, diz Fernanda Torres
Como um longa é indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional? ‘Ainda estou aqui’ tenta vaga na premiação
Confira, abaixo, os dados de bilheteria coletados pela ComScore entre os dias 7 a 10 de novembro:
“Ainda Estou Aqui” – R$ 8,6 milhões
“Venom: A Última Rodada” – R$ 6,6 milhões
“Operação Natal” – R$ 5,3 milhões
“Arca de Noé” – R$ 2,6 milhões
“Todo Tempo que Temos” – R$ 2,6 milhões
“Terrifier 3” – R$ 1,7 milhão
“A Forja – O Poder da Transformação” – R$ 1 milhão
“Robô Selvagem” – R$ 733,7 mil
“Não Solte!” – R$ 612,7 mil
“A Substância” – R$ 300,6 mil
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’
Como funciona a corrida ao Oscar Internacional?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.