Connect with us

Festas e Rodeios

Fernanda Torres e Selton Mello participam de ‘missão Oscar’ em Los Angeles

Published

on

‘É igual campanha política, você vai de cidade em cidade. É muito louco!’, contou Fernanda Torres à RFI. ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.
Divulgação
A dupla de atores brasileiros deu início a uma jornada de 25 dias de campanha nos Estados Unidos para divulgar o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. O objetivo é conquistar Hollywood e uma vaga na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Internacional.
Os atores Fernanda Torres e Selton Mello, protagonistas do filme “Ainda Estou Aqui”, representante brasileiro na corrida pelo Oscar, estão em Los Angeles para uma intensa agenda de 25 dias para essa primeira fase da campanha.
A dupla, que tem conquistado o público e a crítica com suas atuações, busca agora ganhar os votos dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e tentar uma estatueta inédita para o país.
“É igual campanha política, você vai de cidade em cidade. É muito louco!”, contou Fernanda Torres à RFI.
“São muitas sessões, várias sessões fechadas para o SAG, o sindicato dos atores, sindicato dos diretores, dentro de agências, sessões fechadas para convidados, para votantes da academia, é hora de mostrar que o filme existe e conversar com as pessoas. Dizer que estamos aqui trabalhando”, completa Selton Mello.
Leia também:
Ainda Estou Aqui’ ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza
Fernanda Torres emagrecou 10 kg para filme: ‘Achava que não tinha peso para perder’
Assista ao trailer de ‘Ainda Estou Aqui’
A primeira apresentação do filme, em Los Angeles, aconteceu no AFIfest, promovido pelo American Film Institute, que é um dos principais eventos pré-Oscar de lançamentos de filmes que devem aparecer na concorrida lista de indicados à premiação.
Já nesta última terça-feira (29), os atores abriram o 16⁠º HBRFF – Hollywood Brazilian Film Festival, que aconteceu no Museu do Oscar.
“A resposta tem sido linda. Por todos os lugares onde a gente passa, todas as culturas recebem o filme muito bem, porque eu acho que é um filme afetuoso, fala através dessa família, conta a história de um país e isso, acho que o mundo todo acaba se conectando”, diz Selton Mello.
Ditadura militar”Ainda Estou Aqui” foi dirigido por Walter Salles e mostra a história de Eunice Paiva. O marido dela era o ex-deputado federal Rubens Paiva, que foi torturado e assassinado pela ditadura militar, em 1971. O longa foi baseado no livro do filho deles, o jornalista Marcelo Rubens Paiva.
Fernanda Torres interpreta a personagem principal e Selton Mello faz o papel do ex-deputado.
“É um filme que fala de política, de viver num Estado autoritário, do que significa você escolher viver num Estado autoritário ou não escolher e acabar vivendo, e no que isso pode mudar a sua família, suas relações afetivas. Então o que eu gosto desse filme é que ele vai pelo afeto. É uma resistência pelo afeto, é super bonito”, conta a atriz.
“É um filme que conta a nossa história, um período importante da nossa história e que é importante relembrar para não cometer os mesmos erros”, falou o ator.
Os atores tentam ao menos passar pelos quase cem filmes que anualmente brigam por uma vaga entre os cinco selecionados na categoria de Melhor Filme Internacional. A última vez que o Brasil apareceu nesta lista foi em 1999, com outro filme de Walter Salles, “Central do Brasil”. Na época, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, foi indicada a “Melhor Atriz”. Fernanda Montenegro também atua em “Ainda Estou Aqui”, fazendo o papel de Eunice Paiva mais velha, já com Alzheimer.
Agora, a filha dela aparece como uma possível indicação também na categoria de Melhor Atriz, ao lado nomes como Demi Moore, de “A Substância”, Nicole Kidman, por “Babygirl”, Angelina Jolie, com o filme “Maria Callas” e Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”.
“Eu acho até que se acontecer alguma coisa, é milagre, porque é um ano de grandes performances”, fala a atriz.
Para Selton Mello é preciso “ter cuidado para, se isso não acontecer (indicação ou mesmo a vitória), parecer que o filme não rolou. E o filme já está rolando muito pelo mundo todo, então vamos ver até onde a gente vai. E acho que a gente vai longe”.
Em outubro, Fernanda Torres já recebeu pelo papel um prêmio da “Critics Choice Association”, maior organização de críticos e jornalistas de entretenimento da América do Norte, que celebrou os talentos latinos.
A atriz também concorreu na categoria de atuação no Festival de Veneza, onde o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.
“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro. O HBRFF 2024 que encerra neste sábado (2) trouxe ainda para Los Angeles outras oito produções, entre elas “Malu”, de Pedro Freire, “Motel Destino”, dirigido por Karim Ainouz, “Cidade; Campo” de Juliana Rojas, “Oeste Outra Vez”, do diretor Érico Rassi, e “Baby”, de Marcelo Caetano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Juçara Marçal, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz e Romulo Fróes compõem sobre a Avenida Paulista para trilha de teatro

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ Uma das principais vias da cidade de São Paulo (SP), a Avenida Paulista já inspirou compositores como Eduardo Gudin e J.C. Costa Neto, parceiros na criação de Paulista (1990), música lançada na voz da cantora Vânia Bastos. O cancioneiro sobre a avenida será ampliado a partir de 2025.
A convite do encenador Felipe Hirsch, nada menos do que 15 compositores nascidos e/ou residentes em São Paulo – Alzira E, Arnaldo Antunes, DJ K, Jéssica Caitano, Juçara Marçal (foto), Kiko Dinucci, Maria Beraldo, Maria Esmeralda, Maurício Pereira, Negro Leo, Nuno Ramos, Rodrigo Campos, Rodrigo Ogi, Romulo Fróes e Tulipa Ruiz – compuseram músicas sobre a via para a trilha sonora do próximo espetáculo de teatro dirigido por Hirsch, Avenida Paulista – Da Consolação ao Paraíso.
A estreia da peça está prevista para fevereiro no Teatro do Sesi de São Paulo. Arthur de Faria assina a trilha sonora do espetáculo. A direção musical é de Maria Beraldo, também compositora de tema inédito incluído na trilha.

Continue Reading

Festas e Rodeios

CCXP 2024 anuncia presença de Anya Taylor-Joy e elencos de ‘Sonic 3’, ‘Ruptura’, ‘Invencível’ e ‘Reacher’

Published

on

By

Versão mais enxuta do evento de cultura pop vai contar com convidados de Apple TV+, Prime Video e Paramount Picctures. Anya Taylor-Joy em cena de ‘O menu’
Divulgação
A CCXP 2024 anunciou de uma só vez nesta quarta-feira (6) uma lista com diversas participações internacionais (e alguns nacionais) que estarão na edição deste ano.
Entre os principais destaques estão a atriz Anya Taylor-Joy (“Furiosa”), o ator Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) e os elencos de “Sonic 3” e das séries “Ruptura”, “Invencível” e “Roda do Tempo” e “Reacher”.
O evento de cultura pop acontece entre os dias 5 de dezembro e 8 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
Todos os convidados se apresentam em painéis no dia 7 de dezembro, um sábado.
A apresentação da Apple TV+ conta com Taylor-Joy e Teller para falar sobre o filme “Entre montanhas” e com os atores Adam Scott, Britt Lower e Tramell Tillman e o roteirista Dan Erickson, de “Ruptura”.
Já a Paramount Pictures leva ao evento um painel de “Sonic 3”, com a presença de James Marsden e Ben Schwartz (que faz a voz do herói dos games) e do diretor Jeff Fowler.
A Prime Video tem participações dos atores Alan Ritchson e Maria Sten e do escritos Lee Child, da série “Reacher”, Sandra Oh, Gillian Jacobs e Robert Kirkman, da animação “Invencível”, e Josha Stradowski, Madeleine Madden e Rafe Judkin, de “Roda do Tempo”.
CCXP 2024
De 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024  
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo (SP)
Ingressos: de R$ 200 (meia, dia 5) a R$ 3.300 (acesso ao evento Unlock CCXP, Spoiler Night e quatro dias de evento)

Continue Reading

Festas e Rodeios

Banda Raimundos insiste na juventude com ‘Maria Bonita’, single do primeiro álbum de estúdio do grupo em dez anos

Published

on

By

Banda Raimundos se prepara para lançar o primeiro álbum de estúdio em dez anos, ‘X X X’
Divulgação
Capa do single ‘Maria Bonita’, da banda Raimundos
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Maria Bonita
Artista: Raimundos
Cotação: ★ ★ ★
♪ Há bandas cujo som se torna datado porque ficou associado à juventude dos músicos e do público que ouvia essa banda. Quando irrompeu em 1994 com forrocore desbocado, cheio de testosterona e irreverência, o grupo brasilense Raimundos foi jorro de novidade na cena brasileira de rock.
Decorridos 30 anos, a banda insiste na juventude e lança hoje, 6 de novembro, o single Maria Bonita, amostra inicial do primeiro álbum de músicas inéditas e de estúdio feito pela banda em dez anos, X X X. Maria Bonita é composição do guitarrista Digão em parceria com Vitor Mendes.
Justiça seja feita: Maria Bonita é hardcore de toque nordestino que nem faz feio diante do repertório pregresso dos Raimundos, mas que ninguém espere a graça insolente de 1994, já inadmissível em mundo politicamente correto.
Ciente de que o mundo mudou ao longo dos últimos 30 anos, inclusive no que diz respeito ao já intolerado machismo, a banda adota o discurso de que o single Maria Bonita faz “ode às mulheres fortes e inteligentes”. Ou seja, Digão (voz, guitarra e produção musical), Caio (bateria), Jean Moura (baixo e vocal) e Marquim (guitarra e vocal) tentam se adequar ao tom de 2024.
Longe de ser ruim, o single Maria Bonita somente deixa no ar a sensação de que a espontaneidade e o atrevimento juvenil dos Raimundos já se dissolveram ao longo do caminho.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.