Connect with us

Festas e Rodeios

Beyoncé, Billie Eilish, ídolo latino e dois veteranos concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original

Published

on

Edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita. Billie Eilish, Sebastián Yatra, Beyoncé, Van Morrisson e Reba McEntire cantam as cinco músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original neste ano. A edição de 2022 do Oscar acontece no dia 27 de março e é difícil apontar qual música é favorita.
Quem ganhou nos anos anteriores?
Nos últimos anos, as estatuetas ficaram com quem estava acostumado a ganhar Grammys, a maior premiação da música.
Lady Gaga venceu em 2019 com “Shallow”, de “Nasce uma estrela”. Em 2020, Elton John foi escolhido com “(I’m gonna) love me again”, da cinebiografia “Rocketman”.
No ano passado, “Fight For You”, do filme “Judas e o Messias Negro”, deu o Oscar para a cantora H.E.R., codinome de Gabriella Wilson.
GUIA COM 21 MÚSICAS: entenda obra de Elton John
MARATONA: g1 viu 510 minutos de ‘Nasce uma estrela’
Ouça abaixo as cinco canções concorrentes ao Oscar 2022 e leia mais sobre cada uma delas:
Beyoncé – ‘Be Alive’ (‘King Richard’)
A música faz parte da trilha de “King Richard: Criando campeãs”, cinebiografia sobre o pai e treinador das irmãs tenistas Venus e Serena Williams. O filme pode dar o primeiro Oscar ao protagonista Will Smith.
“Be Alive”, composta e cantada por Beyoncé, toca no fim do filme, na subida de créditos, quando cenas reais das tenistas aparecem na tela. A cantora escreveu a música após ter visto uma pré-estreia e se inspirar na história das duas atletas. A balada de arranjo épico tem versos como:
“É tão bom estar viva, é por isso que vivo minha vida com orgulho / Você sabe o quanto temos orgulho / O quanto temos que tentar?”
Sebastián Yatra, ‘Dos Oruguitas’ (‘Encanto’)
Sebastián Yatra, colombiano de 27 anos, concorre com “Dos Oruguitas”, da animação “Encanto”. Yatra canta a música mais sensível do filme da Disney sobre uma família colombiana.
Yatra foi escolhido por Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora, depois que o compositor ouviu a balada “Adiós”, música mega sentimental do cantor.
“Dos Oruguitas” é igualmente sentimental, mas foi ofuscada por “We don’t talk about Bruno”, música da trilha de “Encanto” que se tornou a primeira canção da Disney a liderar o Hot 100 da “Billboard” após 29 anos. Mas isso foi depois de a música ter sido preterida para tentar uma vaga no Oscar.
Sebastián Yatra fala ao G1 sobre carreira e novo álbum
Van Morrison, ‘Down to Joy’ (‘Belfast’)
Van Morrisson, lenda do folk norte-irlandês de 76 anos, mostra que está em boa forma em “Down to Joy”, do filme “Belfast”, sobre um garoto vivendo na capital da Irlanda do Norte durante um conflito entre católicos e protestantes.
O cantor tem adotado discurso negacionista em depoimentos e até em letras recentes de música. Ele abandona o lado antivacina e contra quarentena para retrabalhar uma música que havia gravado em 1970, chamada “Coming Down to Joy”.
Ela nunca foi oficialmente lançada, então por isso essa balada sofrida pode ser considerada uma canção original. Regravações e covers não são permitidas nesta categoria.
Billie Eilish, ‘No time to die’ (‘Sem tempo para morrer’)
Billie Eilish e o irmão produtor Finneas levaram o Globo de Ouro de Canção Original com essa típica trilha dos filmes de James Bond. “No time to die” está em “007 – Sem tempo para morrer”, despedida emocionante de Daniel Craig como o famoso espião.
A cantora escreveu e gravou a música aos 18 anos. Com isso, ela se tornou a artista mais jovem a escrever e gravar uma faixa tema do agente secreto.
Seria a terceira vez que uma música da franquia ganharia um Oscar. Em 2013, Adele levou com “Skyfall”. Três anos depois, Sam Smith venceu com “Writing’s on the Wall”.
Reba McEntire, ‘Somehow you do’ (‘Four good days’)
A grande surpresa da categoria é “Somehow you do”, da atriz e cantora Reba McEntire. A rainha do country já vendeu mais de 75 milhões de discos e foi lembrada por um filme pouco prestigiado: o drama “Four Good Days”, estrelado por Mila Kunis e Glenn Close.
Rebra, porém, não vai levar o Oscar para a casa se a canção vencer. Quem ganha a estatueta é a pessoa que escreveu a música: neste caso, a compositora Diana Warren.
A autora de 65 anos já foi indicada na categoria em 13 edições, mas ainda não venceu. “I Don’t Want to Miss a Thing” (Aerosmith), “Because You Loved Me” (Celine Dion) e “Til It Happens to You” (Lady Gaga) estão nessa lista de quases de Warren.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Paolla Oliveira participa da Semana de Moda de Paris, após recuperar o passaporte

Published

on

By

Atriz chegou a ficar ‘presa’ no Aeroporto Charles de Gaulle durante algumas horas até conseguir encontrar o documento. Paolla Oliveira perde passaporte e passa perrengue em aeroporto de Paris
Paolla Oliveira conseguiu chegar ao seu destino final na França: a Semana de Moda de Paris. No domingo (22), a atriz relatou que ficou algumas horas “presa no aeroporto de Paris” depois de ter perdido o passaporte.
“Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso”, disse. “Tem uma polícia que não me deixa passar para lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim”, relatou. Em uma publicação na rede social, Paolla explicou que encontrou o documento no chão do avião.
Além da atriz, a apresentadora Maya Massafera também esteve presente em um evento da marca Jean Paul Gaultier.
Maya Massafera e Paolla Oliveira na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla Olveira e Maya Massafera na Semana de Moda de Paris
Agnews
Paolla encontrou o passaporte no chão do avião
Reprodução/Instagram

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, álbum que acompanha ‘Coringa: Delírio a dois’

Published

on

By

Filme estreia no Brasil no dia 3 de outubro. Além de ‘Harlequin’, Gaga lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025. Lady Gaga anuncia ‘Harlequin’, disco que acompanha ‘Coringa: Delírio a Dois’.
Divulgação
Após muita especulação, Lady Gaga anunciou “Harlequin”, álbum “que acompanha” o filme “Coringa: Delírio a Dois”. O disco será lançado no próximo dia 27.
“Coringa: Delírio a Dois” conta com o retorno do diretor Todd Phillips e do ator Joaquin Phoenix, como o vilão dos quadrinhos da DC, e tem estreia prevista no Brasil em 3 de outubro. A dupla já tinha trabalhado junta no grande sucesso de 2019, que bateu recordes ao arrecadar cerca de US$ 1,08 bilhão nas bilheterias mundiais. Agora, Gaga se junta ao elenco no papel de Arlequina (Lee), par romântico do Coringa.
LEIA TAMBÉM: ‘Coringa: Delírio a dois’ recebe críticas negativas no Festival de Veneza
Assista ao trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Além de “Harlequin”, Gaga afirmou à revista “Vogue” que lançará seu sétimo álbum de estúdio em fevereiro de 2025, e o primeiro single será divulgado em outubro.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Ivete Sangalo fez melhor show do Rock in Rio 2024, para leitores do g1; Evanescence, Cyndi Lauper, Avenged e Mariah ficam no top 5

Published

on

By

Veja quais foram os artistas preferidos dos fãs, segundo enquete do g1. Ivete Sangalo voa sob plateia do Palco Mundo no Rock in Rio
Ivete Sangalo foi eleita dona do melhor show do Rock in Rio, segundo os leitores e leitoras do g1. A cantora ficou com 35,69% dos votos, seguida por Evanescence e Cyndi Lauper.
RANKING DO G1: Os melhores e os piores shows…
Veja o top 10 de melhores shows do Rock in Rio na enquete do g1
Ivete Sangalo: 35,69%
Evanescence: 28,00%
Cyndi Lauper: 8,60%
Avenged Sevenfold: 6,34%
Mariah Carey: 5,26%
Imagine Dragons: 3,98%
Katy Perry: 3,38%
Deep Purple: 1,47%
Travis Scott: 1,02%
Shawn Mendes: 0,90%

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.