Connect with us

Festas e Rodeios

G1 já viu… Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2022

Published

on

Premiação acontece dia 27 de março. Veja críticas e trailers dos 10 concorrentes. Oscar 2022: ‘Duna’, ‘Ataque dos Cães’, ‘Licorice Pizza’, ‘Não Olhe Para Cima’, ‘King Richard’, ‘Drive My Car’, ‘Belfast’, ‘O Beco do Pesadelo’, ‘Amor, Sublime Amor’ e ‘No ritmo do coração’ concorrem a melhor filme
Divulgação
O Oscar 2022 se aproxima e pela primeira vez desde 2010 a premiação tem dez indicados à sua principal categoria, a de melhor filme.
Veja a lista completa de indicados
Para ajudar quem está sem saber direito a qual deles assistir primeiro, o g1 preparou um rápido guia com resenhas de todos os concorrentes. Leia abaixo.
A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acontece em 27 de maço com apresentação de Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.
‘Belfast’
Assista ao trailer de ‘Belfast’
Depois de passar quase uma década com produções hollywoodianas (“Thor”, “Cinderella”, “Operação Sombra: Jack Ryan”), Kenneth Branagh voltou as suas lentes para o passado e resgatou parte do período em que viveu em sua terra natal em “Belfast”. A produção é belíssima e tem momentos tocantes, mas nem todas as escolhas do cineasta funcionam bem para o público.
Leia a crítica de ‘Belfast’
Initial plugin text
‘Não olhe para cima’
Assista ao Trailer de ‘Não Olhe Para Cima’
Logo de cara, é possível ver que existem diversas boas ideias, e algumas ótimas, por trás de “Não olhe para cima”, do diretor e roteirista Adam McKay (“A grande aposta”). Infelizmente, elas ficam todas soterradas debaixo de um roteiro exagerado, um elenco estrelado, e tão pouca sutileza que transformam uma potencial grande sátira ambiental em um pastiche apocalíptico.
Leia a crítica de ‘Não olhe para cima’
Initial plugin text
‘Duna’
Trailer de ‘Duna’
O diretor Denis Villeneuve mostra mais uma vez sua maestria em ficção científica com a nova versão do clássico de Frank Herbert. Além de um ótimo exemplar do gênero, o filme funciona como uma excelente adaptação. Ao enxugar excessos da obra de 1965, vai direto ao ponto e constrói um clima de urgência com visuais deslumbrantes.
Leia a crítica de ‘Duna’
Initial plugin text
‘Licorice pizza’
Assista ao Trailer de “Licorice Pizza”
Entre todos os indicados ao Oscar 2022 de melhor filme, “Licorice pizza” só não é melhor – objetivamente – que “Ataque dos cães”. Com um dos casais mais adoráveis dos últimos anos no cinema, a produção dirigida por Paul Thomas Anderson (“Trama fantasma”) é a mais leve, pop e acessível entre aquelas criadas por um dos melhores cineastas de todos os tempos.
Leia a crítica de ‘Licorice pizza’
Initial plugin text
‘Ataque dos cães’
Assista ao trailer de ‘Ataque dos Cães’
Um faroeste silencioso mais interessado nas nuances de seus personagens e em paisagens de tirar o fôlego, o primeiro filme de Jane Campion (“O piano”) em 12 anos mantém o público engajado e confuso até um final arrebatador. Além de se recusar a dar respostas fáceis até o último momento, o elenco de protagonistas encabeçado por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) brilha e ajuda a manter a tensão sempre ao máximo.
Leia a crítica de ‘Ataque dos cães’
Initial plugin text
‘No ritmo do coração’
Assista ao trailer do filme ‘No Ritmo do Coração’
“No ritmo do coração” não é uma comédia, mas tem mais cenas que realmente fazem rir do que a sátira “Não olhe para cima”. O filme sobre uma família surda não tem feitos heroicos com o das irmãs Williams em “King Richard”, mas faz chorar com desafios mais banais. E o orçamento passa longe de produções como “Duna” ou “Amor sublime amor”. Esta adaptação americana de um filme francês é um vencedor improvável na categoria, mas faz de forma simples e adorável o que muitos concorrentes só prometem.
Leia a crítica de ‘No ritmo do coração’
Initial plugin text
‘Drive my car’
Veja o trailer de ‘Drive my car’
Com um olhar sensível sobre luto, perdão, aceitação e culpa, a produção consegue a indicação inédita para o Japão na categoria principal do Oscar. E a trama sem pressa ou grandes surpresas consegue manter o público envolvido e sem saber o que vai acontecer. É, sem dúvidas, um dos melhores de 2021.
Leia a crítica de ‘Drive my car’
Initial plugin text
‘King Richard: Criando campeãs’
Assista ao trailer de ‘King Richard: Criando Campeãs’
“King Richard: Criando campeãs” poderia ter sido apenas mais uma cinebiografia esportiva com mensagem motivacional. Mas, graças à história real inacreditável, um foco ligeiramente desviado e grandes atuações de um elenco carismático, se destaca dentro do gênero.
Leia a crítica de ‘King Richard: Criando campeãs’
Initial plugin text
‘O beco do pesadelo’
‘O Beco do Pesadelo’: Assista ao trailer
Guillermo del Toro escalou um elenco fino para estrelar seu novo longa, a adaptação de um clássico underground da literatura americana que se tornou um excelente filme noir em 1947. Embora peque um pouco no ritmo, lento no começo, o diretor mexicano entrega uma obra elegante e atormentadora sobre moral e a psique humana.
Leia a crítica de ‘O beco do pesadelo’
Initial plugin text
‘Amor, sublime amor’
Assista ao trailer de ‘Amor, sublime amor’
Pode parecer prepotência regravar um clássico que ganhou dez Oscars em 1962, incluindo o de melhor filme, mas, se havia alguém para o trabalho, este alguém era Steven Spielberg. Em “Amor, sublime amor”, um dos maiores cineastas de todos os tempos entrega seu melhor trabalho em anos. A produção atualiza com habilidade a adaptação do musical da Broadway com um elenco que representa melhor os personagens da trama e uma destreza técnica que chega perto da perfeição.
Leia a crítica de ‘Amor, sublime amor’
Initial plugin text

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Vocalista do Journey dá a entender que segue na banda e agradece apoio: ‘Foi uma jornada espiritual’

Published

on

By

Arnel Pineda declarou no Instagram que deixaria grupo caso 1 milhão de comentários pedissem saída, mas reação geral foi positiva. Performance no Rock in Rio foi criticada. Veteranos do Journey cantam ‘Don’t Stop Believin’ no Palco Mundo
Arnel Pineda, vocalista do Journey, pediu desculpas de novo, agradeceu o apoio de fãs e deu a entender que vai permanecer no grupo, após sugerir que estaria disposto a sair da banda.
“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos fãs do Journey. A banda não é perfeita, mas eu estava passando por situações ruins”, ele comentou, sem dar detalhes. No final, ele agradeu em português: “Muito obrigado, Brasil.”
“Os comentários positivos foram a maioria no meu post e agradeço a todos vocês. Eu não fiz isso por egoísmo, para alimentar meu ego. Isso foi uma jornada espiritual para mim, para que eu entendesse qual era o sentimento sobre isso [continuar na banda, após receber críticas], se era ruim ou bom.”
“Pessoas se escondem atrás de telas para falar palavras de ódio e discriminação racial contra mim. Isso tem acontecido desde 2007… Mas desta vez pessoas boas me resgataram. Meu post atraiu uma generosidade sincera de muitas pessoas.”
Show no Rock in Rio
Journey se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
No último domingo (22), ele fez uma publicação no Instagram dizendo que estava “ciente” de falhas na criticada apresentação no Rock in Rio. Segundo o cantor, se “um milhão” de comentários pedissem, ele deixaria a banda.
Um seguidor de Arnel respondeu o post, pedindo que o vocalista seguisse na banda, mas o acusou de querer engajamento. “Vamos ser honestos, você sabia bem que isto nunca chegaria a 1 milhão de comentários, muito menos 1 milhão de comentários pedindo para sair da banda”, escreveu. “Seu ‘desafio’ parece mais projetado para gerar engajamento do que para obter ‘feedback’ real”.
Arnel Pineda do Journey pega bandeira do Brasil com símbolo do Cruzeiro
Segundo o cantor, a ideia do post era desafiar “agressores e haters”. “Se você não aceita meu desafio, peço respeitosamente que pare de me seguir e deixe minha página em paz… porque não preciso da sua negatividade na minha vida”, respondeu Pineda.”Você não está no meu lugar… eu fui criticado e atacado pelos últimos 17 anos. Então você não sabe como é isso”.
Por fim, o músico comentou que não estava pedindo “feedback” sobre a apresentação, porque “sabe exatamente o que aconteceu com o som” da banda durante o show.
“Por favor, tente ser um pouco mais compreensivo… nós dois somos humanos, mas, no entanto, ainda somos diferentes em muitos aspectos”, completou.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Gusttavo Lima ou Nivaldo? Cantor mudou nome de batismo no início da carreira; veja mais artistas que fizeram a mudança

Published

on

By

Chitãozinho e Xororó, por exemplo, são José e Durval. E Zezé di Camargo e Luciano são Mirosmar e Welson. Saiba outros cantores que alteraram o nome para a carreira artística. Gusttavo Lima no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Desde que a justiça decretou a prisão de Gusttavo Lima, internautas foram às redes sociais para comentar, não apenas com a decisão judicial, mas também a surpresa por descobrirem que o cantor não se chama Gusttavo. E, sim, Nivaldo Batista Lima.
Nivaldo alterou seu nome de batismo para Gusttavo em 2006, quando formou uma dupla com um amigo chamado Alessandro.
“Quando começamos a banda, disseram que não combinava Nivaldo e Alessandro. Aí pensamos em Fernando e Alessandro e, finalmente, em Gustavo e Alessandro. Aí ficou”, contou o sertanejo em uma entrevista ao g1. A dupla foi desfeita pouco depois. Mas o cantor seguiu adotando o Gustavo para a carreira artística.
O segundo “T” foi incluso por questões comerciais e registros musicais, já que já existia um cantor argentino de mesmo nome.
O nome Nivaldo não foi alterado em sua identidade ou em outros documentos e, de acordo com o artista, a família dele, principalmente o pai e a irmã, o chamam pelo nome de registro.
Prática comum no cenário sertanejo
A prática de alterar o nome de batismo para um mais comercial é bastante comum no mercado sertanejo. Chitãozinho e Xororó, por exemplo, são José e Durval. E Zezé di Camargo e Luciano são Mirosmar e Welson.
Zezé, inclusive, já disse ao g1, que “nunca gostou” de seu nome de batismo: Mirosmar José de Camargo.
“Nunca gostei do meu nome, Mirosmar ninguém merece, é um xingamento”, disse de forma descontraída em uma entrevista.
Veja lista com sertanejos que mudaram seus nomes para a carreira artística:
Gusttavo Lima – Nivaldo Batista
Chitãozinho e Xororó – José Lima Sobrinho e Durval de Lima
Henrique & Juliano – Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior
Bruno e Marrone – Vinicius Félix de Miranda e José Roberto Ferreira
Zezé di Camargo e Luciano – Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo
Leonardo – Emival Eterno da Costa
Rio Negro e Solimões – José Divino e Luiz Felizardo
Rick e Renner – Geraldo Antônio de Carvalho e Ivair dos Reis Gonçalves
Milionário e José Rico – Romeu Januário de Matos e José Alves dos Santos
Rosa e Rosinha – José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez
Eduardo Costa – Edson da Costa
Marcos & Belutti – Leonardo Prado de Souza e Bruno Belucci Pereira
Matheus e Kauan – Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho
Zé Neto e Cristiano – José Toscano e Irineu Vaccari
Defesa de Gusttavo Lima diz que inocência do cantor será demonstrada

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Friends’ completa 30 anos: Quem é você na série?

Published

on

By

Exibição do 1º episódio foi no dia 22 de setembro de 1994. Responda perguntas e descubra se você se identifica mais com Mônica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler ou Joey? Quem é você em Friends?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.