Connect with us

Festas e Rodeios

Grammy 2022: veja vencedores

Published

on

Silk Sonic levou os quatro prêmios aos quais foram indicados, entre eles gravação e canção do ano. Olivia Rodrigo foi a artista revelação, e Jon Batiste ganhou com o álbum do ano. Silk Sonic, Jon Batiste e Olivia Rodrigo são destaques do Grammy 2022
Rich Fury/Getty Images for The Recording Academy/AFP e Mario Anzuoni/Reuters
A cerimônia de entrega do Grammy começou neste domingo (3), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O duo Silk Sonic, Jon Batiste e Olivia Rodrigo foram os grandes vencedores da noite.
Confira FOTOS de looks e dos shows
Casais se beijam no tapete vermelho; veja
ENQUETE: Vote no seu look feminino favorito da noite
ENQUETE: Vote no seu look masculino favorito da noite
A dupla venceu as quatro categorias às quais foi indicada, entre eles canção e gravação do ano.
Olivia Rodrigo, a única artista que concorria às quatro categorias principais, ganhou como artista revelação e mais três prêmios. Jon Batiste, que chegou à noite com o maior número de indicações, 11, venceu com o álbum do ano e outras quatro.
A pianista brasileira Eliane Elias ganhou na categoria de melhor disco de jazz latino com “Mirror Mirror”, produzido em parceria com os pianistas Chick Corea e Chucho Valdés.
Olivia Rodrigo recebe o prêmio de artista revelação no Grammy 2022
Mario Anzuoni/Reuters
Também antes do início do evento, os Foo Fighters ganharam três prêmios, os primeiros depois da morte de Taylor Hawkins, mas não compareceram.
O baterista foi homenageado com um vídeo que relembrou alguns de seus momentos e também pela cantora Billie Eilish, que se apresentou com uma camiseta com seu rosto estampado.
No seguimento que lembrava os artistas que morreram em 2021, Marília Mendonça também foi lembrada.
A noite teve apresentação do comediante Trevor Noah e shows de artistas como Lady Gaga, Billie Eilish, BTS e Olivia Rodrigo.
Veja lista com os vencedores nas categorias principais (atualizada em tempo real):
Álbum do ano
“We Are” – Jon Batiste
“Love For Sale” – Tony Bennett & Lady Gaga
“Justice (Triple Chucks Deluxe)” – Justin Bieber
“Planet Her (Deluxe)” – Doja Cat
“Happier Than Ever” – Billie Eilish
“Back Of My Mind” – H.E.R.
“Montero” – Lil Nas X
“Sour” – Olivia Rodrigo
“Evermore” – Taylor Swift
“Donda” – Kanye West
Silk Sonic, formado por Bruno Mars e Anderson Paak, abrem shows do Grammy 2022
Reuters/Mario Anzuoni
Gravação do ano
“I Still Have Faith In You” – ABBA
“Freedom” – Jon Batiste
“I Get A Kick Out Of You” – Tony Bennett & Lady Gaga
“Peaches” – Justin Bieber com Daniel Caesar & Giveon
“Right On Time” – Brandi Carlile
“Kiss Me More” – Doja Cat e SZA
“Happier Than Ever” – Billie Eilish
“Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
“Drivers license” – Olivia Rodrigo
“Leave The Door Open” – Silk Sonic (vencedor)
Artista revelação
Arooj Aftab
Jimmie Allen
Baby Keem
FINNEAS
Glass Animals
Japanese Breakfast
The Kid LAROI
Arlo Parks
Olivia Rodrigo (vencedora)
Saweetie
Olivia Rodrigo no Grammy 2022
Rich Fury / Getty Images via AFP
Canção do ano
“Bad Habits” – Ed Sheeran
“A Beautiful Noise” – Alicia Keys & Brandi Carlile
“Drivers license” – Olivia Rodrigo
“Fight For You” – H.E.R.
“Happier Than Ever” – Billie Eilish
“Kiss Me More” – Doja Cat e SZA
“Leave The Door Open” – Silk Sonic (vencedor)
“Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
“Peaches” – Justin Bieber com Daniel Caesar & Giveon
“Right On Time” – Brandi Carlile
Melhor performance solo pop
“Anyone” – Justin Bieber
“Right On Time” – Brandi Carlile
“Happier Than Ever” – Billie Eilish
“Positions” – Ariana Grande
“drivers license” – Olivia Rodrigo (vencedor)
Melhor performance em grupo ou dupla de pop
“I Get A Kick Out Of You” – Tony Bennett & Lady Gaga
“Lonely” – Justin Bieber & benny blanco
“Butter” – BTS
“Higher Power” – Coldplay
“Kiss Me More” – Doja Cat Featuring SZA (vencedora)
Melhor álbum vocal de pop
“Justice (Triple Chucks Deluxe)” – Justin Bieber
“Planet Her (Deluxe)” – Doja Cat
“Happier Than Ever” – Billie Eilish
“Positions” – Ariana Grande
“Sour” – Olivia Rodrigo (vencedora)
Melhor álbum de R&B
“Temporary Highs In The Violet Skies” – Snoh Aalegra
“We Are” – Jon Batiste
“Gold-Diggers Sound” – Leon Bridges
“Back Of My Mind” – H.E.R.
“Heaux Tales” – Jazmine Sullivan (vencedora)
Melhor música de rap
“Bath Salts” — DMX featuring JAY-Z and Nas
“Best Friend” — Saweetie featuring Doja Cat
“Family Ties” — Baby Keem featuring Kendrick Lamar
“Jail” — Kanye West featuring JAY-Z (vencedor)
“M Y .L I F E” — J. Cole featuring 21 Savage and Morray
Melhor performance de rap
“Family Ties” — Baby Keem featuring Kendrick Lamar (vencedor)
“Up” — Cardi B
“M Y .L I F E” — J. Cole featuring 21 Savage and Morray
“Thot Shit” — Megan Thee Stallion
Melhor álbum country
“Skeletons” — Brothers Osborne
“Remember Her Name” — Mickey Guyton
“The Marfa Tapes” — Miranda Lambert, Jon Randall, and Jack Ingram
“The Ballad of Dood & Juanita” — Sturgill Simpson
“Starting Over” — Chris Stapleton (vencedor)
Categorias anunciadas antes da premiação
Melhor álbum vocal tradicional de pop
“Love For Sale” – Tony Bennett & Lady Gaga (vencedor)
“Til We Meet Again (Live)” – Norah Jones
“A Tori Kelly Christmas” – Tori Kelly
“Ledisi Sings Nina” – Ledisi
“That’s Life” – Willie Nelson
“A Holly Dolly Christmas” – Dolly Parton
Melhor performance de rock
“Shot In The Dark” – AC/DC
“Know You Better (Live From Capitol Studio A)” – Black Pumas
“Nothing Compares 2 U” – Chris Cornell
“Ohms” – Deftones
“Making A Fire” – Foo Fighters (vencedor)
Melhor performance de heavy metal
“Genesis” – Deftones
“The Alien” – Dream Theater (vencedor)
“Amazonia” – Gojira
“Pushing The Tides” – Mastodon
“The Triumph Of King Freak (A Crypt Of Preservation And Superstition)” – Rob Zombie
Melhor música de rock
All My Favorite Songs – Weezer
The Bandit – Kings Of Leon
Distance – Mammoth WVH
Find My Way – Paul McCartney
“Waiting On A War” – Foo Fighters (vencedor)
Melhor álbum de rock
“Power Up” – AC/DC
“Capitol Cuts” – Live From Studio A – Black Pumas
“No One Sings Like You Anymore Vol. 1” – Chris Cornell
“Medicine At Midnight” – Foo Fighters (vencedor)
“McCartney III” – Paul McCartney
Melhor álbum alternativo
“Shore” – Fleet Foxes
“If I Can’t Have Love, I Want Power” – Halsey
“Jubilee” – Japanese Breakfast
“Collapsed In Sunbeams” – Arlo Parks
“Daddy’s Home” – St. Vincent (vencedor)
Melhor performance de R&B
“Lost You” – Snoh Aalegra
“Peaches” – Justin Bieber Featuring Daniel Caesar & Giveon
“Damage” – H.E.R.
“Leave The Door Open” – Silk Sonic (vencedor – empate)
“Pick Up Your Feelings” – Jazmine Sullivan (vencedor – empate)
Melhor performance de r&b tradicional
“”I Need You – Jon Batiste
“Bring It On Home To Me” – BJ The Chicago Kid, PJ Morton & Kenyon Dixon Featuring Charlie Bereal
“Born Again” – Leon Bridges Featuring Robert Glasper
“Fight For You” – H.E.R. (vencedor)
“How Much Can A Heart Take” – Lucky Daye Featuring Yebba
Melhor música de R&B
“Damag”e – H.E.R.
“Good Days” – SZA
“Heartbreak Anniversary” – Giveon
“Leave The Door Open” – Silk Sonic (vencedor)
“Pick Up Your Feelings” – Jazmine Sullivan
Melhor álbum de R&B progressivo
“New Light” – Eric Bellinger
“Something To Say” – Cory Henry
“Mood Valiant” – Hiatus Kaiyote
“Table For Two” – Lucky Daye (vencedor)
“Dinner Party: Dessert” – Terrace Martin, Robert Glasper, 9th Wonder & Kamasi Washington
“Studying Abroad: Extended Stay” – Masego
Melhor álbum de rap
“The Off-Season” — J. Cole
“King’s Disease II” — Nas
“Call Me If You Get Lost” — Tyler, the Creator (vencedor)
“Donda” — Kanye West
Melhor performance de rap melódico
“P R I D E. I S. T H E. DEVIL” — J. Cole featuring Lil Baby
“Need to Know” — Doja Cat
“Industry Baby” — Lil Nas X featuring Jack Harlow
“WUSYANAM” — Tyler, the Creator featuring YoungBoy Never Broke Again and Ty Dolla $ign
“Hurricane” Kanye West featuring The Weekend and Lil Baby (vencedor)
Melhor gravação dance/eletrônica
“Hero” – Afrojack e David Guetta
“Loom” – Olafur Arnalds e Bonobo
“Before” – James Blake
“Heartreak” – Bonoro e Totally Extinct Dinossaurs
“You can do it” – Caribou
“Alive” – Rufus du Sol (vencedor)
“The Business” – Tiesto
Melhor álbum de dance/eletrônica
“Subconsciously” — Black Coffee (vencedor)
“Fallen Embers” — Illenium
“Music Is the Weapon (Reloaded)” — Major Lazer
“Shockwave” — Marshmello
“Free Love” — Sylvan Esso
“Judgement” — Ten City
Melhor álbum de folk
“One Night Lonely (Live)” — Mary Chapin Carpenter
“Long Violent History” — Tyler Childers
“Wednesday (Extended Edition)” — Madison Cunningham
“They’re Calling Me Home” — Rhiannon Giddens with Francesco Turrisi (vencedor)
“Blue Heron Suite” — Sarah Jaros
Melhor álbum de jazz latino
“Mirror mirror” – Eliane Elias com Chick Correa e Chucho Valdés (vencedor)
“The South Bronx Story” – Charles Henriquez
“Virtual Birdland” – Arturo O’Farril e Afro Latin Jazz Orchestra
“Transparency” – Dafnis Prieto Orchestra
“El arte del bolero” – Miguél Zeon e Luis Perdomo
Melhor álbum de pop latino
Vértigo – Pablo Alborán
Mis Amores – Paula Arenas (vencedor)
Hecho A La Antigua – Ricardo Arjona
Mis Manos – Camilo
Mendó – Alex Cuba (vencedor)
Revelación- Selena Gomez
Melhor álbum de música urbana
“Afrodisíaco” — Raw Alejandro
“El Último Tour Del Mundo” — Bad Bunny (vencedor)
“Jose” — J Balvin
“KG0516 “— Karol G
“Mendó” — Alex Cuba
“Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios) 8” — Kali Uchis
Melhor música country
“Better Than We Found It” — Maren Morris
“Camera Roll” — Kacey Musgraves
“Cold” — Chris Stapleton (vencedor)
“Country Again” — Thomas Rhett
“Fancy Like” — Walker Hayes
“Remember Her Name” — Mickey Guyton
Produtor do ano, não clássico
Jack Antonoff (vencedor)
Hit-Boy
Ricky Reed
Mike Elizondo
Rogèt Chahayed
Melhor clipe
“Shot in the Dark” — AC/DC
“Freedom” — Jon Batiste (vencedor)
“I Get a Kick Out of You” — Tony Bennett and Lady Gaga
“Peaches” — Justin Bieber featuring Daniel Caesar
“Happier Than Ever” — Billie Eilish
“Montero (Call Me by Your Name)” — Lil Nas X
“Good 4u” – Olivia Rodrigo
Melhor filme musical
“Inside” — Bo Burnham
“David Byrne’s American Utopia” — David Byrne
“Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles” — Billie Eilish
“Music, Money, Madness… Jimi Hendrix in Maui” — Jimi Hendrix
“Summer of Soul” — Vários (vencedor)
Melhor trilha sonora
“Bridgerton” — Kris Bowers
“Duna” — Hans Zimmer
“The Mandalorian”: temporada 2 — Vol. 2 (Chapters 13-16) — Ludwig Göransson
“The Queen’s Gambit” — Carlos Rafael Rivera (vencedor)
“Soul” — Jon Batiste, Trent Reznor, and Atticus Ross
Veja lista completa dos vencedores da noite.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Pedro Madeira confirma a expectativa com bom álbum entre o samba e o soul

Published

on

By

Cantor e compositor carioca lança o coeso disco autoral ‘Semideus dos sonhos’ em 10 de outubro. Capa do álbum ‘Semideus dos sonhos’, de Pedro Madeira
Gabriel Malta / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Semideus dos sonhos
Artista: Pedro Madeira
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ Em 2018, Pedro Madeira era mais um na multidão de fãs de Iza, na primeira fila de show da cantora, quando ganhou o microfone da artista e, da plateia, fez breve participação no show. Ali, naquele momento, o carioca morador da comunidade de Pau Mineiro, no bairro de Santa Cruz, fã de Iza e de Beyoncé, se revelou cantor para ele mesmo.
Decorridos seis anos e três singles, Pedro Madeira já é cantor e compositor profissional e se prepara para lançar o primeiro álbum, Semideus dos sonhos, em 10 de outubro.
Exposto na capa do álbum em expressiva foto de Gabriel Malta, Madeira já lançou três singles – Chuva (2022), Pássaros (2023) e Bem que se quis (2023) – em que transitou pelo soul nacional da década de 1970 (sobretudo em Chuva) e pelo pop ítalo-brasileiro na (trivial) abordagem do sucesso de Marisa Monte.
No quarto single, Só mais um preto que já morreu, o cantor cai no samba em gravação que chega ao mundo amanhã, 27 de setembro, duas semanas antes do álbum.
Com letra que versa sobre o genocídio cotidiano do povo preto, o samba Só mais um preto que já morreu é composto por Pedro com Bruno Gouveia, parceiro nesta música (e em Pássaros) e produtor musical do álbum em função dividida com Raul Dias nas duas faixas (Raul assina sozinho a produção das outras dez faixas).
Fora do arco autoral em que gravita o disco, Pedro Madeira enaltece o ofício de cantor em Minha missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1981) em arranjo que se desvia da cadência do samba, tangenciando clima transcendental na atraente gravação calcada na voz e nos teclados de Victor Moura.
O canto afinado de Pedro se eleva em Petições (Ozias Gomes e Pedro Madeira), canção que soa como oração de clamor por paz na Terra enquanto lamenta a situação do mundo atual. Arranjo, canto e composição se harmonizam em momento épico do disco.
Entre vinhetas autorais como O outro lado e Introdução ao amor (faixas com textos recitados), Pedro Madeira expõe a vocação para o canto e o som afro-brasileiro na música-título Semideus dos sonhos. Já o fluente ijexá Cheiro de flor exala o perfume do amor entranhado no repertório deste disco feito sem feats e modas.
Parceria de Pedro com o produtor Raul Dias, Perigo é pop black contemporâneo formatado com os músicos da banda-base do álbum Semideus dos sonhos, trio integrado por Jeff Jay (percussão), o próprio Raul Dias (guitarra e baixo) e Victor Moura (teclados). No fecho do disco, o pop soul Terra arrasada se joga na pista para tentar colar um coração partido.
Com este coeso primeiro álbum, Semideus dos sonhos, Pedro Madeira confirma a boa expectativa gerada quando o single Chuva caiu no mundo em novembro de 2022.
Iza teve faro quando deu o microfone para Pedro Madeira na plateia há seis anos.
Pedro Madeira regrava o samba ‘Minha missão’ entre as músicas autorais do primeiro álbum, ‘Semideus dos sonhos’
Gabriel Malta / Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘The Last of Us’: 2ª temporada ganha trailer; ASSISTA

Published

on

By

Prévia mostra Kaitlyn Dever como a antagonista Abby. Novos episódios da adaptação de games estreia em 2025. Assista ao trailer da 2ª temporada de ‘The Last of Us’
A segunda temporada de “The Last of Us” ganhou seu primeiro trailer completo nesta quinta-feira (26). Assista ao vídeo acima.
Os novos episódios devem adaptar o segundo game da franquia e estreiam em algum momento de 2025.
A prévia mostra o retorno de Pedro Pascal (“The Mandalorian”) como Joel e Bella Ramsey (“Game of thrones”) como Bella, dois sobreviventes que formam uma ligação imprevista em um mundo pós apocalíptico dominado por criaturas monstruosas.
Também apresenta as primeiras imagens de Kaitlyn Dever (“Fora de série”) como a grande antagonista da história, Abby.
A série da HBO estreou em 2023 e foi uma das mais indicadas ao Emmy daquele ano.

Continue Reading

Festas e Rodeios

A reação dos irmãos Menéndez, condenados à prisão perpétua por matar os pais, à nova série ‘Monstros’ da Netflix

Published

on

By

A nova temporada de Monstros conta a história real de dois irmãos que mataram seus pais no final dos anos 1980 em Beverly Hills. Cooper Koch (à esquerda) e Nicholas Chavez interpretam Erik e Lyle Menéndez, respectivamente
Divulgação/Netflix
Uma nova série da Netflix sobre dois irmãos que mataram os pais foi duramente criticada por um dos homens que inspirou a produção.
Monstros – Irmãos Menéndez: Assassinos dos Pais estreou na semana passada e rapidamente se tornou uma das mais assistidas na plataforma de streaming.
A série é protagonizada por Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como os dois irmãos, e por Javier Bardem e Chloë Sevigny como seus pais.
Lyle e Erik Menéndez são dois irmãos que mataram seus pais milionários em 20 de agosto de 1989. José e Kitty Menéndez foram alvejados com vários disparos à queima-roupa em sua mansão em Beverly Hills.
Os irmãos, que tinham 21 e 18 anos na época, inicialmente disseram à polícia que encontraram os pais mortos ao chegarem em casa.
No entanto, foram julgados e condenados pelo parricídio.
Na época, os irmãos afirmaram que cometeram os assassinatos em legítima defesa, após anos de supostos abusos físicos, emocionais e sexuais.
O Ministério Público, por outro lado, argumentou que eles queriam matar os pais pela herança.
Eles foram sentenciados à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.
Uma “calúnia desalentadora”
Na prisão, e por meio de uma carta publicada no X (antigo Twitter) por sua esposa, Erik Menéndez questionou a produção no dia seguinte à sua estreia, afirmando que se trata de uma “calúnia desalentadora”.
“Eu achava que as mentiras e as representações tendenciosas que recriavam Lyle eram coisa do passado, que tinham criado uma caricatura de Lyle baseada em mentiras horríveis e descaradas e que agora voltam a abundar na série”, destacou.
“Só posso acreditar que fizeram isso de propósito. Com grande pesar, digo que acredito que Ryan Murphy [criador da série] não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção”, acrescentou o irmão mais novo.
“É triste para mim saber que a representação desonesta da Netflix das tragédias que cercam nosso crime fez com que as dolorosas verdades retrocedessem vários passos no tempo, para uma época em que a promotoria construiu uma narrativa baseada em um sistema de crenças segundo o qual homens não eram abusados sexualmente e que homens experienciavam o trauma da violação de maneira diferente das mulheres”, continuou.
“Essas mentiras horríveis foram desmentidas e expostas por inúmeras vítimas corajosas que superaram sua vergonha pessoal e falaram com coragem ao longo das últimas duas décadas”, disse Erik.
O drama da Netflix apresenta os assassinatos a partir de diferentes perspectivas e explora o que poderia ter levado os irmãos a matar os pais.
No entanto, a produção se esforça para mostrar as coisas do ponto de vista dos pais, algo que seus criadores afirmaram ter se baseado em uma pesquisa aprofundada.
O que diz o criador da série
Ganhador de um Oscar, Javier Bardem (à esquerda) interpreta o pai dos jovens na série da Netflix
Divulgação/Netflix
A série sobre a família Menéndez é uma continuação da controversa primeira temporada de Monstros sobre o serial killer americano Jeffrey Dahmer, que foi criticada em alguns setores por ser insensível.
Esses dramas foram idealizados por Ryan Murphy, diretor, roteirista e produtor por trás de séries como Glee, Pose, Vigilante, Feud, American Horror Story, Hollywood e Ratched, em parceria com Ian Brennan, com quem também criou Glee.
Em declarações à Entertainment Tonight, Murphy afirmou: “Acho interessante que tenham feito uma declaração sem ter assistido ao programa”.
“É realmente difícil, se se trata da sua vida, ver sua vida na tela”, reconheceu.
“O que me parece interessante, e que ele não menciona em sua declaração, é que, se você assistir ao programa, diria que 60-65% da nossa série se concentra no abuso e no que eles afirmam que aconteceu”, afirmou Murphy.
“Fazemos isso com muito cuidado e damos espaço para que eles contem sua versão, e falem abertamente sobre isso”, continuou.
No entanto, acrescentou Murphy, ele e sua equipe sentiram que era importante também mostrar as coisas do ponto de vista dos pais.
“Neste tempo em que as pessoas podem falar sobre abuso sexual, discutir e escrever sobre todos os pontos de vista pode ser controverso”, apontou.
“Houve quatro pessoas envolvidas, duas delas estão mortas. O que acontece com os pais? Como narradores, tínhamos a obrigação de tentar incluir sua perspectiva a partir da nossa pesquisa, e assim fizemos”, defendeu.
Com informações de Steven McIntosh, jornalista de entretenimento da BBC.
O caso dos irmãos que mataram os pais em Beverly Hills retratado em nova temporada da série ‘Monstros’ da Netflix
Orgias, violência e drogas: a série de acusações que levou rapper Diddy à prisão
Por que a mensagem da série ‘Friends’ continua atual 30 anos depois

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.