Connect with us

Festas e Rodeios

Gabriel Sater, João Carlos Martins, Cris Braun, Dois Lados e Flávia Ellen lançam singles com ‘Amor de índio’

Published

on

Novela ‘Pantanal’ propaga canção que Beto Guedes lançou em 1978 com letra de Ronaldo Bastos. Capa do single ‘Amor de índio’, de Gabriel Sater e João Carlos Martins
Divulgação
♪ Tudo o que move o interesse popular é sagrado no mercado da música. Atendendo aos pedidos do público que segue com fervor a trama romântica de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) na saga épica de Pantanal, novela exibida às 21h pela TV Globo, Gabriel Sater lançou ontem, 21 de maio, o single em que canta Amor de índio, tema do casal.
Lançada em 1978 na voz de Beto Guedes, no álbum justamente intitulado Amor de índio, a canção de autoria de Beto com letra de Ronaldo Bastos foi gravada por Sater com o toque lapidar do piano do maestro João Carlos Martins.
A gravação foi feita para a novela sob direção de artística de Carlos Eduardo Martins, Paula Cunha – criadora da capa do single editado pela Indomável Produções Artísticas com distribuição da Valete’s Records – e do próprio Gabriel Sater.
Capa do single ‘Amor de índio’, de Cris Braun
Divulgação
Curiosamente, e coincidentemente, outra gravação de Amor de índio desembarcou nos players digitais na véspera da edição do single de Sater. Cris Braun desenterrou uma gravação de Amor de índio que fizera nos anos 2000, com produção musical e arranjo de Nilo Romero, e que permanecera inédita até então. A intenção foi imprimir ao registro da canção uma levada de “neobossa”.
Na gravação de Braun, editada em single via Dubas (gravadora de Ronaldo Bastos, letrista da canção), Amor de índio tem programações, baixo e guitarras de Nilo Romero, além do toque do berimbau do percussionista Ramiro Musotto (1963 – 2009).
Em atmosfera mais sensível e delicada, outra gravação de Amor de índio surgiu um pouco antes, em single editado em homenagem ao Dia das Mães pelo duo Dois Lados – formado por Jeh Senhorini (synth, beats e voz) e Letícia Damaris (guitarra, synth e voz) – com a cantora mineira Flávia Ellen.
Jeh Senhorini e Letícia Damaris assinam a produção musical e o arranjo da gravação editada em 28 de abril em single com capa criada por Jeh com fotos das três artistas crianças nos colos das respectivas mães.
O amor nunca foi tão sagrado…
Capa do single ‘Amor de índio’, de Dois Lados e Flávia Ellen
Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Lana Del Rey se casa com guia turístico em cerimônia reservada

Published

on

By

Em seu perfil no Facebook, Jeremy Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019. Mesmo assim, o namoro dos dois nunca foi anunciado. Jeremy Dufrene e Lana Del Rey
Reprodução/Facebook
Lana Del Rey se casou nesta quinta-feira (26) em Luisiana, nos Estados Unidos, segundo o site americano “People”. A cantora selou os laços com Jeremy Dufrene, guia turístico com quem ela já tinha sido vista, apesar de nunca terem assumido o namoro.
Fotos e vídeos publicados pelo site “Daily Mail” mostram Lana trajada com um vestido branco e de mãos dadas com Dufrene.
O casal registrou sua certidão de casamento na segunda (23). A cerimônia foi reservada a famílias e amigos.
Dufrene é capitão de uma empresa de aerobarco, a Arthur’s Airboat Tours, que oferece passeios por pântanos repletos de jacarés e pássaros. Em seu perfil no Facebook, Dufrene aparece ao lado de Lana desde 2019.
A última vez que a cantora esteve no Brasil foi em junho de 2023, quando ela se apresentou no festival Mita.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.