Connect with us

Festas e Rodeios

Estreia no Brasil episódio de Grey’s Anatomy escrito por roteirista de Piracicaba, interior de SP; Vídeo

Published

on

‘O grande dia é hoje’, diz Beto Skubs, que também é um dos produtores da série e fará aparição em uma das cenas. Roteirista brasileiro do Grey’s Anatomy comenta estreia de episódio que escreveu
O episódio “Road Trippin” (“Pegando Estrada”, em tradução livre) da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, escrito pelo roteirista Beto Skubs, estreia no Brasil nesta terça-feira (24), às 21h, no Sonny Channel. O autor de Piracicaba (SP), que também é um dos produtores da série, fará uma aparição em uma das cenas. Skubs afirmou que este é um dia memorável. – Veja vídeo, acima, gravado para o leitores do g1.
“Sinto que na verdade, o grande dia é hoje. O episódio já foi lançado aqui [EUA] e visto pelos Americanos. Mas, na realidade, relativamente poucos Brasileiros assistiram. Então, hoje é o grande dia para o episódio Brasileiro do Grey’s Anatomy. O dia em que milhões de Brasileiros vão poder assistir na TV!”, celebrou.
Skubs (à esquerda) junto ao trailer filmado no episódio, que carrega a bandeira brasileira
Beto Skubs/ Arquivo pessoal
O 14º capítulo da 18ª temporada do drama médico norte-americano ficou conhecido entre os fãs como o ‘episódio brasileiro’ e, entre outras narrativas, apresenta a história de uma família brasileira que atravessa os EUA num trailer, rumo ao Grey Sloan Memorial Hospital, em busca de tratamento médico para a filha adolescente que sofre com um grave problema cardíaco.
“Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. Nosso país está precisando de alegria e espero que eu possa contribuir”, afirma Skubs, que nasceu em São Paulo e foi criado em Piracicaba, onde viveu a maior parte da vida antes de se mudar para os EUA em 2012.
O roteirista Beto Skubs, em Los Angeles
Kiley Donovan
Desde junho de 2021, Beto faz parte da equipe de roteiristas da série, que compõe um mercado do qual, na opinião do profissional, seus conterrâneos são parte fundamental. “O Brasil é interessante e importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, opinou Skubs.
O episódio reúne diálogos em português, menção ao craque do futebol Neymar e, em um dos cenários, mostra objetos e fotos pessoais do roteirista, tiradas durante viagens pelo país. Além disso, a bandeira do Brasil também está presente e os nomes de alguns dos personagens foram inspirados em familiares e amigos do profissional brasileiro.
Boa recepção da equipe da série
Beto Skubs afirma que a temática brasileira foi muito bem recebida pelos atores e por toda a equipe de Grey´s Anatomy. “Percebi que eles abraçaram a brasilidade do episódio. Todos se empenharam e buscaram imprimir essa satisfação em cena”, disse.
‘Assistam porque vão gostar, eu prometo!’, diz roteirista sobre novo episódio
‘É um sonho realizado’, diz Skubs sobre convite para integrar equipe da série
Saiba quem é Skubs
O episódio 14 da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, que foi exibido nos Estados Unidos no dia 31 de março de 2022. Veja, abaixo, a trajetória de Beto Skubs.
Origem e formação acadêmica
Skubs nasceu em São Paulo e mudou-se com a família para Piracicaba aos 11 anos, onde ficou até a graduação em Rádio e TV, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Em 2012, mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na Universidade da California Los Angeles (Ucla), após ser contemplado por uma bolsa Capes-Fulbright.
Skubs nos bastidores da gravação da série Grey’s Anatomy
Beto Skubs/ Arquivo pessoal
Trabalhos anteriores
Em 2012, Skubs publicou a graphic novel “Fade Out: Suicídio Sem Dor”, indicada ao prêmio HQMix. Como aluno da Ucla, criou e vendeu uma série de ficção cientifica para a Sony.
Trabalhou para séries no Brasil e chegou a voltar a morar no país por dois anos. Antes de voltar a Hollywood, trabalhou na Rede Globo, na criação de uma série ainda inédita.
Tem em seu currículo episódios das séries “171 – Negócio de Família”, da Universal Channel Brasil, “Dino Aventuras”, “Disney Channel Brasil” e “Ben 10”, da Cartoon Network – Hollywood.
Publicação na conta oficial da série no Instagram faz menção à participação de Skubs no novo episódio
Reprodução/ Instagram
Ingresso na equipe da Grey’s Anatomy
Em 2018, o roteirista teve oportunidade de acompanhar durante uma semana o processo de criação de roteiro de Grey’s Anatomy, quando estava nos Estados Unidos.
Quando retornou a Los Angeles, recebeu a proposta de escrever para a série e passou a integrar a equipe de montagem de roteiro, em junho de 2021.
Brasileiro Beto Skubs é roteirista de Grey´s Anatomy
Beto Skubs/Arquivo pessoal
Rotina de trabalho na série
O brasileiro contou que, geralmente, trabalha da sala de roteiros. “Juntamos as histórias das temporadas e, daí, pegamos os episódios individualmente para escrever. Quando isso acontece, vamos para o set produzir o enredo de lá também”, explicou.
Beto Skubs conta rotina como roteirista de Grey’s Anatomy
Skubs explica que os episódios são designados a diferentes roteiristas da equipe ao longo da temporada.
“Eu participo de todos os roteiros da série como membro da equipe. Tenho crédito em todos os episódios. O que acontece é que, individualmente, cada episódio é designado a um roteirista da equipe, mais ou menos em esquema de rotação. Não existe garantia de episódios a serem escritos individualmente no meu contrato. Mas, espero escrever mais na próxima temporada”, afirmou.
Roteirista de Piracicaba, autor de episódios de Grey’s Anatomy
Beto Skubs/Arquivo pessoal
Exibida desde 2005
Exibida desde 2005, “Grey’s anatomy” é centrada na rotina de cirurgiões internos, residentes e atendentes do hospital em Seattle (EUA) e nos dramas envolvendo suas vidas pessoais e seus pacientes.
‘Grey’s anatomy’ mostrará médicos lidando com pandemia do coronavírus em 17ª temporada
O nome da série médica e da protoganista são também uma referência ao livro “Gray’s Anatomy”, escrito pelo anatomista inglês Henry Gray, que teve sua primeira edição publicada em 1858.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Raoni Ventapane, neto de Martinho da Vila, assina o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ É inevitável recorrer ao clichê de que “na casa de Martinho da Vila, todo mundo é bamba” quando chega a notícia de que um dos netos do compositor fluminense integra o time campeão dos compositores que assinam o samba-enredo escolhido pela Unidos de Vila Isabel na madrugada deste sábado, 28 de setembro, para o desfile das escolas de sambas do Rio de Janeiro no Carnaval de 2025.
Integrante da Ala de Compositores da agremiação azul-e-branca que Martinho da Vila carrega no sobrenome artístico, Raoni Ventapane assina com Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva o samba criado a partir do enredo Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
Filho de Analimar Ventapane, Raoni é cantor, compositor e ritmista da Swingueira de Noel, nome do grupo de bateristas da Unidos de Vila Isabel.
O samba-enredo de Raoni Ventapane venceu outros dois sambas na disputa realizada na quadra da escola, que será a última a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
Raoni Ventapane (ao centro) celebra a vitória do samba-enredo ‘Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece’ na disputa encerrada na madrugada de hoje
Divulgação / Unidos de Vila Isabel
♪ Eis a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025:
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece
(Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva)
“Embarque nesse trem da ilusão
Não tenha medo de se entregar
Pois nosso maquinista é capitão
E comanda a multidão que vem lá do boulevard…
O breu e o susto em meio a floresta
Por entre os arbustos, quem se manifesta?…
Cara feia pra mim é fome
Vá de retro lobisomem, curupira sai pra lá.
No clarão da lua cheia
Margeando rio abaixo
Ouço um canto de sereia
Ê caboclo d’água
Da água que me assombra
A sombra da meia noite
Foi-se a noite de luar
Na tempestade, encantada é a gaiola
Chora viola, pra alma penada sambar
Nas redondezas credo em cruz ave maria
Quanto mais samba tocava, mais defunto aparecia
Silêncio…
Ao som do último suspiro vai chegar
A batucada suingada de vampiros
Quando o apito anunciar….
Eu aprendi que desde os tempos de criança
A minha vila sempre foi bicho papão
Por isso, me encantei com esse feitiço
Que hoje causa reboliço dentro desse caldeirão
Solta o bicho minha vila dá um baile de alegria
É o povo do samba virado na bruxaria
Quanto mais eu rezo, quanto mais eu faço prece
Mais assombração que aparece”

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.