Connect with us

Festas e Rodeios

Carol Nakamura fala da escolha do filho adotivo decidir morar com a mãe biológica; entenda

Published

on

Nos stories mais recentes em seu perfil do Instagram, ela pede que parem de julgar o garoto e diz que apenas está triste por ele ter ido embora. Carol Nakamura se pronuncia após polêmica sobre adoção: ‘Não critiquem o Wallace’
Em uma série de publicações feita em seu perfil do Instagram, a atriz Carol Nakamura falou sobre a decisão do filho adotivo pedir para morar com a mãe biológica.
Nos stories mais recentes, depois de contar como conheceu o menino e como se deu a decisão, ela defendeu a criança. “Não critiquem o Wallace em hipótese alguma, independente de ele estar morando comigo ou não, ele continua sendo meu filho, na minha cabeça, no meu coração. Ele é pré-adolescente que não teve educação, não teve regra na infância ele, então, é óbvio que não se acostumou com isso. Então, por favor, não julguem nunca, em possibilidade alguma, a atitude dele.”
Ela ainda diz que defende a adoção de crianças e isso não mudou pela experiência que teve. “Adoção é um ato de amor, de carinho, de empatia, de compaixão, de solidariedade, de Deus. Adoção é a coisa mais que pode acontecer na vida, independente da parte que for difícil, entendeu? O fato de o Wallace ter escolhido ir embora não quer dizer que eu me arrependa, só quer dizer que eu estou triste. Só isso, mais nada. Nunca me arrependi.”
A declaração veio depois de ela falar pela rede sobre a decisão do menino na terça-feira (31). Ela também conta como conheceu Wallace, na época com 9 anos, e decidiu trazê-lo para sua casa para que ele pudesse frequentar a escola.
Veja um resumo do que aconteceu:
Carol Nakamura conheceu Wallace há três anos em uma ação social
A atriz pede para a avó autorização para levá-lo para sua casa para o garoto pudesse ir à escola
Durante três anos, Wallace vive com Carol, segundo ela, com guarda provisória
O garoto visita frequentemente a avó e a mãe biológica que tinha retornado para casa
Wallace, com quase 12 anos, decide morar com a mãe biológica
Carol Nakamura
Reprodução/Instagram
Ação social
Na terça-feira (31), a atriz Carol Nakamura contou, em uma série de stories, que o filho adotivo decidiu voltar a morar com a mãe biológica. “É a vontade dele, ‘Zezinho’ vai fazer 12 anos, ficou três anos, morou, sempre foi muito amado, e ele tem consciência disso, mas ele quis ir para a casa da mãe dele, porque, gente, olha só, primeiro que ele tem uma mãe biológica, depois que, uma criança que cresce, que nasce e cresce, sem regra, é muito difícil”, diz.
Pelos stories, Carol conta que conheceu Wallace durante uma ação social que fazia no lixão de Gramacho, na região metropolitana do Rio de Janeiro, há três anos. Ao descobrir que ele, então com 9 anos, nunca tinha ido à escola, pediu permissão para a avó do garoto (na época, a mãe não estava presente) se poderia levá-lo para sua casa para que pudesse estudar.
Segundo a atriz, a responsável concordou desde que ele a visitasse regularmente. Carol conta que as visitas aconteciam, inclusive quando a mãe biológica do menino reapareceu.
Carol Nakamura
Reprodução/Instagram
Nestas idas e vindas, a atriz diz que Wallace tinha entendido que Carol estava com a guarda provisória vencida e só tinha a promessa de uma guarda permanente, que nunca foi concluída. Segundo ela, o garoto começou a pedir para ir para a casa da mãe toda vez que era repreendido, e quando estava lá, por período de quinze dias, não ia à escola.
“O Wallace estava safado, não tem outra palavra para dizer por que ele já tinha entendido que eu não tinha a guarda dele. Então, se a gente brigasse ou colocasse de castigo por alguma coisa que ele fez de errado, ou chamasse atenção, ele queria ir para a casa da mãe. Chegava na casa da mãe, se a mãe fizesse o mesmo, ele queria voltar para cá, e nisso ele ia faltando na aula. Ele estava, não tem outra palavra, sem vergonha. E ele tinha que tomar uma decisão.”
Decisão do garoto
A atriz conta que foi pega de surpresa pela decisão, já que o garoto demostrava amor pela família adotiva e sempre tiveram espaço aberto para o diálogo. “Sou uma pessoa que não tem babá, eu sempre cuidei do Wallace, eu lavo a roupa do Wallace, ensino dever de casa, o Guilherme [marido de Nakamura] levava na escola. Somos pais mesmo”, diz no story.
“Mas minha guarda provisória acabou, então, tive que respeitar a vontade dele.”
Carol Nakamura
Reprodução/Instagram
Ela conta que hoje tem notícias do garoto e ele está bem e feliz, mas que, para falar com ele, precisa conversar com uma lista de pessoas, além da mãe biológica, como o namorado e a sogra da mulher, e os vizinhos.
“Eu tentei buscar uma explicação por que ele queria morar com a mãe biológica e ele me falou várias vezes, na minha cara. Porque lá ele solta pipa, ele anda descalço, ele não tem hora para dormir, ele toma banho quando ele quer, então assim, para uma criança, isso é um paraíso.”
Na madrugada desta quarta-feira (1º), depois da repercussão do caso, Carol pediu para que as pessoas não julgassem o garoto e afirma que é totalmente a favor da adoção.
“O Wallace hoje sabe ler, sabe escrever, o Wallace é inteligente, o Wallace tem um super potencial. É frustrante não morar mais com o Wallace, sim, é frustrante, porém, é muito gratificante uma criança que chegou na minha casa sem saber ler, sem saber escrever, não estava falando corretamente, hoje sabe ler, sabe escrever, está na escola”, diz.
“Ou seja, claro que valeu a pena. Se eu tivesse que vir ao mundo de novo, faria tudo igual, não mudaria absolutamente nada.”
Ela ainda defende a escolha do garoto de morar com a mãe. “Eu falei com ele, com a mãe dele, e ela é super grata, graças a Deus. Ela reconhece todas as coisas, então, por favor, não julguem, isso é chato, é bobo. Incomoda.”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Raoni Ventapane, neto de Martinho da Vila, assina o samba-enredo da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025

Published

on

By

♫ NOTÍCIA
♪ É inevitável recorrer ao clichê de que “na casa de Martinho da Vila, todo mundo é bamba” quando chega a notícia de que um dos netos do compositor fluminense integra o time campeão dos compositores que assinam o samba-enredo escolhido pela Unidos de Vila Isabel na madrugada deste sábado, 28 de setembro, para o desfile das escolas de sambas do Rio de Janeiro no Carnaval de 2025.
Integrante da Ala de Compositores da agremiação azul-e-branca que Martinho da Vila carrega no sobrenome artístico, Raoni Ventapane assina com Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva o samba criado a partir do enredo Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
Filho de Analimar Ventapane, Raoni é cantor, compositor e ritmista da Swingueira de Noel, nome do grupo de bateristas da Unidos de Vila Isabel.
O samba-enredo de Raoni Ventapane venceu outros dois sambas na disputa realizada na quadra da escola, que será a última a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
Raoni Ventapane (ao centro) celebra a vitória do samba-enredo ‘Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece’ na disputa encerrada na madrugada de hoje
Divulgação / Unidos de Vila Isabel
♪ Eis a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Vila Isabel no Carnaval de 2025:
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece
(Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva)
“Embarque nesse trem da ilusão
Não tenha medo de se entregar
Pois nosso maquinista é capitão
E comanda a multidão que vem lá do boulevard…
O breu e o susto em meio a floresta
Por entre os arbustos, quem se manifesta?…
Cara feia pra mim é fome
Vá de retro lobisomem, curupira sai pra lá.
No clarão da lua cheia
Margeando rio abaixo
Ouço um canto de sereia
Ê caboclo d’água
Da água que me assombra
A sombra da meia noite
Foi-se a noite de luar
Na tempestade, encantada é a gaiola
Chora viola, pra alma penada sambar
Nas redondezas credo em cruz ave maria
Quanto mais samba tocava, mais defunto aparecia
Silêncio…
Ao som do último suspiro vai chegar
A batucada suingada de vampiros
Quando o apito anunciar….
Eu aprendi que desde os tempos de criança
A minha vila sempre foi bicho papão
Por isso, me encantei com esse feitiço
Que hoje causa reboliço dentro desse caldeirão
Solta o bicho minha vila dá um baile de alegria
É o povo do samba virado na bruxaria
Quanto mais eu rezo, quanto mais eu faço prece
Mais assombração que aparece”

Continue Reading

Festas e Rodeios

‘Acabou vindo para cima de mim porque perdeu a cabeça’, diz ex de Ryan SP após foto em que funkeiro parece agredi-la

Published

on

By

Giovanna Roque reclamou de repercussão de imagem e disse que o músico está sendo alvo de ‘gente muito suja’ que deseja prejudicá-lo. MC Ryan SP e Giovanna Roque
Reprodução/Instagram
A influenciadora Giovanna Roque publicou no Instagram um vídeo em defesa de seu ex-namorado, MC Ryan SP. O post foi feito nesta sexta (27), horas após o vazamento de uma imagem em que o funkeiro parece estar dando chutes nela.
“O Ryan não é essa pessoa ruim que vocês estão pensando que ele é”, afirmou a influenciadora. “Ocorreu, sim, uma discussão no último término que a gente teve. O Ryan tinha aprontado e, nesse dia, eu perdi muito a cabeça, fiquei muito nervosa. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele. E aí, ele ficou muito nervoso por conta dessas coisas e acabou vindo para cima de mim também, porque ele perdeu a cabeça. A gente deu abertura pro inimigo. Isso nunca aconteceu antes.”
Roque reclamou da repercussão da imagem e também disse que o músico está sendo alvo de “gente muito suja” que deseja prejudicá-lo. Os dois têm uma filha de nove meses.
“A gente realmente brigou”, afirmou ela. “Então, quer dizer que ele não pode errar uma vez?”
A assessoria do funkeiro disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. Ryan é conhecido por hits como “Let’s Go 4”, “Filha do Deputado” e “Vai Vendo”.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Quinteto Villa-Lobos irmana Caymmi, K-Ximbinho, Noel Rosa, Pixinguinha e Jacob nos sopros do álbum ‘Sempre’

Published

on

By

Quinteto Villa-Lobos lança o álbum ‘Sempre’ em 1º de outubro
Daniel Erbendinger / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em cena desde 1962, o Quinteto Villa-Lobos sempre cruzou as fronteiras entre a música erudita e a canção popular brasileira ao longo dos 62 anos de atividade profissional.
Sempre – álbum que o grupo de sopros lançará na terça-feira, 1º de outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino – investe nessa mistura de linguagens através dos registros fonográficos de temas de compositores brasileiros como Dorival Caymmi (1914 – 2008), Jacob do Bandolim (1918 – 1969), Joel Nascimento, K-Ximbinho (1917 – 1980), Noel Rosa (1910 – 1937) e Pixinguinha (1897 – 1973).
Formado atualmente por Aloysio Fagerlande (fagote), Cristiano Alves (clarinete), Philip Doyle (trompa), Rodrigo Herculano (oboé) e Rubem Schuenck (flauta), o Quinteto Villa-Lobos assina a direção musical e a produção do álbum em que irmana esses grandes compositores brasileiros nos sopros de Sempre.
Gravado no estúdio A casa, o álbum Sempre reproduz quatro arranjos de Paulo Sérgio Santos – como os do samba-canção Só louco (1955) e de Modinha para Gabriela (1975), temas de Caymmi – em tributo a este clarinetista que integrou o Quinteto Villa-Lobos por cerca de cinco décadas.
O repertório do disco inclui Ainda me recordo (Pixinguinha e Benedito Lacerda, 1932), Noites cariocas (Jacob do Bandolim, 1957), Teleguiado (K-Ximbinho, 1958) e O pássaro (Joel Nascimento, 1978), além de Visitando Noel, medley que agrega Feitiço da Vila (Vadico e Noel Rosa, 1934), As pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa, 1934), Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e Palpite infeliz (Noel Rosa, 1935).
Capa do álbum ‘Sempre’, do Quinteto Villa-Lobos
Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.