Festas e Rodeios

Família adota cão que teve pata amputada após ser esfaqueado

Published

on

Clínica onde Thor ficou internado desde o resgate começou uma campanha de adoção há cerca de um mês. Cão finalmente conseguiu uma nova família na quarta-feira (13). À esquerda, Thor no dia em que foi resgatado; à direita, três meses depois, no momento de sua adoção
Arquivo pessoal
Mais de três meses após ter sido resgatado, o cachorro que foi espancado e esfaqueado por um homem, em julho deste ano, foi adotado por uma nova família em Araçoiaba da Serra (SP), na quarta-feira (13).
Thor precisou amputar uma das patas devido à gravidade dos ferimentos, mas está se recuperando bem, segundo o veterinário Péricles Nóbrega Mendes. Há cerca de um mês, a clínica onde ele ficou internado desde o resgate começou uma campanha de adoção.
Foram longos dias de espera até que, na quarta-feira, a vida do cãozinho se transformou. Com a ajuda da prefeitura, a equipe conseguiu encontrar Fabíola Tortola, que estava decidida a dar um novo lar para Thor.
Cão que teve pata amputada ao ser espancado e esfaqueado é adotado em Araçoiaba da Serra
“Foi ele quem me escolheu, na verdade. Quando eu cheguei na clínica, o vi pela frestinha do portão. Ele estava com o doutor Péricles. Desci do carro e ele já veio correndo no portão, muito amoroso. Quando eu entrei, foi um festa só, parecia que ele me conhecia havia muito tempo. Todos se emocionaram, foi um momento especial”, conta Fabíola.
Para Péricles, que acompanhou a trajetória do cãozinho e trabalhou duro pela sua recuperação, o momento de adoção foi especial. “A Fabíola estava super feliz, super preocupada com o Thor. Fiquei muito emocionado”, afirma o médico veterinário.
Cão resgatado após ser espancado e esfaqueado passou por sessões de ozonioterapia e laser
Arquivo pessoal
Maus-tratos
Os vizinhos da casa onde o cão estava antes de ser resgatado, que fica no bairro Jundiaquara, fizeram uma denúncia de maus-tratos à Guarda Municipal. Quando a equipe chegou ao local, o animal foi encontrado com várias marcas de facadas nas patas e cortes na orelha, além de vários hematomas no corpo.
Ele foi encaminhado para a clínica veterinária, onde recebeu cuidados da equipe médica. Péricles explica que o cão passou por sessões de laser e ozonioterapia, que ajudaram a diminuir a dor causada pelos ferimentos.
Resgate ocorreu em Araçoiaba da Serra (SP)
Divulgação
O suposto tutor do cachorro e autor das agressões teria fugido após o crime. Segundo a prefeitura, o homem foi procurado em diversos endereços de documentos encontrados na casa. A Polícia Civil também foi notificada sobre o caso.
A equipe chegou a ir até um endereço em Salto de Pirapora (SP). No entanto, foi informada de que o suspeito não morava mais no local. Até o momento, ele ainda não foi encontrado.
VÍDEOS: veja as reportagens da Tv Tem
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.