Festas e Rodeios

Caetano Veloso lamenta morte do maestro Letieres Leite: ‘a vida perdeu um dos seus mais dignos representantes’

Published

on

Arranjador morreu nesta quarta-feira (27) em Salvador aos 61 anos. Ele fez os arranjos da faixa ‘Pardo’ do disco de Caetano lançado na semana passada, Meu Coco. Caetano Veloso lamentou a morte de Letieres Leite
Reprodução / Redes Sociais
O cantor e compositor Caetano Veloso lamentou, nas redes sociais, a morte do maestro Letieres Leite. Caetano chamou de inaceitável a morte do arranjador e multi-instrumentista baiano, ocorrida nesta quarta-feira (27) aos 61 anos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Caetano ainda falou sobre o trabalho em parceria com Letieres em uma das faixas do seu disco mais recente, Meu Coco, lançado na semana passada.
“Acabo de receber a notícia inaceitável: Letieres Leite faleceu. Formado pela prática nos trios elétricos, autodidatismo, cursos específicos na UFBA e por estudos em Viena, esse portento da música, há anos à frente da Orkestra Rumpilezz, aquele deslumbramento de sopros e percussão, e do requintado Quinteto que leva seu nome, Letieres teve diálogo com as mais densas expressões da música brasileira, de Moa do Catendê a Toninho Horta, passando por Hermeto Paschoal, Daniela Mercury e Lulu Santos – além de ter sido, por anos, a base do trabalho de Ivete Sangalo. Arranjou o álbum recente de Bethânia e também o show que o antecedeu”, escreveu.
REPERCUSSÃO: Revolucionário e genial: quem foi Letieres Leite, parceiro de Caetano e Ivete e que levou o Universo Percussivo Baiano para o mundo
Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown lamentam a morte de Letieres
Morre músico Letieres Leite, maestro da Orquestra Rumpilezz e autor de arranjos de artistas como Ivete e Bethânia
Ivete Sangalo se despede de Letieres Leite, autor de arranjos de hits de sucesso: ‘Talento é poderoso demais’
“Orquestrou a faixa “Pardo” do Meu Coco. Conversar com ele era ganhar uma aula sobre claves rítmicas e gostos harmônicos. Estou arrasado com a notícia de sua morte. Ele era muito próximo. Ensinou meu filho Zeca a surfar, quando ele era menino. A música baiana, a música brasileira, a música perdeu hoje um dos seus maiores formadores. A vida perdeu um dos seus mais dignos representantes”, lamentou Caetano.
Em 2018, Caetano e Letieres se apresentaram juntos em Salvador. Eles chegaram a se apresentar juntos também em 2019 no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Letieres Leite: morre músico e maestro da Orquestra Rumpilezz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Ouça ‘Eu te explico’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.