Festas e Rodeios

De Tufão a Neném, de ‘Quanto mais vida melhor’: relembre atores que interpretaram jogadores nas novelas

Published

on

Além de Murilo Benício e Vladimir Brichta, Mário Gomes e Marcos Winter estão entre os principais craques das novelas. g1 analisa golaços e boleiros coadjuvantes.
Vladimir Brichta, Murilo Benicio, Marcos Winter e Mário Gomes atuaram como jogadores em novelas
Divulgação/TV Globo
Antes do jogador Neném vivido por Vladimir Brichta, na novela das sete “Quando mais vida melhor”, outros boleiros passaram pelas novelas. Tufão (Murilo Benício) de “Avenida Brasil” era um dos craques mais recentes da teledramaturgia.
A lista tem ainda Luca (Mário Gomes) de “Vereda tropical”, exibida entre julho de 1984 e fevereiro de 1985, e o Duda (Marcos Winter) da segunda versão de “Irmãos coragem”, exibida entre janeiro e julho de 1995.
A original, com Cláudio Marzo no papel de Duda, passou entre junho de 1970 e junho de 1971.
Cláudio Marzo no papel de Duda, de ‘Irmãos Coragem’, exibida de junho de 1970 e junho de 1971
Divulgação/TV Globo
Luca era um atacante de temperamento forte. Tinha também sensibilidade, exercitada na relação com o garoto Zeca (Jonas Torres), filho de sua namorada (papel de Lucélia Santos). A grande atuação, contudo, aconteceu mesmo dentro das quatro linhas.
O desfecho de “Vereda tropical” teve cenas gravadas num jogo Corinthians x Vasco, no Morumbi. O último capítulo mostrava a estreia de Luca pelo clube paulista.
Quando o centroavante do Corinthians, Serginho Chulapa, marcou seu segundo gol, Mário Gomes invadiu o campo, vestido com o uniforme do clube, e partiu para abraçar o jogador.
O mais inusitado, no entanto, estava por vir: “Irritados com o empate, obtido pelo Vasco quase ao final do jogo, os torcedores corinthianos pediram a entrada do ator em campo, gritando o nome do personagem”. E aquele Corinthians de 1985 tinha Casagrande, Serginho, Biro Biro, Dunga…
Marcos Winter como Duda em ‘Irmãos Coragem’
Divulgação/TV Globo
Com as chuteiras de Duda, Marcos Winter não chegou a tanto, mas também foi a campo para gravar um gol, em um Palmeiras x Flamengo.
Curiosamente, a gravação foi um “sacrifício”: palmeirense, Winter se viu obrigado a marcar contra o time do coração e a vestir a camisa do maior rival.
Ele enfrentou o Palmeiras de 1995, que tinha Roberto Carlos, Rivaldo e Amaral, que marcou o craque da novela de perto. Jogando pelo Corinthians, comemorou gol com Marcelinho Carioca.
Muitos golaços
Tufão (Murilo Benicio) arrisca um voleio em ‘Avenida Brasil’
Divulgação/Globo
Tufão teve currículo variado, passando pela várzea do Divino, mas encontrando o auge no Flamengo e no Paris Saint-Germain. Além de Vasco e Corinthians, Luca defendeu o fictício Cantareira FC. Duda vestiu a camisa 11 do Flamengo e número 8 do Corinthians.
O gol mais bonito de Tufão foi de falta: ele bateu por cima da barreira, e a bola caiu rapidamente, bem no estilo folha seca.
O lance mais importante de Luca é fruto do oportunismo na pequena área: ele recebe ajeitada de Casagrande e toca na saída do goleiro. Sem ângulo, o gol de Duda é talvez o mais impressionante, com a bola entrando na forquilha.
Vem neném
O elenco da novela ‘Quanto mais vida melhor’
Divulgação/TV Globo
“Eu sou apaixonado por futebol! Joguei muito futebol na minha infância e adolescência… Na verdade, meu sonho era ser jogador de futebol”, contou Vladimir Brichta ao Gshow.
“Na verdade, eu não me tornei um jogador de futebol na minha infância, adolescência, por pura falta de talento porque o que tinha de dedicação era enorme.”
Para o ator, o maior desafio será “jogar bola de um jeito que o público acredite que ele é um craque”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.