Festas e Rodeios

Thiago Castanho diz que tenta arrumar direitos autorais ‘errados’ desde que Chorão era vivo e que filho é ‘mentiroso’

Published

on

‘Quero direitos que são meus’, diz guitarrista do Charlie Brown Jr. em vídeo publicado no Instagram. Ele rebate acusações de Alexandre Abrão ao g1 e diz que ele teve ‘chiliquinhos’. Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr., em show do Capital Inicial durante o João Rock
Érico Andrade / G1
Thiago Castanho, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., publicou um vídeo em que rebate as acusações feitas pelo filho de Chorão, Alexandre Abrão, em uma entrevista ao g1. Ele também afirma no vídeo que tenta corrigir seus direitos autorais que estão “errados” desde quando Chorão era vivo.
Alexandre diz que pai deixou uma dívida impagável com a gravadora ao comprar os direitos autorais de outros integrantes e deu detalhes da disputa por direitos autorais na banda.
O músico foi procurado pelo g1 para comentar o caso, mas não respondeu ao pedido de entrevista antes da publicação da reportagem na sexta-feira (26).
Veja 5 declarações do filho do Chorão
Castanho nega que uma sociedade tenha sido exigida por ele e diz que recusou a proposta feita pelo próprio Alexandre, o empresário e Marcão.
“Você que veio na minha casa, com empresário, falando que ia ser uma sociedade entre eu, você, o Marcão e o empresário”, afirma.
O ponto dos direitos autorais também aparece no vídeo de Thiago, quando ele afirma que não quer nenhum “direito autoral a mais” e que os direitos autorais de 2005 a 2011 estão “errados”.
“Meus direitos de 2005 a 2011 estão errados, vários direitos autorais e ISRCs [International Standard Recording Code ou Código de Gravação Padrão Internacional]estão errados. Seu pai falou que ia arrumar, mas seu pai faleceu. Eu falei com você, você falou que ia arrumar e não arrumou. Mais uma vez eu confiei em você e não aconteceu”, continua o guitarrista.
Castanho também deu o outro lado da história em que Alexandre afirma que teria sido trancado no banheiro pelo músico em 2016.
Ele ia fazer um show e tocaria uma música que compôs com Chorão, mas Alexandre teria dado um “chilique”, nas palavras de Castanho.
“O Alexandre tem ‘chiliquinhos’. ‘Não vai tocar Não viva em vão, não vai tocar nenhuma música’, ele fala assim. Ele tem chiliques e eu falo: ‘como assim não vou tocar?’. Ele continua tendo os vários ataques que ele tem. Não queria que eu tocasse a música que eu fiz com o pai dele. Que diferença que isso vai fazer para você?”, relembra.
Integrantes da banda Charlie Brown Jr. posam para foto em 1997. Na foto, o guitarrista Thiago Castanho, o vocalista Chorão, o baixista Champignon, o baterista Renato Pelado e guitarrista Marcão.
Julio Vilela/ Estadão Conteúdo
O ex-guitarrista conta que não acatou ao pedido de Alexandre porque ‘tem propriedade para não ceder’ e que tocou a música naquele dia.
Depois disso, o filho de Chorão teria ligado para todo mundo, mas não ligou para ele para falar sobre o projeto.
“Ele pode ter ligado para um e pra outro, porque ele não ligou pra mim. É difícil fazer coisa com o Thiago, porque o Thiago é honesto, ele não aceita coisa errada. A única coisa que o Thiago quer, é a verdade. A primeira coisa que você fez foi ir atrás dos caras e querer me tirar do projeto. Isso eu sei. Mas, porque os caras não estão com você?”, indagou Castanho.
Tiago diz no vídeo, publicado no Instagram, que o g1 não entrou em contato com ele. Isso não é verdade. O g1 enviou mensagens para Thiago pedindo para ele comentar as afirmações de Alexandre por dois dias seguidos, antes da publicação da entrevista, através do próprio Instagram. Veja abaixo:
Initial plugin text
Thiago Castanho, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., ao lado de Alexandre Abrão, filho de Chorão, antes de os dois romperem
Reprodução

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.