Festas e Rodeios

Revista de moda Elle proíbe peles de animais em todas as edições

Published

on

Objetivo da publicação é ‘incentivar uma indústria da moda mais humana’, seguindo tendência que já é recorrente no mercado. Revista Elle proíbe uso de peles de animais em todas as edições
Reprodução
A revista Elle anunciou, nesta quinta-feira (2), que não vai mais usar peles de animais nas páginas da publicação nem nos meios digitais, com o objetivo de “incentivar uma indústria da moda mais humana”.
ELLE é a primeira grande revista do setor que anuncia essa medida a nível mundial, proibindo as peles naturais não só em seu conteúdo editorial, mas também em seus espaços publicitários.
“Não podemos manter um discurso de um lado e ganhar dinheiro do outro, em direções completamente opostas”, explicou à AFP sua diretora internacional Valeria Bessolo Llopiz, após fazer o anúncio durante uma conferência organizada pela revista digital The Business of Fashion em Chipping Norton, no centro da Inglaterra.
LEIA MAIS: Marcas abandonam uso de pele animal para agradar millennials, afirma pesquisadora
Do México à Austrália, passando pelo Japão e Estados Unidos, as 45 edições dessa revista com 75 anos de história, que tem 33 milhões de leitores e 100 milhões de visitantes por mês em suas 55 plataformas digitais, assinaram um documento se comprometendo a excluir as peles de animais.
Em 13 delas a medida já é efetiva, outras 20 vão aplicar a medida a partir de 1º de janeiro e o restante no início de 2023.
Embora algumas versões da revista tenham hesitado mais do que outras para aceitar a proibição na publicidade, este setor não representa um grande volume de renda, segundo Bessolo Llopiz.
“Há cada vez menos ofertas”, afirma, lembrando que “muitas marcas abandonaram as peles há anos”.
“Estamos em uma nova era e a geração Z, que representa o objetivo dourado da moda e do luxo, tem grandes expectativas em termos de sustentabilidade e ética”, acrescenta.
Modelo italiana desfila com casaco de pele da marca italiana Fendi, que segue usando este material
Tiziana Fabi/AFP
Celebrando a decisão, PJ Smith, responsável para moda da ONG Human Society International, disse esperar “que outras revistas de moda sigam seu exemplo”.
“Este anúncio provocará uma mudança positiva em toda a indústria da moda e tem o potencial de salvar muitos animais de uma vida de sofrimento e uma morte cruel”, afirmou Smith no evento da Chipping Norton.
Já a diretora da PETA UK, Elisa Allen, disse à AFP que confia que outras revistas, como Vogue, InStyle ou Cosmopolitan, “em breve se juntarão a essa política para sua publicidade”.
Nos últimos anos, sob pressão de grupos defensores de animais, o mundo da moda começou a se afastar das peles.
O uso está proibido em passarelas menores como Amsterdã, Oslo, Melbourne e Helsinki, que também descartou o couro, mas as grandes, como Paris, Milão e Nova York, deixam a decisão para cada marca.
LEMBRA? Jojô Todynho, Cauã Reymond, Simaria, Juliana Paes… Brasileiros dominaram última Semana de Moda de Paris

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.