Festas e Rodeios

Ator Dudu Azevedo estreia como baterista da banda mineira Tianastácia: ‘Realização de sonho’

Published

on

O ator fez mais de dez filmes, várias séries na TV e streaming, e mais de vinte novelas em seus quase 15 anos de Globo. A banda lança nesta sexta-feira (10) seu novo álbum, “Sonhos Loucos”, o 13º da carreira, que comemora 25 anos. Ator Dudu Azevedo estreia como baterista da banda mineira Tianastácia
Alexandre Neves
Ter filho, atuar em filmes, novelas… e agora ser baterista de uma banda. Esse foi o sonho mais recente a entrar para a lista de desejos realizados do ator Dudu Azevedo, de 43 anos. Isso porque ele agora é o mais novo baterista da banda mineira Tianastácia.
Na turnê em que celebra 25 anos de carreira, o grupo fez o convite para o ator, que aceitou “prontamente”.
“Quando recebi aquela ligação em que esses três loucos maravilhosos – Podé, Antônio Júlio e Beto – me chamaram para entrar na banda, fui surpreendido e arrebatado pela sensação de redenção e de que todos esses anos de devoção à música finalmente se justificavam. De lá pra cá, essa certeza só aumenta”, disse Azevedo.
Na sexta-feira (10), o Tianastácia lança “Sonhos Loucos”, o 13º disco da carreira, que conta com produção de Liminha, além de participações de Dinho Ouro Preto e Samuel Rosa, entre as oito regravações e cinco canções inéditas, totalizando 13 faixas. Dudu já vai estar no novo álbum.
“Tocar em uma banda como o Tianastácia é a realização de um sonho. Algo que imaginei e que desejei a vida inteira, e finalmente estou realizando. Durante os últimos trinta anos da minha vida, vivi para a música em grande parte do meu tempo, oxigenei esse sonho, perseverei e não esmoreci”, disse o agora baterista Dudu Azevedo.
Carreira
Ator Dudu Azevedo estreia como baterista da banda mineira Tianastácia
Alexandre Neves
Agora com o nome artístico de Dudu Azevedo “Nastácia”, o ator conta com mais de dez filmes no currículo, séries na TV e streaming, e mais de vinte novelas em seus quase 15 anos de Globo.
O artista nasceu no Rio de Janeiro, onde viveu até os 16 anos, quando se mudou para Niterói. Nesta cidade, aprofundou ainda mais sua história com a música, integrando bandas e tocando com grandes artistas.
Entre suas referências musicais, estão Novos Baianos, Gilberto Gil, Mutantes, Secos e Molhados, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Rush, Pink Floyd e AC/DC, The Who, Grand Funk, Allman Brothers e tantas outras bandas.
“Depois de trinta anos de bateria, ocupar esse lugar no Tianastácia é um reconhecimento da minha qualidade musical e a colheita, enfim, de tantos anos em busca da realização desse sonho”, afirma.
A canção de trabalho do novo disco e que dá nome ao projeto “Sonhos Loucos”, composta por Antônio Júlio Nastácia, Podé Nastácia, Beto Nastácia e Rafael Oliveira, “é uma imersão às relações sociais contemporâneas, que requerem constante lembrança do porquê nos unimos a quem amamos”.
“Estamos na pista há duas décadas e meia sem parar. Ininterruptamente roqueiros, de raiz, e migrando pelo interior do país, sem distinguir mega palcos dos espaços mais intimistas. São poucos os grupos que se mantém tanto tempo unido. É um privilégio e motivo de gratidão conseguirmos manter essa chama acesa”, diz o vocalista Podé.
Ator Dudu Azevedo estreia como baterista da banda mineira Tianastácia
Alexandre Neves
Ator já assistiu a show do Tianastácia
Dudu Azevedo assistiu ao “Tia” no Rock In Rio em 2001 e ficou impressionado com a “personalidade” da banda.
“Jamais imaginei que um dia ocuparia a batera do Tia, lugar de respeito, visto que os que me antecederam foram gigantes, mas hoje posso dizer que me sinto confortável e dono desse posto”, contou.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.