Festas e Rodeios

Jussie Smollett: júri declara ator culpado por mentir sobre falso ataque racista e homofóbico nos EUA

Published

on

Americano da série ‘Empire’ foi condenado por cinco dos seis crimes pelos quais era acusado, entre eles o de mentir para a polícia sobre um ataque em 2019. Jussie Smollett fala com a imprensa em 2019
Ashlee Rezin/Sun-Times/Chicago Sun-Times via AP
O ator Jussie Smollett, acusado de mentir à polícia sobre ter sido alvo de um crime racista e homofóbico, foi considerado culpado por um júri nesta quinta-feira (9), nos Estados Unidos. Ele foi condenado por cinco dos seis crimes pelos quais era acusado.
As deliberações do júri aconteceram após seis dias de depoimentos, inclusive do próprio americano, que fez parte do elenco da série “Empire” até o incidente.
No julgamento, ele apresentou uma versão contrária à apresentada por dois irmãos, que disseram terem sido comandados pelo próprio Smollett para fingir um ataque contra ele em uma tentativa de ganhar mais publicidade.
Em 2019, o ator de 39 anos, negro e gay, relatou à polícia que dois apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago.
Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque -alegando que ele havia contratado dois irmãos para fingirem o ataque – porque ele estaria insatisfeito com seu salário na série “Empire”.
Uma das acusações pelos quais ele foi considerado culpado, a de conduta desordeira por reportar um crime falso, pode levar a até três anos de prisão e uma multa de US$ 25 mil. A data da determinação da sentença ainda não foi divulgada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.