Festas e Rodeios

‘The Witcher’ melhora ao unificar linhas do tempo na 2ª temporada, mas insiste em histórias demais; g1 já viu

Published

on

Adaptação de livros que viraram games retorna menos confusa nesta sexta-feira (17), com Henry Cavill carismático e potencial diluído com narrativas de personagens sem graça. “The Witcher” está de volta e, para o alívio de muitos, com narrativas unificadas em uma só linha do tempo. Para a surpresa de ninguém, a simplificação da estrutura ajuda muito a melhorar a série no geral – por mais que a atenção diluída em inúmeros personagens pouco interessantes prejudique bastante o ritmo.
Pelo menos nos seis primeiros episódios da segunda temporada, disponibilizados à imprensa, a adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski que viraram games passa a explorar temas mais profundos com a ajuda do carisma de seu protagonista, Henry Cavill (“Liga da Justiça”).
Mas, com um público livre da obrigação constante de tentar entender o que diabos está acontecendo (ou melhor, quando está acontecendo), às vezes abre mão do entretenimento em meio a tanta complexidade.
Com isso, há longos momentos em que o espectador se vê abandonado em histórias maçantes, longe do herói e da ação responsáveis por seu sucesso.
Os oito episódios da nova temporada estreiam nesta sexta-feira (17) na Netflix.
‘The Witcher’ ganha trailer de segunda temporada; ASSISTA
O bruxo e a princesa
Com a unificação das linhas do tempo apresentadas na primeira temporada, a segunda dá sequência ao encontro entre o bruxo caçador de monstros Geralt de Rívia (Cavill) e a princesa em fuga Cirilla (Freya Allan).
Os momentos com a dupla, que busca proteção na companhia de outros membros da classe do protagonista, carregam uma notável ambivalência.
Por mais que o magnetismo do britânico continue irretocável, os tons mais urgentes da relação entre os dois ressaltam suas dificuldades em sustentar cenas mais sérias.
Freya Allan em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix
No entanto, sua atuação parece digna de Oscar quando comparada à da atriz de 20 anos, que sofre tanto quanto sua personagem durante as sequências de treinamento.
E o público sofre junto, ainda mais enquanto a jovem tenta retratar sentimentos mais complexos, reflexo do passado conturbado e do destino grandioso da princesa.
Para piorar, a força e o charme contidos de Geralt ainda são o grande trunfo da produção, mas passam a maior parte do tempo longe daquilo que fazem melhor: matar as grotescas criaturas do mundo da série.
O mundo de ‘The Witcher’ ganha novos monstros na segunda temporada
Divulgação/Netflix
A feiticeira e o ciclo
Enquanto isso, “The Witcher” também acompanha o que aconteceu com a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) após o grande conflito do final da temporada anterior.
Envolvida do outro lado da guerra que envolve todo o continente, ela ajuda a guiar o público por uma reflexão sobre como cada um pode ser o herói da própria história.
Infelizmente, depois de sua longa e um tanto entediante jornada na primeira temporada, que por sorte a transformou em um dos personagens mais interessantes da série, ela volta a amargar o papel de coitada, muito aquém das habilidades de Yennefer e da própria Chalotra.
Anya Chalotra e Mimi Ndiweni em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix
Até o general inimigo, Cahir (Eamon Farren) se torna muito mais atraente nos novos primeiros episódios apenas para ser jogado à velha condição lacônica depois de um tempo.
É como se a própria série não entendesse bem o que a torna tão legal em diversos momentos, prendendo seus ricos personagens em um ciclo de aparente evolução e retrocesso.
O aprofundamento da participação dos oprimidos elfos tem potencial imenso, mas infelizmente acontece através de líderes insossos com motivações sem criatividade.
“The Witcher” se tornou um fenômeno graças à popularidade dos games e se sustentou por causa do carisma imenso de seus dois protagonistas, Cavill e Chalotra.
Depois de um início confuso, a produção mostrou mudanças promissoras na nova temporada, mas, pelo menos nos seis primeiros episódios de sua nova temporada, ainda está devendo.
Henry Cavill em cena da segunda temporada de ‘The Witcher’
Jay Maidment/Netflix

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.