Festas e Rodeios

Trio Corrente promove sincronia da música brasileira com o jazz em álbum que traz samba de Nelson Cavaquinho

Published

on

Premiado com um Grammy em 2014, grupo paulistano festeja 20 anos de carreira com disco em que também apresenta temas autorais. ♪ Formado em 2001 a partir da união do baterista Edu Ribeiro com o pianista Fabio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente lança o sétimo álbum, Sincronia, neste mês de dezembro de 2021, ainda em tempo de festejar os 20 anos de vida do grupo.
O trio paulistano é conceituado no universo jazzístico da música instrumental brasileira, tendo obtido projeção além das fronteiras nacionais em 2014, ano em que ganhou o Grammy na categoria Álbum de jazz latino com o álbum Song for Maura (2013), gravado e assinado pelo grupo com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera.
Em Sincronia, o Trio Corrente aborda temas autorais e incursiona por sucessos da música brasileira com a liberdade de improviso concedida pelo jazz. Gravado, mixado e masterizado por Adonias Souza Jr. no estúdio Arsis, na cidade de São Paulo (SP), o álbum Sincronia tem sete faixas na edição oficial.
Capa do álbum ‘Sincronia’, do Trio Corrente
Divulgação
Outras duas faixas, Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967) e Clube da Esquina 2 (Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges, 1972, são oferecidas como bônus nas redes sociais do trio.
Entre os temas autorais do álbum Sincronia, há Venezuelana nº 3 – composição criada por Fábio Torres sobre um merengue, ritmo tradicional da Venezuela – e Sambassi, samba escrito pelo baixista Paulo Paulelli.
De sucessos, há o samba Juízo final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, 1973), o choro Flor amorosa (Joaquim Calado, 1880, com letra posterior de Catulo da Paixão Cearense) e a arretada Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha, 1977).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.