Festas e Rodeios

Violonista Gian Correa se junta com Chorões Alterados no toque social do álbum ‘O abismo da prata’

Published

on

Agendado para 15 de janeiro, o disco promove a interação da música com as artes plásticas. ♪ Álbum programado para chegar ao mercado fonográfico em 15 de janeiro através do selo fonográfico norte-americano Anzic Records, em edição digital e no formato de CD, O abismo da prata junta o violonista, arranjador e compositor Gian Correa (ao centro na foto) com Os Chorões Alterados – quarteto formado por Cainã Cavalcante (violão de seis Cordas), Enrique Menezes (flauta), Henrique Araújo (cavaquinho, bandolim, violão tenor e tamborim) e Rafael Toledo (pandeiro, adufe, caixa, caixeta, reco-reco e pratos).
Munido do violão de sete cordas, Gian Correa toca com o quarteto os oito temas autorais que compõem o repertório de O abismo da prata, disco gravado em 25 e 26 de novembro de 2020 em duas sessões no estúdio paulistano Da Pá Virada.
Os cantores Renato Braz e Juliana Amaral puseram vozes na música que fecha o álbum, Esperançar, composta por Gian Correa a partir de poema de Renato Frei.
Capa do álbum ‘O abismo da prata’, de Gian Correa e Os Chorões Alterados
Divulgação
Com músicas como Lampejo de consciência, O diplomado da corte, Não se entrega, Notas amargas, Suor por matéria, Vida que segue e Nua e crua, o álbum O abismo da prata extrapola o campo musical ao dialogar com as artes plásticas.
Para cada uma das oito composições abordadas no disco por Gian Correa e Os Chorões Alterados, um muro foi pintado na cidade de São Paulo (SP) pelo artista plástico Apolo Torres.
A intenção de Gian Correa é que o álbum O abismo da prata soe como expressão sonora da indignação contra sistema pautado por abuso e opressão, denunciando injustiças sociais e traduzindo nas imagens das pinturas o tom social da música através da interação do choro com a linguagem visual do grafite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.