Festas e Rodeios

Rapper cria escola de culinária de verão para alunos com déficit de atenção

Published

on

Diagnosticado com transtorno desde a infância, Loyle Carner ajuda adolescentes a se livrarem de mensagens negativas recebidas ao longo da vida com aulas de gastronomia. Loyle Carner e Mikey Krzyzanowski
Reprodção/Instagram/@mikeyk__
Quando não está escrevendo rimas, criando misturas rítmicas ou se apresentando, o rapper Loyle Carner vai para cozinha. As atividades culinárias o ajudam a lidar com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com o qual ele lida desde a infância.
Atualmente com 26 anos, Larner começou a cozinhar aos 7. E hoje, mostra os benefícios da culinária na Chilli Con Carner, uma escola de verão em Londres criada para adolescentes que também sofrem de TDAH.
Ao longo de algumas semanas do verão, eles reúnem jovens de 14 a 16 anos e os ensina a fazer diversas receitas, a começar por panquecas americanas com bananas caramelizadas. Salmão, bife Wellington e ravióli são outros tópicos passados para os adolescentes, que colocam a mão na massa.
“Nós falamos que eles fizeram algo legal e eles podem provar o sabor do que eles mesmos fizeram”, conta Mikey Krzyzanowski, parceiro de empreitada de Loyle Carner. “Isso desfaz a carga de dor e a negatividade que eles recebem de pessoas ao redor deles ao longo de muito tempo”, diz em entrevista a revista Positive News
Criada há 5 anos, a instituição é resultado de um desejo de infância do rapper, que lançou seu primeiro álbum em 2017.
“Éramos apenas eu e minha mãe durante boa parte da minha infância, então estar ao redor de uma mesa com um monte de gente era o lugar que eu queria estar. O amor pela comunidade veio daí. Quanto mais eu conseguia manter as pessoas na mesa falando sobre comida… eu cozinhava tudo o que as pessoas quisessem.”
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.