Festas e Rodeios

Maria do ‘BBB22’ ficou conhecida na música pela ‘Poesia Acústica’ e na TV em ‘Amor de mãe’

Published

on

Atriz e cantora carioca de 21 anos cresceu na comunidade Cidade Alta no Rio e interrompeu os estudos por conta da violência no caminho entre casa e escola. Batizada como Vitória Nascimento Câmara, a participante do grupo Camarote do “BBB22” escolheu o nome artístico de Maria sem muita explicação. “Digo que Maria me escolheu.”
Questionada pelo g1 em 2020 se o nome não era muito comum e até difícil de ser encontrado nas redes sociais, a atriz não se mostrou preocupada. Confiança é com ela mesma.
“Tem gente que reclama disso, mas acho que é preguiça”, explica rindo. “É só pesquisar meu nome com o nome da música ou pedaço da letra do lado.”
Ela também estreou como atriz em 2020 em “Amor de mãe”.
Ela vem da comunidade Cidade Alta no Rio e interrompeu os estudos por conta da violência no caminho entre casa e escola. Ela viu a novela como a faculdade que não teve: “Estou aprendendo muito, tento tirar o máximo de tudo ali”.
Verena (Maria) e Álvaro (Irandhir Santos) em cena de ‘Amor de Mãe’
Globo/Victor Pollak
Chegou chegando
Depois de cinco anos fazendo testes, Maria conseguiu um papel na televisão e logo em uma novela das 9h. “Já achava muita ‘responsa’, quando eu descobri a trama da Verena fiquei mais assustada ainda”, conta.
“No início eu duvidei da minha capacidade, mas acho que isso é natural em qualquer ser humano”, explica. “Agora estou começando a me acostumar, estou me jogando mais, abracei a parada.”
A personagem é estuprada por um ex-namorado no começo da novela e engravida. A cena foi uma das mais marcantes para a atriz: “No dia seguinte eu não era ninguém, fiquei cheia de hematoma pelo corpo, passei dois dias mal, baqueada.”
Carreira como cantora
A cena de Verena cantando em um bar no subúrbio carioca já aconteceu na vida real com Maria. Além do teatro que faz desde os sete anos, ela também é cantora e fazia shows em bares na Zona Sul do Rio de Janeiro com o cantor Delacruz.
POESIA ACÚSTICA: conheça projeto que revelou Maria
Foi a partir dessa amizade que ela participou do coletivo de rap Poesia Acústica em “Capricorniana”, “Sobre Nós” e “Teu Popô”.
Apesar do começo do rap, Maria disse ao g1 que gosta mesmo do “feminejo” de Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e da saudosa Marília Mendonça.
Seus lançamentos de 2020, no entanto, foram para um caminho mais pop e ficam longe da militância nas letras. “Quero que as pessoas curtam meu show para esquecer dos problemas dela, do patrão, do trabalho, quero que elas se divirtam.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.