Festas e Rodeios

André Leon Talley, ex-diretor criativo da Vogue, morre aos 73 anos

Published

on

Além de ser um dos pioneiros no mundo da moda, estilista também se destacou pelos esforços para a inclusão de modelos negras na passarela. André Leon Talley em foto de dezembro de 2016
Seth Wenig/AP/Arquivo
André Leon Talley, ex-diretor criativo da Vogue, morreu aos 73 anos, nesta terça-feira (18), em Nova York. Segundo o site TMZ, Talley estava internado em um hospital, mas não foi informado o motivo da internação nem a causa da morte.
A confirmação da morte foi feita através de um comunicado nas redes do estilista, que ao longo de mais de cinco décadas de carreira foi confidente de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Paloma Picasso, Diane von Furstenberg, Bethann Hardison, Manolo Blahnik, entre outros ícones do mundo da moda.
Talley se tornou diretor artístico da Vogue em 1988, permanecendo no posto por cerca de sete anos. O fashionista deixou a companhia em 2013, onde trabalhou lado a lado com a editora chefe Anna Wintour, mas seguiu contribuindo com a publicação de diversas formas, incluindo participações em podcast.
O fashionista é considerado um dos primeiros grandes formadores de opinião afro-americanos nos EUA.
Ao longo da carreira, Talley também se destacou pelos esforços para a inclusão de modelos negras na passarela.
Ele também fez trabalhos de consultorias para a família Obama e foi jurado do reality show “America’s Next Top Model”.
A história de Talley foi contada no documentário “The Gospel According to André”. Em 2020, ele lançou um livro de memórias (“The Chiffon Trenches: A Memoir”), que se tornou destaque na lista de best sellers do New York Times.
Anna Wintour e André Leon Talley durante a Semana de Moda de Nova York, em fevereiro de 2007
Diane Bondareff/AP/Arquivo
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.