Festas e Rodeios

Alex Sant’Anna aprende a sambar em ‘Encruzilhada’

Published

on

Artista faz primeira incursão pelo samba em álbum em que apresenta parceria com Rodrigo Maranhão e canta com o piano de Zé Manoel. ♪ Dois anos após lançar Baião amargo (2020), Alex Sant’Anna apresenta o quarto álbum, Encruzilhada, em rotação desde sexta-feira, 21 de janeiro.
Ao criar as 12 músicas que compõem o repertório inteiramente autoral e inédito do disco produzido por Sant’Anna com Leo Airplane, o cantor e compositor baiano – radicado em Aracaju (SE), capital de Sergipe – partiu do baião para chegar a gêneros musicais como ijexá e samba, ritmo atípico na discografia do artista.
Aprendendo a sambar (Alex Sant’Anna e Maycol Mundoca), a propósito, é o título de uma das músicas do disco Encruzilhada.
No álbum, Sant’Anna firma parceria com Rodrigo Maranhão na música Enquanto houver razão – gravada com a adesão vocal de Maranhão – e conta com o toque do piano Rhodes de Zé Manoel em Fim de mundo (Alex Sant’Anna e Leo Airplane).
Integrante do trio sergipano The Baggios, Júlio Andrade pôs voz e guitarra em Ponta do Mutá, parceria de Alex Sant’Anna com o próprio Júlio. Outro músico do trio, Rafael Ramos, é parceiro e convidado de Sant’Anna na música Anti Carnaval.
Capa do álbum ‘Encruzilhada’, de Alex Sant’Anna
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.