Festas e Rodeios

Quarteto Bala Desejo lança o ‘Lado A’ do álbum ‘Sim Sim Sim’ e programa ‘Lado B’ para fevereiro

Published

on

Grupo carioca é formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. ♪ O primeiro álbum do quarteto Bala Desejo – formado a partir do agrupamento de Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra em 20 de junho de 2020 na casa de Julia, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – foi concebido como os LPs do mundo analógico, mas chega fragmentado aos aplicativos de música, como manda a lei da era digital do mercado fonográfico.
O Lado A do álbum Sim Sim Sim fica disponível a partir de quinta-feira, 27 de janeiro, com oito músicas alinhadas em sete faixas. Já o repertório do Lado B aporta nas plataformas somente em 16 de fevereiro. Juntos, eles darão origem a um LP previsto para ser lançado até o fim deste ano de 2022.
Gravado sob direção artística e produção musical do próprio Bala Desejo, com coprodução de Ana Frango Elétrico e supervisão de Marcus Preto, o disco Sim Sim Sim ostenta o toque da guitarra de Tim Bernardes na gravação da música Nesse sofá (Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Zé Ibarra).
Já a banda-base arregimentada para o disco é formada por Alberto Continentino (baixo), Daniel Conceição (percussão e bateria), Marcelo Costa (percussão) e Thomas Harres (bateria e percussão).
Capa do ‘Lado A’ do álbum ‘Sim Sim Sim’, do grupo Bala Desejo
Divulgação
Aberto com Embala pra viagem (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes, Zé Ibarra, Bruno Jablonski, Maria Santos), espécie de introdução que apresenta as vozes de Caetano Veloso e Teresa Cristina nos trilhos urbanos por onde transita Bala Desejo, o Lado A do álbum Sim Sim Sim alinha músicas como a marcha-frevo Baile de máscaras (Recarnaval) (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra), Comanche (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra), o reggae Clama floresta (Julia Mestre e Zé Ibarra), Dourado dourado (Dora Morelenbaum e Zé Ibarra) – faixa linkada no disco outra música da lavra do grupo, Caballero de la tierra (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra) – e, no único desvio da rota autoral, Nana del caballo grande, poema do dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936) musicado pelo argentino Sergio Aschero.
Pai de Dora, Jaques Morelenbaum assina os arranjos de cordas do disco Sim Sim Sim e divide os de sopro com Diogo Gomes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.