Festas e Rodeios

Tiago Leifert e Daiana Garbin recebem mensagens de apoio após revelarem câncer da filha

Published

on

Apresentador e jornalista disseram que Lua está com retinoblastoma, tumor raro nos olhos. Nas redes sociais, amigos e fãs manifestaram solidariedade. Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin está com câncer
Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram neste sábado (29) que a filha, Lua, está com retinoblastoma, tipo raro de tumor nos olhos. O casal fez um vídeo para alertar outras famílias e recebeu mensagens de apoio de amigos e fãs.
LEIA MAIS: Retinoblastoma: entenda o que é e quais são os sintomas
“Irmão, já deu tudo certo! Desde a primeira vez que falamos, você mostrou uma fé inabalável na cura e é isso que está acontecendo. Amo você! Beijos enormes na Dai e na Lua”, escreveu o apresentador Marcos Mion.
Lulu Santos, que foi colega do apresentador no programa “The Voice”, desejou “todo amor” a ele a à família.
O Dj Alok agradeceu pelo relato. “Força! Vocês vão vencer essa! Obrigada por compartilhar e nos alertar”.
“Muito comovente esse relato, alerta, compaixão. Toda a cura, todo o amor. Viva a Lua!’, comentou a atriz Letícia Sabatella.
“Todo amor e oração! A Lua é preciosa e tem a sorte grande de ter vocês. Já deu tudo certo”, escreveu a apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimman.
“Muita força, paciência e lucidez pra você e Dai, e um amor infinito pra lua e pra toda a família. Deus na frente. Vai dar tudo certo”, disse a atriz Dani Suzuki.
Mensagem de Leifert e Garbin
Tiago Leifert e Daiana Garbin
Reprodução/Instagram/tiagoleifert
“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou Garbin.
A jornalista disse que eles tiveram “sorte” de descobrir porque Tiago percebeu um movimento “irregular nos olhos da filha. “A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua”, contou.
Eles disseram que a menina passa por tratamento há quatro meses, durante os quais ela fez quatro sessões de quimioterapia.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é um “tumor maligno originário das células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão, afetando um ou ambos os olhos”. A doença ocorre, geralmente, antes dos 5 anos de idade.
O principal sintoma é um “reflexo brilhante no olho doente”. Para fazer o diagnóstico, o médico faz um exame do fundo de olho com a pupila dilatada do paciente e, segundo o Inca, não se deve realizar uma biópsia. Tumores menores podem ser tratados de forma especial e sem que a criança tenha uma perda da visão. Em casos mais avançados, o olho precisa ser retirado e o paciente acaba passando por quimioterapia ou radioterapia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.