Festas e Rodeios

Samantha Schmütz lança ‘Tô Ryka 2’: ‘Precisamos de fortes doses de gargalhadas’

Published

on

Sequência em que atriz vive milionária suburbana estreia nesta quinta (3). Ao g1, ela também fala sobre Paulo Gustavo e carreira na música. Samantha Schmütz e Rafael Portugal em ‘Tô Ryka 2’
Divulgação
Para Selminha, personagem de Samantha Schmütz em “Tô Ryka 2”, tudo tem que ser over. Vários funcionários para cuidar da mansão, carro de luxo, roupas extravagantes e gastos atrás de gastos.
A pose de milionária é garantida pela herança de um tio que tirou a suburbana do perrengue no primeiro filme de 2016. Mas do mesmo jeito inesperado que a bolada veio, ela é bloqueada na sequência que estreia nesta quinta (3).
“Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, né? Então já que é para gastar, gastei”, diz Samantha ao g1 para justificar os personagens tão estereotipados no filme dirigido por Pedro Antonio.
Assista ao trailer de ‘Tô Ryka 2’
Katiuscia Canoro, Rafael Portugal, Anderson Di Rizzi, Marcello Melo Jr e Charles Paraventi também estão no elenco.
“Só palhaço né? Armou o circo, pegou os clowzinhos lá junto e botou em um cercadinho. É muita curtição, muita onda”, explica a atriz sobre a troca “maravilhosa” entre o elenco.
Mesmo com o tom leve de uma comédia popular, “Tô Ryka 2” faz uma crítica social quando Selminha perde tudo. A questão é uma provocação do roteirista Fil Braz, segundo a atriz.
“Ele já sabe que eu também gosto de falar, de ver o que está errado e usar o meu trabalho como ferramenta para questionar essas coisas, então ele aproveita e solta o dedo”.
Comédia como remédio
Samatha Schmütz, Katiuscia Canoro, Marcello Melo Jr e Anderson Di Rizzi em ‘Tô Ryka 2’
Divulgação
Assim como outros filmes, “Tô Ryka 2” teve o lançamento adiado em dois anos por conta da pandemia. Diante de tanto sofrimento, como a comédia pode ser refúgio para tempos difíceis?
“A gente não estava tendo motivo para rir, mas vontade de rir a gente sempre tem. A gente não estava conseguindo pelas coisas que estavam acontecendo e estão ainda acontecendo”, comenta ela.
“Mas a gente precisa sabe? A comédia é uma medicação nesse momento. Precisamos de fortes doses de gargalhadas e isso aí estamos está trazendo [com o filme ]”.
“Esse sim é o kit covid. A cultura tem que fazer parte desses momentos pandêmicos e difíceis pelos quais passamos. Realmente dá um grande suporte de até de distração”, explica Samantha.
Samatha Schmütz e Katiuscia Canoro em cena de ‘Tô Ryka 2’
Divulgação
A atriz viveu a dor de perder um amigo próximo, o ator Paulo Gustavo que morreu aos 42 anos de Covid-19.
“Paulo é uma luz, Paulo quebra as barreiras. Ele sempre foi vanguarda na maneira de se vestir, na maneira de se comportar”.
“Não tem o que fazer… Você tem que acreditar que ele fez uma passagem maravilhosa pela terra, levou alegria para muita gente e é isso que fica”.
Carreira na música
Capa do single ‘Edifício Brasil’, de Samantha Schmütz
Divulgação
Uma das metas de Samantha para 2022 é seguir trabalhando na carreira de cantora. O primeiro single, “Edifício Brasil”, saiu em novembro do ano passado, com produção do duo Tropkillaz.
Ela também já tinha gravado “Homem com H”, com a Nação Zumbi, e deve lançar em breve outra música com Lúcio Maia, guitarrista da banda.
A atriz também deve gravar músicas autorais neste ano, além de seguir escrevendo os filmes que vai produzir. Para ela, a composição é um processo “psicografado”.
“É muito espontâneo. Não toco nenhum instrumento, então geralmente a letra vem meio pronta assim na minha cabeça, letra e melodia. Pego um gravador e já começo a cantar e aí depois vou ajustando, adaptando”.
Ela vai montar o repertório do show quando tiver mais músicas autorais e covers que conversem com as faixas que lançou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.