Festas e Rodeios

Jaime Alem e Nair de Cândia reeditam álbum raro, lançado em 1979 com participação de Gonzaguinha

Published

on

♪ Embora tenha ficado mais conhecido depois que começou a trabalhar com Maria Bethânia, de quem foi maestro de 1985 a 2010, Jaime Alem iniciou a carreira nos anos 1970 ao lado da cantora Nair de Cândia, com quem também firmou parceria na vida.
A dupla debutou no mercado fonográfico com o álbum Jaime & Nair, lançado em 1974 pela gravadora CID. O segundo e último, Amanheceremos, veio ao mundo cinco anos depois, em 1979, com repertório altamente politizado composto por Jaime Alem de forma quase inteiramente solitária (somente uma das 12 músicas, Didática, trouxe também a assinatura de Walter Antônio Krausche).
É esse álbum Amanheceremos que Jaime e Nair de Cândia relançam em março, somente em edição digital, 43 anos após o lançamento do LP original.
Capa do álbum ‘Amanheceremos’, de Jaime Alem e Nair de Cândia
Reprodução
Gravado com os toques de músicos como Ari Piassarollo (guitarra), Jorjão (baixo) Jota Moraes (piano acústico e elétrico) e Jurim Moreira (bateria), além do próprio Jaime Alem ao violão, o álbum trouxe a voz do cantor Gonzaguinha (1945 – 1991) na música-título Amanheceremos.
Cinzel de ouro, O canto dos homens, Santo falso e Tesouros de César são outras músicas do álbum, título raro da discografia brasileira, nunca editado em CD.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.