Festas e Rodeios

Família reencontra cadela desaparecida depois de ver foto dela em anúncio de feira de adoção

Published

on

Reencontro entre a cadela Duda e a família aconteceu quatro meses após o desaparecimento. Cadela desaparecida e uma das donas se reencontraram no ES
Há cerca de quatro meses, a cadela Duda aproveitou um momento em que a família abriu o portão e fugiu de casa, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, na Grande Vitória.
As tutoras, a microempreendedora Magda Maria de Andrade e a designer de sobrancelhas Fernanda Andrade, tentaram de tudo para achar a cachorrinha. Elas publicaram anúncios nas redes sociais e procuraram no bairro e em regiões vizinhas, mas não encontraram Duda.
Cadela Duda e uma das donas se reencontrando
Reprodução/TV Gazeta
No final de janeiro, Fernanda foi alertada que a cadela que aparecia no anúncio de uma feira de adoção promovida pela prefeitura poderia ser a Duda. No post, Duda já era chamada de Setiba.
“Viram a foto dela em um post de uma feira de adoção feito pela prefeitura. Ela foi encontrada, cuidada por uma ONG e encaminhada para adoção”, contou.
Cadela desaparecida foi resgatada e colocada para adoção
Reprodução
A família então seguiu todos os trâmites legais e adotou novamente a cadela, que já tinha sido adotada após ser resgatada em 2016. O reencontro entre Fernanda e Duda aconteceu no dia 30 de janeiro.
“Eu abaixei perto dela, tirei a máscara e falei ‘ei Dudinha’. Ela pulou em mim, começou a me cheirar. Todo mundo lá ficou encantado com a história dela”, disse.
Resgate e adoção de animais em Vila Velha
A cadela Duda foi encontrada depois de ter sido resgatada por uma ONG que tem parceria com a Prefeitura de Vila Velha. De acordo com Ricardo Klippel, secretário de Meio Ambiente, a prefeitura tem um site com fotos de animais disponíveis para adoção.
No caso de animais perdidos, como foi o caso da Duda, ele explicou que os donos também podem buscar ajuda junto ao município.
“A pessoa pode entrar diretamente em contato com a Coordenação de Bem-Estar Animal e mandar uma foto, para quando a gente estiver na rua resgatando animais, a gente pode ajudar a tutora ou até mesmo a pessoa que cuidava do animal”, explicou.
Fernanda e Magda já têm outros cachorros e estão felizes porque a família está completa novamente.
“Na minha vida inteira, sempre tivemos animais. Eles trazem uma sensação tão boa. quando ela sumiu, ficamos tristes, ela é muito boazinha, muito carinhosa. É muito bom ter ela de volta, disse Magda.
Cadela desaparecida voltou para casa
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.