Festas e Rodeios

Wado traz Bloco dos Bairros Distantes para o disco com músicas de Ava Rocha, Moraes Moreira e Russo Passapusso

Published

on

Artista faz o Carnaval em álbum que vai de samba-canção de Herivelto Martins a tema do rapper espanhol C. Tangana. ♪ Artista catarinense atuante na cena musical de Maceió (AL), cidade onde reside, Wado adere à temporada de discos carnavalescos com a edição do single duplo Joana Dark / Me maten nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, dia do frevo.
As abordagens de Joana Dark (Ava Rocha, 2018) e Me maten (Antón Álvarez Alfaro, Antonio Carmona Amaya, Cristian Quirante Catalan e Víctor Martinez, 2021) – feitas com a batida do samba-funk e na atmosfera da axé music, respectivamente, com participações de Fernanda Guimarães e das cantoras alagoanas Janu e LoreB – são amostras do álbum Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o disco mais feliz do mundo, Vol. 1, programado para chegar ao mundo em 25 de fevereiro em edição do selo Samba 808 distribuída via Lab 344.
A ideia de Wado neste 11º álbum é convidar o ouvinte para “folia dançante e solar”. Me maten é música lançada no ano passado pelo rapper espanhol conhecido com C. Tangana, mas o restante do repertório é brasileiro.
Capa do álbum ‘Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o disco mais feliz do mundo, Vol. 1’
Divulgação
Bloco dos Bairros Distantes é projeto de Carnaval que Wado bota na rua há mais de 10 anos e que foi transposto para o disco em álbum gravado em estúdio com as participações de Aline Calixto, Patricia Marx e Sergiopí no registro de repertório que inclui músicas de Armandinho Macedo (com Fausto Nilo), Carlinhos Brown, Herivelto Martins (1912 – 1992), Moraes Moreira (1947 – 2020) e Russo Passapusso.
De Armandinho e Fausto Nilo, Wado aborda Zanzibar (1980), sucesso da banda A Cor do Som. De Brown, o cantor revive Meia-lua inteira (1989) com Aline Calixto. De Herivelto, a música escolhida foi o samba-canção Atiraste uma pedra (Herivelto Martins, 1958), de letra tristonha que se contrapõe ao pretendido clima solar da folia de Wado.
Com o Bloco dos Bairros Distantes, Wado também repisa Chão da praça (Moraes Moreira e Fausto Nilo, 1979) e tenta fazer Passarinho (Russo Passapusso, 2012) alçar outro voo com Sérgiopí.
Completa o repertório do disco a gravação com bossa do samba Aquele frevo axé (Cezar Mendes e Caetano Veloso, 1998), feita por Wado com Patricia Marx.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.