Festas e Rodeios

Professora de redação usa funk de Kevin O Chris em aula e cantor comemora: ‘Brabo’

Published

on

‘Quem disse que não tem língua portuguesa no funk?’, escreveu professora de redação carioca ao compartilhar aula sobre figuras de linguagem com verso ‘Evoluiu, ritmo agressivo, 150 fluiu’. Professora de redação no Rio usou letra de Kevin o Chris em aula sobre figuras de linguagem e cantor comemorou
Reprodução / Divulgação
O cantor Kevin O Chris compartilhou e comemorou o uso de seus versos por uma professora de redação para alunos do Ensino Médio em uma escola de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. “Brabo”, comemorou Kevin, respondendo a uma foto com sua letra no quadro.
Camilla Moraes, professora de redação e mestranda em Língua Portuguesa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), estava dando uma aula sobre figuras de linguagem.
Ao dar um exemplo da figura de linguagem da gradação (aumento ou diminuição de intensidade), ela mostrou a letra do funk “Evoluiu”: “Evoluiu, ritmo agressivo, 150 fluiu” (Kevin O Chris)
A professora compartilhou uma foto do quadro no Instagram e escreveu: “Quem disse que não tem língua portuguesa no funk?”.
Kevin o Chris comemora uso de ‘Evoluiu’ em aula de redação
Reprodução
Kevin o Chris é atração do festival Lollapalooza – veja programação completa
Professores metaleiros usam Black Sabbath para ensinar física e história
Kevin o Chris viu o post, compartilhou para os seus 2,6 milhões de seguidores e comemorou. A professora ainda respondeu ao ver a resposta do cantor: “Zerei a vida”.
Na aula na Elite Rede de Ensino, Camila também deu um exemplo da figura da hipérbole (exagero) com um verso de “Dona de mim”, de Iza: “Já chorei mares e rios / Mas não me afogo não”.
“Desde que comecei a dar aula, achava os alunos dispersos em alguns assuntos da língua portuguesa. Então, pensei em algo atrativo: música. Porém, não poderia ser qualquer música, teria que ser as músicas que eles escutam”, conta Camilla.
“Dessa forma, comecei a selecionar funk, sertanejo e as músicas brasileiras mais escutadas. Comecei a dar os conteúdos de figura de linguagem, função sintática e essa ideia foi muito bem recebida por eles. Inclusive, a minha tese de mestrado pela UERJ está sendo baseada nisso”, ela diz.
VEJA VÍDEOS DO LOLLAPALOOZA 2022:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.