Festas e Rodeios

Scalene mergulha em ‘Labirinto’, álbum que reúne Edgar, Gabriel Zander e Tanner Merritt

Published

on

Reduzida a um trio com a saída do baterista Philippe Nogueira, banda brasiliense lança disco autoral com 13 músicas feitas entre 2019 e 2021. ♪ Antecedido por quatro singles editados a partir de setembro do ano passado, o quinto álbum de estúdio da banda Scalene, Labirinto, chega ao mundo digital na sexta-feira, 11 de março, com a reunião de 13 músicas compostas por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) entre 2019 e 2021.
Com produção musical assinada pela banda com Diego Marx, o disco Labirinto encerra o ciclo da Scalene com o baterista Philipe Conde Nogueira, o Makako, que deixou o grupo e o Brasil após ter participação das sessões de gravação do álbum, assinando também as composições do repertório inteiramente autoral.
Há o toque da bateria de Makako em músicas como Abissal, Fortuna (faixa com elementos de sludge e stoner rocker gravada com Tanner Merritt – músico da banda norte-americana O’Brother – no piano, violino e sintetizadores), Ouroboros (gravada com a adesão do rapper Edgar), Sincopado (arranjada com cordas por Edu Canavezes e com influência de trip hop), Jardim (outra faixa com cordas orquestradas por Canavezes), 1 = 2 (aditivada com batida de stoner rocker e a participação de Gabriel Zander, voz da banda paulista de hardcore Zander) e 27.
No disco, essas composições se juntam ao repertório já apresentado pela banda nos singles com as músicas Febril, Tantra, Névoa e Discórdia. O álbum Labirinto está sendo lançado pelo selo slap, da gravadora Som Livre.
Capa do álbum ‘Labirinto’, da banda Scalene
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.