Festas e Rodeios

Rodrigo Sha e Maurício Pessoa lançam disco em tributo ao encontro de João Gilberto com Stan Getz

Published

on

Saxofonista e cantor carioca revivem músicas do álbum de 1964 que propagou a bossa nova nos Estados Unidos. ♪ Álbum que contribuiu decisivamente para propagar a bossa nova nos Estados Unidos e no mundo, Getz / Gilberto (1964) foi o disco em que o saxofonista norte-americano de jazz Stan Getz (1927 – 1991) se apropriou da bossa carioca ao se unir a João Gilberto (1931 – 2019), a Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) – responsável pelos arranjos e pelo piano do álbum – e a Astrud Gilberto, cantora que deu voz ao samba Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962) em gravação que popularizou a música em escala planetária.
Getz / Gilberto foi o ponto de partida para a criação de Sha plays Getz / Pessoa sings Gilberto, álbum que chega ao mercado fonográfico em 25 de março, com capa que expõe arte de Maria Lynch.
O disco é o registro de estúdio – captado ao vivo em 2021, em dois takes captados no estúdio carioca Visom – do show em tributo ao álbum Getz / Gilberto que os artistas já vinham apresentando desde 2019 nas cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Capa do álbum ‘Sha plays Getz / Pessoa sings Gilberto’
Arte de Maria Lynch com design de Rodrigo Bleque
Sha é o saxofonista carioca Rodrigo Sha. Pessoa é o cantor, compositor e violonista carioca Rodrigo Pessoa. Das oito músicas que compõem o repertório do álbum Sha plays Getz / Pessoa sings Gilberto, três – Corcovado (Antonio Carlos Jobim, 1960), Doralice (Dorival Caymmi e Antonio Almeida, 1945) e o já mencionado samba Garota de Ipanema – integram o repertório do histórico disco de 1964.
As outras cinco músicas foram extraídas da discografia de João Gilberto. Sha e Pessoa abordam Chega de saudade (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), Estate (Bruno Martino e Bruno Brighetti, 1960), Wave (Antonio Carlos Jobim, 1967), Saudade fez um samba (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, 1959) e ‘S wonderful (George Gershwin e Ira Gershwin, 1927).
Disco gravado com produção musical de Rodrigo Sha e arranjos de Maurício Pessoa, Sha plays Getz / Pessoa sings Gilberto chega ao mercado fonográfico via Copenema, projeto de Rodrigo Sha em parceria com a gravadora Music for Dreams, baseada em Copenhague, na Dinamarca.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.