Festas e Rodeios

Guitarrista Eduardo Mercuri ilumina ‘Primeira estrela’, samba de Jorge Aragão, com a luz do jazz

Published

on

Artista curitibano lança o quarto álbum, ‘Tales from Brooklyn’, em 1º de abril. ♪ Guitarrista curitibano que também toca outros instrumentos, como contrabaixo e bandolim, Eduardo Mercuri alude no título do quarto álbum, Tales from Brooklyn, ao fato de estar radicado na cidade de Nova York (EUA).
No disco de acento jazzístico, cujo primeiro volume aporta em 1º de abril com seis faixas e com capa que expõe arte de Jamile Munaier, o compositor e músico ilumina Primeira estrela – samba de Jorge Aragão, lançado por Waguinho em 2001 e propagado dois anos depois pelo Grupo Revelação no álbum Novos rumos (2003) – em registro instrumental.
Primeira estrela figura em repertório quase inteiramente autoral que inclui os temas Sunset Boulevard, Pegasus, Sorrento, Love is a fire e Soul fix. Dois, Sunset Boulevard e Soul fix, já foram previamente apresentados em singles editados em 2021.
O álbum Tales from Brooklyn traz em três faixas – Primeira estrela, Sorrento e Soul fix – o toque de Kan Yanabe, percussionista japonês com quem Mercuri formou duo recentemente. Anthony Fung, Jordam Rose e Vitor Hirtsch se revezam no toque da bateria, enquanto Eduardo Mercuri pilota o contrabaixo e os teclados, além de guitarra.
O álbum Tales from Brooklyn foi mixado e masterizado por Vitor Hirtsch.
Capa do álbum ‘Tales from Brooklyn’, de Eduardo Mercuri
Arte de Jamile Munaier

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.