Festas e Rodeios

Alessia Cara canta João Gilberto e Djavan em show que também teve dueto com Jão

Published

on

Apresentação no Lolla teve covers de ‘Flor de Lis’, ‘Saudade fez um samba’ e feat com Jão em ‘You let me down’. Com voz doce e aerada, ela falou várias expressões em português. Alessia Cara interpreta duas canções brasileiras durante seu show no Lollapalooza
Alessia Cara cumpriu a promessa feita ao g1 e cantou duas músicas brasileiras em seu show no Lollapalooza 2022 neste sábado (26). Ela cantou trecho de “Flor de Lis”, de Djavan, e uma versão completa de “Saudade fez um samba”, de João Gilberto. A cantora canadense é fã de bossa nova desde os 14 anos.
Quem olhou para o céu cheio de nuvens escuras no começo desta noite pode ter pensado em “Águas de março”. A chuva não veio e o calor fez a cantora quase derreter no palco: ela se entregou como poucas atrações até agora. Até o dueto com o colega de gravadora Jão, em “You let me down”, poderia ter soado artificial, mas a impressão foi de que eles se conheciam há tempos.
Ela preparou surpresas, fez bonito discurso falando da morte de Taylor Hawkins, ensaiou várias expressões em português e chorou ao dedicar “Better Days” a um amigo.
O resto do repertório passa pelo pop, R&B e recentes influências de bossa nova, mais óbvias na versão acústica de “Bluebird”. Os maiores hits são deixados para o começo (“Here”, atrapalhada por muitas vozes pré-gravadas) e final (a catártica “Scars to be lonely” e a boa farofa eletrônica “Stay”).
Alessia Cara canta no Lollapalooza 2022
Reprodução
Ganhadora do Grammy de revelação em 2018, Alessia canta sobre as angústias de uma jovem adulta, incluindo letras sobre ansiedade, aversão por festas (a já citada “Here”) e insônia. Esse é o tema de “Sweet dreams”, quando canta os primeiros versos deitada em um divã.
Antes de “Lie to me”, ela finge atender um telefone e faz um simpático teatrinho em português: “Alô, não posso falar agora, estou no Lollapalooza! Escuta isso!”, diz, virando o aparelho para a plateia ensandecida.
Há também espaço para covers da banda americana The Neighbourhood (“Sweater Weather”, empunhando guitarra e regendo um coro) e do Coldplay. “Fix You” serve como ensaio para “How Far I’ll Go”, tema da animação “Moana”, cantada por ela.
Mas são as versões brasileiras que causam mais espanto e admiração na plateia. A voz doce e aerada de Alessia combina com a delicadeza das músicas escolhidas.
“Estamos com o coração pesado, porque o mundo perdeu um grande baterista e uma grande pessoa, Taylor Hawkins”, disse, já perto do fim do show. “Estamos devastados e mandamos amor para a família e os amigos dele. Isso me faz pensar em como a vida é curta… Às vezes, a gente não quer continuar, mas a vida pode melhorar, ela é um presente.”
O presente da noite deste sábado foi estar ali no palco vendo uma artista talentosa que se importa tanto com o público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.