Festas e Rodeios

Doja Cat convence como rapper e diva pop, mesmo com falta de hits

Published

on

Cantora entregou performance digna de quem pede passagem para figurar no primeiro time das popstars no primeiro dia de Lollapalooza 2022. Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1
Falta repertório, mas sobra talento para Amala Ratna Zandile Dlamini. Nesta sexta-feira (25) de Lollapalooza, Doja Cat entregou uma performance digna de quem pede passagem para figurar no primeiro time das popstars.
Veja fotos dos shows do 1º dia
A californiana de 26 anos e três álbuns fez o que podia em um setlist abastecido por poucos e bons hits de disco rap.
Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1
Adorada pela crítica (oito indicações ao Grammy, está bom para você?), Doja é uma raridade: ela rima e canta com igual desenvoltura. Ela é a rapper e a popstar. Não depende de feat.
Sobrinha de uma preparadora vocal, Doja cresceu cantando e mostra os dotes sem tantos exageros. Tem vocal gravado, como em qualquer show pop, mas nada que prejudique tanto. O uso de efeitos na voz também dão um charme: tem a Doja robô, a Doja voz de megafone, a Doja autotunada.
Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1
A voz está lá. E é amparada por uma banda que sabe o que está fazendo. Mais um alento para quem gosta de pop sem preguiça. Dá para ir além das atrações que dispensam guitarra, baixo, bateria e teclado. Sons pré-gravados são uma boa. Somados à quentura de uma banda, tudo é potencializado.
O que dá liga ao setlist é a suavidade e os arranjos com grooves indicados para amantes da disco music dos anos 70.
A falta de sucessos inquestionáveis é compensada por um show que mal dá tempo para a plateia respirar. O jeito com o qual ela se move no palco faz valer o codinome artístico. Os movimentos são chapados e ariscos. Doja é um tipo de maconha; cat é gato inglês, claro.
Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1
Tudo é fascinante e é bem legal ver uma popstar “nascendo” assim na sua frente. Mas o show só acontece mesmo em quatro momentos: o pop hipnótico coreografado de “Woman”; a quase sussurrada “Kiss Me More”; a sensual “Need to know”; e o maior hit “Say so”.
Aí é covardia. Uma grande canção e uma grande intérprete, juntas no escurinho do palco, com uma ladeira de gente se rebolando ao som dos grooves de guitarra.
Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1
Doja Cat se apresenta no Lollapalooza 2022
Marcelo Brandt/g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.