Festas e Rodeios

‘Sonho meu’ estreia no Globoplay; relembre trama que marcou primeiro vilão de Fábio Assunção na TV

Published

on

Novela de Marcílio Moraes foi ao ar originalmente em 1993 e contou com os atores Patrícia França e Leonardo Vieira como par romântico. Carolina Pavanelli e Elias Gleiser em cenas de “Sonho Meu”
Divulgação/TV Globo
“Sonho meu” estreia no Globoplay nesta segunda-feira (28). A novela de Marcílio Moraes, que foi transmitida originalmente em 1993.
A história conta o drama da personagem Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), por causa das constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu).
A menina acaba sendo deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro.
Fábio Assunção fez seu primeiro vilão na TV interpretando Jorge Candeias de Sá, um mau-caráter que faz de tudo para conquistar Claudia quando ela se muda para Curitiba. O personagem é irmão de Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira), por quem Claudia se apaixona.
“Foi muito legal fazer, essa foi a minha primeira novela das seis. Fazer o vilão foi muito bom. Na época, as pessoas gostavam e eu estava curtindo exercitar isso. Tinha umas cenas ousadas: eu sequestrava a Patrícia França, a gente ia para um celeiro, uma casinha de campo. Foi ótimo”, afirmou Fábio em um depoimento ao Memória Globo.
Na novela, Claudia se casa com Lucas e é acusada de bigamia. Lauro César Muniz, supervisor de texto da trama, explicou que o público brasileiro teve dificuldades em aceitar a bigamia da protagonista Claudia (Patrícia França), o que levou o autor a antecipar a decisão da personagem em assumir seu romance com seu par romântico.
Leonardo Vieira e Patrícia França em cena de “Sonho Meu”
Divulgação / TV Globo
Fuga de orfanato
Longe da mãe, Maria Carolina sonha em fugir do orfanato. Em uma dessas fugas, conhece o bondoso velhinho Sr. Mazurgski, o Tio Zé (Elias Gleizer).
A amizade entre eles foi um dos destaques da trama. Tio Zé é um artesão que faz brinquedos de madeira e que se torna o grande protetor da menina. Maria Carolina tem leucemia e recebe transfusões de sangue para se tratar.
A história de Maria Carolina levantou debates importantes sobre doação de sangue voluntária e a Aids, já que uma das discussões levantadas na novela era sobre o risco de se transmitir a doença por meio de transfusões de sangue.
Fábio Assunção fez seu primeiro vilão em “Sonho Meu”
Divulgação/TV Globo
Curiosidades:
A novela contou com uma cidade cenográfica montada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que reproduzia detalhes da arquitetura de Curitiba. O espaço foi construído em 28 dias
Sonho Meu junta as narrativas de outras duas novelas: A Pequena Órfã (TV Excelsior, 1968) e Ídolo de Pano (Tupi, 1974), ambas criações de Teixeira Filho (1922-1984)
Patrícia França e Leonardo Vieira foram convidados para estrelar o casal protagonista depois do sucesso que fizeram juntos na novela Renascer (1993)
A novela marcou a estreia de Ângelo Paes Leme em novelas da TV Globo
A atriz Claudia Magno, que interpretava a personagem Josefina, morreu em janeiro de 1994, durante a exibição da novela
Elias Gleizer, o Tio Zé da novela Sonho Meu, fala sobre seu trabalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.