Festas e Rodeios

Jão fala sobre shows lotados da turnê ‘Pirata’: ‘Fico pensando o que esse povo está fazendo aqui’

Published

on

Viciado em fazer show, cantor paulista diz que está pronto para voltar para o estúdio e também fala sobre investimento para fazer ‘pop emotivo de arena’ cada vez maior. Veja VÍDEO. Jão fala sobre sucesso da turnê ‘Pirata’ e meta de fazer pop emotivo de arena
Se tem um artista pop brasileiro que saiu grande da pandemia foi o Jão. Ele tem shows esgotados da turnê “Pirata” em várias cidades, acaba de cantar para uma multidão no Lollapalooza e se prepara para abrir o show do Maroon 5 na próxima terça (5).
O terceiro álbum foi lançado em outubro e Jão conta que rolava uma insegurança natural de “será que as pessoas sabem cantar as músicas?”. Mas a resposta veio em alto e bom som.
Mesmo com com plateias cada vez maiores indo aos seus shows, o cantor de 27 anos descreve o que passa na cabeça quando ele sobe ao palco. Veja no vídeo acima.
“Fico pensando o que esse povo está fazendo aqui, quem eles estão querendo ver? Acho muito estranho, porque é muito descolado de mim. Quando saio do palco, vejo vídeo e é muito estranho, porque não parece eu”.
“Acho meio surreal, mas é bem viciante fazer shows, ver as pessoas. É a coisa que eu sou mais apaixonado na minha carreira: subir no palco, me divertir e fazer aquilo que eu mais amo, mas é meio surreal eu fico pensando ‘por que você tá aqui? por que você veio me ver?'”, diz em entrevista ao g1.
Jão se apresenta no palco Onix no segundo dia do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Horas antes de cantar no Lollapalooza, Jão estava nervoso, mas a apreensão parece ter sumido no instante em que viu a galera que o esperava no festival.
Seguro, ele conduziu o coro que cantava seus refrãos emotivos na tarde de sábado (26).
“Eu gosto muito disso, me inspiro muito nas pessoas que sobem no palco e estão ali presentes, se jogam. Elas não estão preocupadas com cabelo, não estão preocupadas se a calça rasgou… Elas estão ali para fazer o show acontecer”.
A apresentação foi eleita como melhor show do Lolla 2022, segundo leitores do g1. Pabllo Vittar, Marina e Miley Cyrus aparecem na sequência.
Conheça mais sobre Jão abaixo no podcast g1 ouviu:
Pop emotivo de arena
Jão se apresenta no palco Onix no segundo dia do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Fã de Cazuza, Jão gosta do som orgânico, por isso que investe em uma banda completa com direto a duas backing vocals, indo por um caminho até oposto ao do pop mais eletrônico e cheio de recursos já gravados e programados.
Tocam com ele: o guitarrista André Jordão, as backing vocals Francine e Martinha, o baixista Fábio Guazzi, o saxofonista Bira, o trombonista Douglas e o baterista Chicão.
“Sempre no estúdio quando a gente vai para uma coisa mais eletrônica, eu pergunto se da para trocar isso aqui por um guitarra, um violão, um sax… Gosto muito”, explica.
A decisão de rodar o país com uma grande produção, seja no número de músicos ou na cenografia, como o navio que faz parte da cenografia da turnê ou o polvo gigante inflável do palco do Lolla, interfere diretamente na logística e no quanto o artista ganha no final das contas. Mas é tudo investimento.
Initial plugin text
“A gente tem uma pensamento muito a longo prazo de todos os lugares que a gente quer alcançar, e a gente sabe que para isso a gente perde dinheiro”, diz.
“Tem shows que a gente poderia ganhar muito mais, muito muito mais, mas acho muito importante investir e entregar a experiência completa para as pessoas e crescer”.
Na correria da turnê, os momentos com os músicos têm favorecido a composição de novas músicas, segundo Jão. Ele diz que já começou a pensar no quarto disco durante o processo de “Pirata”.
“Sempre quando a gente cai na estrada e está com a banda, cantando ali toda noite, é sempre um momento que é muito gostoso de criar. Então já estou bem preparado para voltar para o estúdio”.
Multidão acompanha o show de Jão no palco ônix do Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
Ele quer seguir no projeto de levar o pop emotivo a lugares cada vez maiores e pensa nisso até na hora de escrever as músicas.
“Sou um pouco viciado nisso de ‘ah, nesse momento aqui eles vão cantar e eu vou fazer assim com microfone’. Às vezes, a música nem precisava mais de nada, mas eu falo para colocar esse momento que as pessoas vão cantar porque é muito legal”.
Jão faz show com coros gigantes, polvo no palco e homenagem a Cazuza no Lollapalooza

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.